quarta-feira, 17 de julho de 2019

CRUZEIRO SE CLASSIFICA EM JOGO TENSO E DE ARBITRAGEM DUVIDOSA

O Cruzeiro foi o primeiro time classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Em partida tensa no campo do América, o time locatário teve que tirar uma diferença enorme, construída pelo Maior de Minas no primeiro jogo, na Toca 3. Em jogo que a arbitragem quis aparecer mais que os jogadores e que a briga rolou em vários momentos, na junção dos resultados, deu Cruzeiro. No Independência, 2 a 0 para o segundo maior time de Vespasiano. No geral, 3 a 2 para a Raposa. Com a classificação, o Cruzeiro chega à sua quarta semifinal seguida da Copa do Brasil, campeonato do qual é o maior vencedor, com seis taças.
Antes mesmo de o jogo começar, surpresas na escalação do Cruzeiro. Ariel Cabral e Thiago Neves ficaram de fora e Fred iniciou o jogo. Como tem sido ultimamente, o Cruzeiro fica preso, com menos opções para envolver o adversário. E com Fred em campo o Cruzeiro não buscou muita coisa. Victor fez uma defesa, Fábio outra, mas o Cruzeiro, que não tinha ques buscar o jogo e estava por "uma bola", buscava o contra-ataque.
Em falha de marcação, o rival abriu o marcador, com Cazares, no primeiro tempo. E ficou por isso mesmo os primeiros 45min do segundo jogo. Já a segunda etapa reservou uma tensão que não havia sido vista até então. A torcida do locatário jogou uma porção de copos no campo - vai lá saber se era com água mineral ou produzida pelo ser humano -, além das briguinhas que tradicionalmente o rival gosta de forçar. Elias, do banco, tentou até impedir Dedé de entregar um copo ao quarto árbitro numa completa falta de esportividade. Se fosse do lado de cá fatalmente a atitude desse ex-jogador em atividade seria outra. 
Veio o segundo tempo e o Cruzeiro melhorou. David deu mais uma opção de velocidade e o Maior de Minas passou a usar mais suas armas. Em um lance interpretativo, que dá para ser questionado e muito, o senhor assoprador de apito anulou um gol de Pedro Rocha. O VAR pediu para ele ver o lance e ele viu uma falta em Fábio Santos. Um lance parecido ocorreu minutos depois e ele nada vez. Ou seja, sucumbiu à pressão local, mostrando que é muito mais do que ruim. Como no lance teve a expulsão de David e Alerrandro, o jogo ficou mais aberto. O Cruzeiro acabou saindo perdendo nisso. Além de não ter o gol validado, ainda perdeu um jogador que havia entrado bem. 
No "abafa", os locatários fizeram o segundo gol, num acerto raro de Patric. 
Mano Menezes não acertou nas modificações na partida. Teve, por óbvio, o problema do árbitro, mas poderia ter feito alteração melhor, principalmente a terceira. Sinceramente foi estranha a entrada de Dodô, um jogador que até agora não mostrou ao que veio, que passa mal, marca mal, e não consegue atacar. Talvez fosse um momento para por um zagueiro ou outra opção um pouco mais lógica. Bom, valeu a classificação, o dinheiro no bolso e a felicidade de eliminar um rival. E que partida fez Dedé! Um mito, um monstro!
Por: João Vitor Viana

62 comentários:

Luciano Andrade disse...

Agora que o jogo acabou e matou alguns do coração (matou um torcedor de 34 anos! Desperdício da vida de um jovem por causa de futebol!), eu pergunto se vocês finalmente concordam comigo:
Tem que SUMIR com Fred, Egídio, Henrique e Cabral; acabar com essa velharia dos infernos; e contratar um segundo volante armador para dividir com o Robinho a função de armar o jogo!?

Fábio

Orejuela Léo Dedé Dodô

Romero

Contratação

Robinho Thiago Neves alguém

Pedro Rocha

Unknown disse...

APESAR DO RETRANCA, CLASSIFICOU! TREINADOR COVARDE, PÔS TUDO A PERDER! TREINADOR DE TIME PEQUENO! FORA RETRANCA! TODO JOGO DO CRUZEIRO É UM SOFRIMENTO, POR CAUSA DESTE ESQUEMA COVARDE! FORA RETRANCA!

Unknown disse...

QUASE PÔS TUDO A PERDER

Anônimo disse...

