sexta-feira, 19 de julho de 2019

COMPLETAMENTE RESERVA

O técnico Mano Menezes sabe que o Brasileiro é importante, que o clube não vence desde 2014 e que um clube do tamanho do Cruzeiro não pode ficar apenas disputando um torneio dessa grandeza. Sabe ainda que o clube também não pode ficar em posição ruim, principalmente nesta como está no momento. Mas futebol é feito de prioridades e, hoje, o Brasileiro é o terceiro campeonato em ordem de importância para o Maior de Minas.]
Logo, o Cruzeiro vai priorizar Libertadores e Copa do Brasil, torneios eliminatórios e rentáveis e vai buscar os 45 pontos no Brasileiro. Ainda que tardiamente, a Raposa não pensa em usar sua força máxima nesse momento no Brasileirão. Isso porque o clube já passou por duas decisões nesse mês, diante do rival - confrontos que acabaram sendo benéficos, haja vista a classificação para as semifinais do torneio - e vai passar por outras duas, contra o River Plate, nos dias 23 e 30. 
E diante do Bahia, na próxima rodada do Brasileiro, a torcida vai até estranhar quem vai entrar em campo. Será um time totalmente reserva, do Rafael ao Sassá. O bom é que poderemos ver novamente alguns jovens da base, como o lateral Weverton. O zagueiro Cacá deverá também ganhar uma chance e Fabrício Bruno também. Outro que deverá aparecer, mas desde o início é o jovem Maurício, de 19 anos.
O provável Cruzeiro para enfrentar o Bahia terá Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Sassá. Enquanto esses atletas trabalhavam em campo nesses últimos dias, os titulares faziam exercícios regenerativos na academia da Toca da Raposa. 
Por: João Vitor Viana

11 comentários:

Observandotudo disse...

Excelente decisão. Jogador não é robô para fazer 03 jogos em 07 dias.
Se eu fosse o técnico ainda poupava Rafael, Cabral, Maurício e Sassá. Não fala sopa para o azar. Maurício pode substituir Thiago Neves, se ocorrer algum problema.
Zerooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Não dava sopa para o azar...

Unknown disse...

O Retranca prioriza copas porque jamais ganhará um campeonato brasileiro, pois não tem competência para tal! Ele é retranqueiro e esse tipo de treineiro não ganha! Quase conseguiu perder para as frangas com três gols de vantagem, tomando sufoco o jogo inteiro, parece time do interior de Minas jogando com os grandes da capital! Eu sou cruzeirense há 46 anos e este é o pior técnico que tivemos, pois a sua filosofia é totalmente contrária ao DNA do Cruzeiro, um time ofensivo, que faz muitos gols e que impõe respeito aos adversários! E não me venham dizer que ganha Copas do Brasil, porque até o Marco Aurélio ganhou! E a grande maioria dos títulos importantes que o Cruzeiro tiveram times ofensivos, que correspondem ao DNA do Cruzeiro! FORA RETRANCA, vc envergonha aqueles que gostam do verdadeiro futebol! Vc é o sinônimo da decadência do futebol!

Unknown disse...

Ganhou

Observandotudo disse...

Ops: Pessoal do blog corrige aí.
Maurício tem 18 anos completados em 22/06/2019. Nasceu em 2001.
Será o substituto de Thiago Neves, e será vendido por 40 milhões de euros. Anotem aí.
Sigo esta jóia desde que chegou na base.

Observandotudo disse...

Com todo respeito Unknown o Cruzeiro nos últimos anos não tem elenco com perfil para uma competição longa.
Talvez porque o brasileiro até o ano passado pagava um merreca. Não valia o investimento monstro para ganhá-lo.
A partir deste ano com os prêmios corrigidos, vários clubes vão voltar a pensar no Brasileiro.
Mas na atual crise financeira, liquidando todo jogador jovem que tem mercado, a preço de bananas, só penso em " disputar" brasileiro para o Cruzeiro, cinco anos após expulsar essa Diretoria nefasta e o Perrela omisso do Conselho.
É triste mais é real.
Quem está salvando o pior para o CRUZEIRO são as Copas. E Copas é com Mano Menezes.

Unknown disse...

Observando tudo, respeito sua opinião, mas vc sabe do que estou falando, nós cruzeirenses sempre nos orgulhamos da nossa tradição, de time ofensivo, de muitos gols. Como esquecer do Joãozinho, o bailarino da Toca, Alex Talento, Aristizabal, e recentemente Goulart e Everton Ribeiro, dentre outros, times que davam prazer de assistir os jogos, mesmo qdo perdíamos. Hoje, mesmo classificando, vejo um time jogando um futebol pífio, abdicando de atacar o adversário, jogando como time pequeno, que é a filosofia do treineiro. Eu gosto de futebol e o que hoje se pratica no Cruzeiro não é isso! É irritante ver o Cruzeiro jogar hoje! E mais, não jogam os melhores, jogam os da panela do treinador+ Exemplo, se o Edílson não tivesse machucado, o Orejuela jamais jogaria no último jogo, e ele é bem melhor do que o Edílson.

Unknown disse...

No tocante ao afastamento da Diretoria e dos Perrelas do Cruzeiro, concordo integralmente com sua opinião!

Santos31 disse...

Não sei a opinião de vocês, mas esse time que está jogando hoje està muito bem!
Esses garotos são bons de bola.
Merecem mais oportunidade . E o Sasa joga muito mais que o Fred!!

Mozart disse...

Unknown, faço das suas as minhas palavras, penso que hoje em dia nenhum time respeita o Cruzeiro até mesmo jogando na Toca 3. Só é "respeitado" jogando em mata-mata contando sempre com a sorte. Este treinador não gosta de promover os jogadores da base. Para este treinador só existe um único sistema "Retranca e Sorte".

Mateus pm disse...

Se o cruzeiro continuar não ganhando jogos no brasileiro, ano que vem nem pra libertadores vai. Portanto o cruzeiro tem a obrigação de ganhar a copa do Brasil de novo esse ano, porque com esse nível de futebol jogado, não está passando confiança. O mano bem que tentou mudar o esquema, mas já não deu certo em duas partidas.