sábado, 27 de julho de 2019

NOTAS DA TOCA

Semana tensa e já terminando o mês de julho, visto por muitos como o mês mais importante do ano até então. Afinal, quatro jogos decisivos, 20 dias para sete jogos e classificações que envolviam e envolvem muita grana e planejamento. Uma eliminação a gente já conseguiu: a do rival, na Copa do Brasil. E juntamente a eliminá-los, a gente ainda pôs R$ 6,7 milhões no bolso. Alívio financeiro e de pressão.
Bom, mas vamos falar do daqui por diante. Nem ficarei dando muito cartaz ao fraco Mauro Cézar, que parece ser uma pessoa muito sozinha e infeliz, que nada nunca está bom. Consegue brigar com todo mundo e TN10 acabou tendo que responder as bobagens que mais uma vez disse.E depois da resposta de Thiago, ele veio com mais mimimi. Quer abarecer, pinte a bunda de vermelho!
Certo é que terça-feira a Nação 5 Estrelas estará presente em massa ao Mineirão. O servidor até caiu de tanto acesso. É empurrar o time para cima do River. Tudo bem que sabemos não ser o estilo de Mano, que até brincou esses dias falando que ia fazer uma piadinha: "Vamos atacar os caras". Piada à parte, o Cruzeiro precisa vencer para passar de fase. NOvo 0 a 0 vai para pênalti e empate com gols dá River. 
Antes disso, porém, um jogo importante: contra o Athetico, no Mineirão. Ainda que com reservas, o Cruzeiro precisa vencer para sair dessa incômoda posição no Brasileiro. A gente só quer 45 pontos e para conseguir, precisamos pontuar. Que venham os três pontos. Ah, e não haverá transmissão pela TV!
Quem deverá estar presente ao jogo de hoje é Fred. O atleta vive um enorme jejum. Já se vão 12 jogos sem um golzinho. Está na hora dessa zica sair, hein? Fique por dentro desse jogo, clicando aqui.
E se o Cruzeiro busca títulos esse ano, vai fazer sem Lucas Romero. O "Perro" está de malas prontas para o futebol argentino. Esperamos que sua despedida seja contra o River e com a classificação.

(*) O Notas da Toca é uma parceria entre Blog Cruzeiro Online e site Nação 5 Estrelas.
Por: João Vitor Viana

58 comentários:

AzulCruz ++ disse...

Sobre o jogo de hoje esperamos a conquista de 3 pontos porque acho que terminar a fase de ida com menos de 20 pontos é complicadissimo, o ideal é 24 pra quem não está lutando pelo título que é o caso do Cruzeiro que tem prioridade com a CB e Libertadores.
Faltam 8 rodadas pra terminar essa fase de ida e o Cruzeiro apesar com 10 pontos e vai ser difícil com esse futebol apresentado (no Brasileiro)o Cruzeiro ganhar 4 e empatar 2.

AzulCruz ++ disse...

*Cruzeiro atualmente com 10 pontos e vai ser difícil com esse futebol apresentado (no Brasileiro ) ganhar 4 e empatar 2 em 8 jogos restantes da fase de ida .

AzulCruz ++ disse...

Sobre o Cabral estar escalado eu acho arriscado.
Cabral não é unanimidade na torcida mas como disse o Luciano Andrade é o único volante canhoto e sem ele o time fica torto principalmente porque o fútero que o Egídio está jogando nos últimos jogos está beirando o ridículo.
Acho que deveria ser poupado pra terça contra o River.
Hoje o Mano poderia testar algum volante canhoto da base .
Depois dessa semana tem o Inter pela CB e a participação do Cabral se faz necessária também, colocando ele 2 pra jogar 2 vezes por semana o atleta pode se contundir .
Seria bom o Cruzeiro já ir pensando em outro volante canhoto com qualidade.

Unknown disse...

Empate ou derrota! Com o Retranca, não existe outro resultado!

Luciano Andrade disse...

Esse insano do Mano Menezes deveria tirar de campo Cabral e Dodô pois eles fatalmente serão usados contra o River Plate!
Tem que testar o Anderson, volante pela esquerda, da base!

E, com a saída de Romero, um volante armador pela esquerda melhor que Cabral deve ser contratado para ontem!

Só temos volantes que jogam pela direita e NINGUÉM viu isso no começo do ano!
Cabral, mesmo limitado, está sempre jogando justamente para o time não ficar torto.

Yan disse...