O time entrou sem nenhum poder de contra ataque,pois não tínhamos armação.Robinho sozinho não dá conta.Para agravar,Thiago Neves ficou de fora,e Fred é um elemento totalmente nulo.Achei que não passaríamos pelas frangas,contudo,passamos.Tchau frangas!!O "eu acredito"passou a ser o "eu sou é iludido"!Enfim,não jogamos nada bem,mas na soma dos dois jogos despachamos as frangas,que eram favoritas.

Luciano Andrade disse...

Fora retranca que faz sexo com o ânus com o Fred! Ele realmente colocou tudo a perder! Escolheu errado os jogadores e obrigou todo mundo a ficar defendendo! Não fosse o Dedé tinha ido para o saco!

Gustavo Câmara disse...

Orejuela está mostrando evolução, merece ser comprado após o empréstimo. Fez uma ótima partida tanto na defesa como no ataque, pra mim um dos melhores em campo do Cruzeiro ao lado do Dedé.

Unknown disse...

É, mas se o Edílson não tivesse machucado, o paneleiro iria colocar o Orejuela no banco!

Luciano Andrade disse...

Além de Orejuela, Dodô deve ser comprado em definitivo! E eu espero que o desperdício de dinheiro com jogador de Categoria de BASE não nos faça perder essas duas jóias!

E, pelo amor de Deus, traga um segundo volante esquerdo que dívida com o Robinho a obrigação de armar o jogo!

josolfo disse...

tantas críticas ao Mano e mais uma vez classificou o time... não acho que quase colocou tudo a perder, jogou o que precisava, time frio e calculista...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

prós cornetas do mano, quatro anos seguidos indo pra semifinal, sendo duas vezes campeão , Palmeiras e Flamengo farotinhos da imprensa só no cheirinho, pra vcs ver que nem sempre vence o melhor e nem sempre vence o que Joga bonito mas sim o que já tem tradição e sabe o caminho certo das conquistas chupa corneteiros

Observandotudo disse...

Torcedor que morreu era franga. Não aguentou mais uma festa da raposa no galinheiro.

Observandotudo disse...

Ninguém sabe o caminho das pedras como o Mano.
Regulamento debaixo de braço e deixa as frangas morrerem de coração.
TN10 e Cabral fizeram muita falta ficamos sem saída de bola.
Mas no fim como sempre deu tudo certo.
Espero contra o Bahia um time reserva para recuperação dos titulares já visando o River Plate.

Eu nem fiquei nervoso hoje, não tomei bolinhas pretas, e ainda fui de Viagra pra comemoração com o grande amor de minha vida. Apenas 43 anos de casamento fora namoro e convivência em comum.

Nunca passou pela minha cabeça tomar 3x0 das frangas. E nos pênaltis a gente ganhava. Perder de 4x0 impossível.

Vamos ver se o River põe emoção no jogo. Aí vou de bola preta. kkkkkkkk.

cruzeirohexa disse...

Passamos seus bando de covardes,PASSAMOS!!!

Anonimo disse...

Vendo o lance da falta aki agora não foi falta

Observandotudo disse...

VAR levou um gol da gente.

Observandotudo disse...

Cadê os que falam maravilhas do Cheirinho e Porquinhas? Minha risada de ironia. Ka kk ka.

Observandotudo disse...

Tomara que o primeiro jogo seja em Porto Alegre. Matamos o internacional com dois contra ataques cirúrgicos. Cruzeiro 2x0.
Na Toca 03 só administrar.
Podemos até perder de 0x1 para desespero dos anti MANO.

Yan disse...

Estou muito preocupado com um possível rebaixamento este ano. Não ganhamos uma no brasileiro. E lá vamos nós com um time reserva contra o bom time do Bahia. É um verdadeiro absurdo um time como o Cruzeiro ficar tanto tempo sem uma vitória no brasileiro.

Anônimo disse...

Se o cruzeiro tivesse sido desclassificado taria cheio de comentários dos corneteiros aqui no blog ,pra mim é tudo flanga,agr bota a cara

Luciano Andrade disse...

Se jogar assim contra o River e o Inter será desclassificado!!!
Mano é retranqueiro!
Fred é um inútil!
Tem que usar dois milhões de euros para trazer um volante armador pela esquerda!
Kkkkk

marcelofrizzera disse...

tudo pra nós é com sofrimento. nosso time é copeiro e futebol é de resultados. vamos aguardar

RUTILHO disse...