O Cruzeiro receber 3 milhões de dólares pelo Romero é uma piada de extremo mau gosto.

Luciano Andrade disse...

Viva a categoria de base!

Viva o Fred!

Kkkkkk

Unknown disse...

Eu avisei! Com o Retranca, ou perde ou empata! 16 jogos, 1 vitória! Continuem defendendo o medíocre, ano que vem é série B e ele pulando do barco!

Anônimo disse...

Essa porra desse time já está perdendo!!

Unknown disse...

O Cruzeiro se apequenando! Nunca na história do Cruzeiro, nem na época do Tob, Bendelack é Dedé de Dora, o Cruzeiro ganhou apenas um jogo em 16 partidas disputadas! FORA RETRANCA!

Anônimo disse...

Eu disse aqui e reitero:Vai ao raio que parta Libertadores e CB!!Prefiro MIL VÊZES permanecer na elite SEMPRE,do que um desses títulos,pois a maior conquista dessa merda dessa equipe é permanecer na elite.

Anônimo disse...

E pra piorar,o florminenC acaba de empatar contra os bambis!

Anônimo disse...

Até aqui venho me abstendo de criticar esse treinador,mas se não começar logo a vencer no brasileiro,vou começar a pegar pesado!!

Unknown disse...

A situação mais fácil de prever é jogo do Cruzeiro! Antes de começar eu disse ou perde ou empata! Se não mandar este treineiro de araque embora, iremos para segunda divisão! E o treineiro vai pular do barco e permanecerá na primeira! Meu Deus, esse sujeito deve hipnotizar esses torcedores do Cruzeiro que ainda o defendem! O Cruzeiro está sendo desmoralizado e a torcida ainda aceita este medíocre!

Anonimo disse...

1 chute no gol em casa pqp e foda

Luciano Andrade disse...

Ninguém vai falar que o Weverton, categoria de BASE,deu carrinho dentro da área?
Ninguém vai falar que o Jádson é pior que o Bruno Silva?
Ninguém vai falar que o Maurício, CATEGORIA DE BASE, não armou o jogo?

E, principalmente, ninguém vai falar que o FRED não tocou na bola????

Unknown disse...

Eu não aguento mais assistir jogo do Cruzeiro! É defendendo o jogo inteiro e se abdicando do ataque! Pode ser dentro ou fora de casa, é o mesmo show de horrores! FORA RETRANCA!

Unknown disse...

O problema é só um: RETRANCA!

Luciano Andrade disse...

Não foi o Mano que perdeu dois gols agora a pouco! Foi o David!

Mano é um IDIOTA completo por insistir com FRED e JADSON!

Coloque o Sassá, seu filho da puta!!!

Luciano Andrade disse...

A CATEGORIA DE BASE está jogando!!!!
Cadê os "craques" que serão vendidos por 40 milhões de dólares????


Kkkkkkkk


Vocês são uma piada!!!

Luciano Andrade disse...

Dois a zero na categoria de BASE do Cruzeiro "reforçada" pelo FRED!!!!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Santos31 disse...

Eu não entendo porque que tem que poupar todos os jogadores?
A gente paga para jogar futebol e esses mercenarios não consegue fazer dois jogos seguidos

Unknown disse...

Se tivesse com os titulares íris perder ou empatar tb! O problema é o esquema de retranca do treineiro de araque!Se ele não for demitido já, vamos para segunda divisão!

Luciano Andrade disse...

A categoria de BASE do Cruzeiro é RIDÍCULA há dez anos!!!!! Não revela um jogador que preste desde a Copa São Paulo de 2007!!!

Unknown disse...

16 jogos, 1 vitória! Pior aproveitamento da história do Cruzeiro! E todo mundo assistindo inerte!

Anônimo disse...

Se o Mano tivesse planejado bem, estes jogadores da equipe junior teria jogado o campeonato mineiro. E agora estavam com um nível de confiança maior. O Atlético usa o campeonato paranaense pra revelar jogadores.

Santos31 disse...

Kkkk .Esse Mano é largo mesmo!!!
O São Paulo acabou de fazer um gol no Florminense!!

Anônimo disse...

O Jonathan revelado pela base do Cruzeiro é um trilhão de vezes melhor que o tal do Edílson!Antes o tivesse trazido de volta!

Yan disse...

O Cruzeiro provavelmente será rebaixado em 2019. Time com jogadores de série D.
Nem se diga que com o time principal pode sair a hora que quiser do Z4. O time titular também teve desempenho ridículo.
Temos jogadores que não sabem passar a bola.

Unknown disse...

Quase três meses sem vencer no brasileiro!VERGONHA!

Anônimo disse...

Vergonha é pouco!!Esse time junto com seu "treinador"é um verdadeiro show de horrores!

Anônimo disse...

É verdadeiramente inadmissível um time da catadura do Cruzeiro ficar sem vencer sei lá quantas partidas!Já perdi as contas!E estou perdendo as estribeiras!!Vão se ferrar,diretoria,jogadores,e sobretudo,o treineiro!!

Observandotudo disse...

Mata a base , mata.
Boa ou ruim é nossa esperança. Se não jogam, cobram. Se jogam ninguém aguenta os jogadores pegarem ritmo.
O Athlético PR já se considera fora da Libertadores e colocou o time titular pra jogar.
Quem matou o jogo dos meninos foram, Fred, David, Sassá, Dodô que poderiam ajudar e não fizeram nada. Atrapalharam.
Queriam o time titular? Todos sabemos da média de idade do nosso time. Terça feira tem River de novo. O Athlético joga quarta, por isso colocou os titulares. Se sentem já eliminados.
Mano não tinha opções. O elenco está reduzido. Edilson, Rodriguinho, fora. Raniel, vendido. Lucas Romero indo embora. David, Fred, Sassá, três perdidos. Só se Mano se chamasse Aladim e tivesse uma lâmpada maravilhosa, para trazer do nada uns 05 jogadores que precisamos.
Para quem teve orgasmos porque o time esteve no Z-4, acabou saindo. Tá difícil pra todo mundo.
E o jogo seria pedreira até pra o time titular. Mas acredito neles. Os que não foram bem, não os julgarei por um ou dois jogos. A gente tá aguentando David, Sassá Alegria e Fred aí por falta de opções, porque não podemos aguentar a base, futuro do nosso time, financeiramente quebrado.
Zerooooooooooooo.

Anônimo disse...

Depois o Mauro Cézar,a quem eu,particularmente admiro,fala a verdade sobre o "estilo"covarde e retranqueiro do Mano,um monte de gente acha ruim...ahh,vai se catar!!É só pancada e atuações ridículas,e temos que engolir e ficarmos quietos?!

Luciano Andrade disse...

E o Fred?

Unknown disse...

Não tem desculpa! As 15 partidas sem vitórias, no total de 16, não foram só com os reservas, a maioria das derrotas foram com os titulares! O responsável de tudo isso se chama RETRANCA! Nunca passamos por um vexame desse, estamos sendo desmoralizados por conta deste retranqueiro! No final do ano, estamos na segunda divisão, enquanto o treineiro deverá estar treinando um time da primeira! Infelizmente, não temos Diretoria, e por está razão está merda deverá permanecer no comando! Ninguém aguenta mais aguenta esse pseudo treinador!

Luciano Andrade disse...

E a famosa BASE?

Luciano Andrade disse...

E o Fred?

Luciano Andrade disse...

A BASE do Cruzeiro é supimpa!!! 40 milhões de euros por cada um!!!

Unknown disse...

Muitos torcedores do Cruzeiro não enxergam o mal 1ue esse treineiro faz ao time! Só vão cair na real qdo estiver na segunda divisão!

Luciano Andrade disse...

E o Fred?

Luciano Andrade disse...

O Observandotudo vai vender o Weverton, que fez o pênalti, por 40 milhões de euros e o Maurício é melhor que o Modric!!!

Kkkkk

Luciano Andrade disse...

E o Fred vai ficar para jogar a segunda divisão ano que vem?

Kkkkkkk

AzulCruz ++ disse...

Concordo com o Tardjo ...
Tomara que ganhemos a CB e a Libertadores e façamos 45 pontos no Brasileiro.
Mas com Mano não dá, perdemos a nossa característica, não dá pra tomar chocolate todo jogo, jogar o tempo inteiro pra uma bola, não dá pra ficar dando chutao pra frente rezando pra alguém chegar e fazer o gol.
Vou torcer pro Manobol ganhar os títulos citados acima (manter na 1 divisão ou nunca termos caido é um título ).
Vou torcer muito, vou torcer pro Manobol ser campeão Mundial no Cruzeiro mas. ....Passado este ano mesmo com todos esses títulos vamos agradecer o Mano fazer uma placa pra ele e adeus Mano porque vão ficar os títulos mas esse futebol é simplesmente horrível.
Abraços e Cruzeiro Sempre !!!!