TREINEIRO FDP, NÃO SE ILUDAM FOI POR UM TRIZ. ELE QUER NOS DEIXAR NA SERIE B. TEMOS QUE COBRAR VITORIAS NO BRASILEIRO, TITULO NÃO VEM MAS NÃO SEREMOS REBAIXADOS.

Leal disse...

Não tem nada melhor que chegar ao final do dia e ver o Luciano falar que o Mano faz sexo com o ânus com o Fred e depois meu amigo Observandotudo falar que em vez de bolinha preta tomou um azulzinho pra comemorar!
Essa galera é demais!!!
Em relação ao Cruzeiro, falei na semana passada que o problema não seria o fraco time do Atlético, mas Palmeiras e River Plate.
O Palmeiras já foi pro saco. É interessante como as coisas vão se clareando para o Cruzeiro. Sempre foi assim ao longo da história.
Só falta o primeiro jogo contra o Inter ser em POA com o D'alessandro suspenso. O melhor armador dos caras...
Sobre o jogo de ontem, não tinha como esperar nada de diferente. A única coisa que me assustou foi ver o Fred no time. O Mano às vezes abusa!
Agora é preocupar com os 45 pontos. Acho essa a missão mais complicada para um time velho que vem passando nesses mata matas. as pernas vão pesar. Temos que ter cuidado, já foram 10 rodadas...

Leal disse...

Reforço: Luciano e Observandotudo ainda me matam de rir!!!

Observandotudo disse...

Temos sim 02 vitórias no Brasileirão.
Precisamos ganhar 12 jogos em 28 jogos. Não estou preocupado. Depois das copas time volta atenção pro brasileiro e chega ente os 10 primeiros.
AGORA É FOCAR NO RIVER.
BAHIA é um bom time tem vários velocistas mas está caindo de produção depois da saída do Douglas Augusto.
É hora de botar Fabrício Bruno, Cacá, Weverton, Edu, Maurício, Popó pra jogar. Se precisar traz o Adriano volante pela esquerda que Luciano tanto pede, Wellington velocista pela direita, Caio e João, etc.
Zerooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Mano adora lhe contadizer. Toda vez que vc fala estas palavras o time se classifica. kkkk

Yan disse...

Como eu gostaria de abrir um site de esportes e ler que o Fred está indo para o Fluminense!
E que está levando junto o nosso brilhante dirigente Sergio.

Observandotudo disse...

kkkkkk fico puto com o pessimismo do Luciano. É boa gente, essa história de sociopata é mentira. E é inteligente. Mas todos QI altos têm sérios problemas de relacionamentos. E tendem aos extremos. Mas gosto dele. Afinal é ateu igual a mim. Uma afinidade em comum. Mas quando fala de política, corre gente.
Ele tem conhecimento mas se irrita fácil ao ser contrariado e solta os cachorros.
Eu já estou mais velho e me controlo melhor. Não são a toa as bolinhas pretas. kkkkkkkkk. Mudando pra azul de novo.

Yan disse...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/07/18/noticia_cruzeiro,1309621/stjd-rechaca-recurso-de-itair-machado-dirigente-afastado-do-cruzeiro.shtml

Observandotudo disse...

Fred tá morto concordo com vcs. Mas é matreiro, marrento.
Tem chance de fazer alguns gols importantes ainda.
Pelo menos até final do ano temos que aguentar ele por aqui.

Observandotudo disse...

Esse blog conseguiu juntar a melhor turma que já vi.

Unknown disse...

Leve o Retranca tb!

Observandotudo disse...

O jogo contra o River e 3a. Feira. Depois da guerra de ontem como o time titular vai jogar na Bahia e via pra Argentina para enfrentar o River?
Não tem a menor condições. Vamos de reservas mesmo. Até Rafael e Sassá eu poupava.

Luciano Andrade disse...

😁😁😁😁😁😁

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

Torcedor podia ajudar subindo a tag #FicaRomero , mas nem pra isso torcedor presta! aff

Luciano Andrade disse...

#FicaRomero apesar de achar que se a gente perder Romero para o Independiente tem mais que fechar as portas!

Guilherme disse...

Tem postar isso no twitter, brother

Antonio Augusto disse...

Vou ser polêmico aqui, o Cruzeiro vai precisar de um centroavante de área nas semifinais contra o Inter, vai ter que ter algum homem fixo de área para forçar a saída de bola, porque o time do Inter joga igualzinho o Cruzeiro, se fecha no seu campo e fica esperando contrataque, então os lances de velocidade do Pedro Rocha não vão servir muito, aposto que Mano vai colocar um centroavante ou o Thiago Neves como falso 9 (se bem que se Fred continuar jogando como está ele é quem será o falso 9, só que falso mesmo, rsrs). Eu colocaria Sassá, e apostaria em dois laterais mais ofensivos, deixaria o Orejuela e o Egidio, que tem suas falhas defensivas, mas apoia bem. É como eu penso. Contra o River Plate já penso diferente, penso que o time tem que ser o mesmo que enfrentou o Atlético no primeiro jogo, a exceção do Cabral, e deixaria o Orejuela também porque me passa mais confiança.

José disse...

Mais burro que este técnico não existe nenhum no mundo. Na zona de rebaixamento escalando reservas. Pois é, agora virou moda. O time não disputa brasileiro mais, porque é um campeonato menos importante que o mineiro na mentalidade deste incompetente. Todo ano a prioridade é libertadores e copa do Brasil. O time vai superar o galo, há mais de 50 anos sem ganhar um brasileiro.Torcedores, pra que torcer para o cruzeiro no brasileirão? Virou moda também torcer todo ano pra não cair. Que escale todos os titulares em todos os campeonatos. Que se dane as consequências.

José disse...

Fred fanático do fluminense, há 12 jogos que não faz gol, oh tecnico puxa saco irresponsável., Egidio, Dodo, mano,Cabral, Edilson...oh penúria

Observandotudo disse...

Oi José vamos com mais calma.

O time jogou na 4a. Feira, viaja a Bahia, joga no Sábado, viaja a Argentina, joga na 3a. Feira.
Como colocar os titulares em todos esses jogos? Para perder do River? Tomar uma goleada? Perder um montão de dólares que nos ajudarão muito nesta crise?
Mandar para o DM uns 05 jogadores e se complicar nos próximos jogos?
Olha a tabela de premiação da Libertadores. Veja quanto já ganhamos e quanto podemos ganhar pra frente.
Abração Celeste.

Copa Libertadores

Campeão – US$ 12 milhões

Vice-campeão: US$ 6 milhões

Semifinalista: US$ 1,75 milhão

Quartas de final: US$ 1,2 milhão

Oitavas de final: US$ 1,05 milhão

Fase de grupos: US$ 1 milhão por jogo como mandante (US$ 3 milhões)
Fonte: Superesportes.

Obs: O campeão terá direito a 25% da partida final.

Zerooooooooooooo.

Gabriel disse...

Romero não joga bem no meio, corre errado.
Parece uma barata tonta.
Por isso é preterido.

Gabriel disse...

E outra,
O jogador pediu para ser negociado.
Parem de ser viúvas

Anônimo disse...

Mais um jogador promissor indo embora!
Porque ninguém quer os jogadores mais velhos?

Observandotudo disse...

Porque Romero joga pela direita e Henrique e Jadson também. Só o Cabral joga pelo lado esquerdo, conforme afirma o Luciano.
Aí o time fica torto. Só temos outro volante pela esquerda. Adriano da base. Até o Ederson ex base tb joga pela direita.

Observandotudo disse...

A oferta do Independiente é muito baixa. Em torno de 10 milhões de REAIS sabe lá como vão pagar.
Remero vale por baixo 30 milhões de reais. Se colocar o cara na posição correta dele, valoriza mais. É jovem.

Observandotudo disse...

Os mais velhos servem para avançar nas copas, trazem muitos milhões de dólares e reais para o Cruzeiro. No final eles se pagam jogando. Quem pode reclamar de Fábio, Dedé, Leo, Egídio* Henrique* TN10?
Fred é um caso a parte. Mas pode calar nossa boca a qualquer momento. Basta fazer um gol conta o River lá outro cá, e o Fábio fechar. kkkk podem xingar.

Observandotudo disse...

Só nesta edição da Copa do Brasil, a Raposa já recebeu R$ 12,35 milhões: R$ 2,5 milhões pela participação nas oitavas, R$ 3,15 milhões pelas quartas e R$ 6,7 milhões, cota da semifinal.

Observandotudo disse...

Fonte Superesportes

Wagner disse...