Luciano Andrade disse...

Fred Fred Fred Fred Fred Fred

Egídio Egídio Egídio Egídio Egídio

Henrique Henrique Henrique Henrique Henrique

Eu avisei! Eu avisei! Eu avisei!

Contrate um segundo volante! Contrate um segundo volante! Contrate um segundo volante!

Observandotudo disse...

E ainda tem uns 12 bons na base.
Athlético PR recusou 40 milhões de euros por Bruno Alexandre. Quase 200 milhões de reais. Hoje qualquer jogador que faça uma temporada boa tem mercado. Se for jovem melhor ainda.

Observandotudo disse...

Correção: Bruno Guimarães 21 anos.

Anônimo disse...

Concordo com sua colocação,Unknown,quando diz acertadamente, que boa parte dos jogos foi com o time titular,de acordo com o treinador.Eu só vou me posicionar frontalmente contra um suposto,mas possível rebaixamento,a continuar as coisas como estão a correr...e é deprimente aceitar isso,muito embora seja bem factível se alguma coisa não for feita,enquanto ainda há tempo.

Anônimo disse...

Quem joga dentro das quatro linhas não é o técnico sim os jogadores,tá aí o resultado para quem pede jogadores da base nas partidas, continuo tranquilo tem muito time sem tradição na parte de baixo eu quero é terça feira.

AzulCruz ++ disse...

A base do Cruzeiro é uma das melhores e eu vou pedir jogadores da base sempre, quem acompanha sabe.
Esse ano mesmo a turma foi muito bem na CB sub 20.
Aí Vc ve a base do Vasco, Fluminense, Athletico Pr jogando bem no Brasileiro e a nossa digníssima não consegue sair jogando, tocar a bola da zaga até o ataque .
O Flamengo ganhou nos últimos anos uns 250 milhões com a base e olha que a do Cruzeiro chega mais e dizem que tem o Flamengo um atacante lá que a Europa tá de olho, a multa do menino é 300 milhões .
Eu acho que o problema é a gestão do profissional.

AzulCruz ++ disse...

E a camisa do Flamengo em matas matas seja na Libertadores ou na CB não chega nem perto da tradição do Cruzeiro.

AzulCruz ++ disse...

E pra terminar. .O grande responsável pelo futebol pífio sem criatividade e tbm pela conquista das 2 CB é Mano .

Luciano Andrade disse...

Eu aceito jogar na retranca! O Atlético de Madrid joga com duas linhas de quatro há anos com o Simeone e conseguiu certo sucesso com um time tecnicamente limitado!

AzulCruz ++ disse...

Ok Luciano mas ...Entra jogo e sai jogo não tem toque de bola , não tem posse de bola, os nossos zagueiros sofrem e a torcida tbm, todos os jogos que classificamos não tivemos superioridade (nesse ano Gaylo e Fluminense ) técnica estamos sendo massacrados pra times pequenos.
Mas repito vou torcer pro Manobol ganhar as copas e não cair mas o futebol. ..É um dos piores da história do Cruzeiro sem dúvida.

Anônimo disse...

Parabéns...você retratou com rara lucidez,dos que aqui se expressam,salvo exceções,o que têm sido o futebol que a equipe ostenta,e não é de hoje.

Anônimo disse...

Eu também vou torcer sempre,porque a despeito da profunda insatisfação que me assola,e a outros tantos cruzeirenses,insatisfeitos com os recorrentes dissabores propiciados por um grupo,chefiado por um treinador que,em tese,e na prática,deveria por em prática algo que nos tirasse dessa situação constrangedora,haja vista seu tão decantado currículo.Em suma,isso que há tempos estamos presenciando,definitivamente,não combina com o tamanho que é esse clube,não combina com a magnitude dessa instituição.

Mozart disse...

Unknown, concordo com você. Não aguento mais ver o Cruzeiro jogar, sempre é a mesma coisa, ou empata ou perde. Fora retranqueiro.

Humberto disse...

Jogsr na retranca pode mmais time tem de ter saida em contra ataque rapido jogadas ensaiadas.Quando tiver a bola de de jogar com movimentação e triangulacoes. E isso tem de ser treinado.Estamos reclamando do nosso elenco.Mas analizem elenco do Santos que muito razoavel e time ta jogando muito.