É impressionante como o cruzeiro não tem um reserva pra cumprir a função do robinho a altura. Ano passado tentaram o bruno silva e foi um fiasco. Esse ano o jadson, que pra mim é volante e não meia.
Já do lado esquerdo tem mais opções como marquinhos gabriel, pedro rocha e david. E nenhum deles consegue jogar na direita a altura de robinho. Se ele se machucar se tornaria um grande problema pra nós.
Em relação ao nosso nove a ordem é pedro rocha, depois sassá e só então o Fred que está muito mal. Não culpo a diretoria por trazê-lo, porque eu mesmo fiquei empolgado com a sua volta. Mas hoje entendo como fui bobo, pois tava na cara e eu não vi. Se não serviu pro rival, pra nós que não iria ser. Porém insistir no erro é burrice e isso eu não posso concordar. Ele foi prejudicado em alguns lances por conta de jogadores fominhas? Sim. Ele pode fazer um gol importante? Claro que pode. Entretanto deve ser hoje a nossa 3 opção. O seu estilo de pivô já está manjado e isso tá prejudicando o time, pois toda vez que a bola chega nele morre. Isso quando nã dá contra-ataque pro adversário .
Vou ser polêmico em relação a Henrique que acho por muitas vezes injustiçado. Ele dá segurança e tranquilidade defensiva e "acalma" a bola quando ela está pipocando perto da área. Ele já não é o mesmo é verdade e um substituto já deve ser prepado, mas continua sendo o nosso melhor primeiro volante. Basta ver quando ele se machuca como faz falta. Essa é a minha opinião táoquei. Kkkk. Me divirto muito com os comentários. É cada figura.
Saudações.

Observandotudo disse...

Oi Leal ajuda aqui.
Quem for Contador ajuda aqui.

Lendo as finanças do Flamengo no Ge pelo Rodrigo Capelo encontrei esta pérola.

" Fonte: Balanços financeiros
A relação entre faturamento e endividamento no Flamengo estava saudável até o ano passado, com mais dinheiro para entrar do que compromissos a pagar. É importante colocar um asterisco na receita, que aparenta ter levado um tropeço, mas na verdade está menor do que o valor arrecadado por uma questão contábil. Paquetá foi vendido para o Milan e terá a sua transferência inteiramente registrada em 2019, mas R$ 21 milhões foram recebidos ainda no segundo semestre de 2018."

Este caso não é igual ao do Cruzeiro com Arrascaeta, ao inverso?
Se Contabilidade registra as operações no tempo, como pode entrar moeda estrangeira no Brasil para pagar parte do Paquetá em 2018 e a contabilização ocorrer em 2019?

Na minha opinião ou os dois clubes estão certos ou estão errados.
Por que só o CRUZEIRO foi taxado de contabilidade criativa?

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/07/19/as-financas-do-flamengo-em-2018-apos-seis-anos-de-reestruturacao-chegou-a-hora-de-se-impor.ghtml


Observandotudo disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-encaminha-emprestimo-do-zagueiro-arthur-ao-estoril-por-uma-temporada.ghtml

João Alencar disse...

Esse não volta mais

Anônimo disse...

Continua a liquidação do time do cruzeiro

Observandotudo disse...

O Independiente aumentou a proposta do Romero. Cruzeiro que 15 milhões. E ainda tem que pagar multa ao time anterior de 500mil dólares, se vender pra clube da Argentina.
Se vender tá fhudido mesmo. Pois Independiente ofereceu abaixo disso. O que essa Diretoria macabra quer é 10 milhões de reais líquidos, escreva aí.
Pqp de graça. Não é a toa que ele quer sair pra ganhar menos.
Bom ficam Jadson e Ederson pra função pelo lado direito. Até quando?

Luciano Andrade disse...

É de "cair o cu da bunda" o fato de ninguém ter chegado à conclusão que o Robinho arma o time sozinho!
Contrataram Rodriguinho? Sim, beleza! Mas, deu problema! Deveriam ter investido num volante esquerdo tipo o Arturo Vidal do Chile! Alguém que pede a bola e dá o passe, rápido, para frente, sempre para frente!
Quem ganha Libertadores com time incompleto? Ninguém!!!

Agora só a Dona Sorte para nos ajudar!

Luciano Andrade disse...

Duvido que a Globo ferre com o Flamengo igual ferrou a gente!

Luciano Andrade disse...

Quando eu lembro do time da Libertadores de 97 o meio campo era "a conta do chá" mas era certinho:

Fabinho
Ricardinho
Cleisson
Donizete ou Elivelton

Com Palhinha armando

E Marcelo Ramos metendo gol!

😭😭😭😭😭

Observandotudo disse...

Mas serve pra o Cruzeiro se defender. Se o Flamengo tb estiver errado abafam tudo.
CBF,FIFA,PROFUT ficam todos quietos.

Observandotudo disse...

Bons tempos.