sábado, 11 de janeiro de 2020

CABO DE GUERRA CONTRA OS EMPRESÁRIOS? NADA! É GUERRA MESMO!

A guerra contra os empresários, em breve, terá que ser declarada no Cruzeiro. Assim como todos os demais clubes no Brasil, o Cruzeiro é refém de empresários e, caso não dê um "faz me rir" ou alguma vantagem, as coisas ficam complicadas e os gestores acabam tendo dor de cabeça. Nos últimos dois anos, os empresários nadaram de braçada no clube, fizeram o que quiseram e se acostumaram com as "facilidades". São poucos os que estão com algum débito com o clube. Atravessadores mil passaram pela Toca da Raposa II, sempre tratados com um bom café, torradas, afagos de ego e caviar.
Contudo, a "torneira fechou" e ainda que seja público e notório que o Cruzeiro está se reestruturando, criando meios de pagar os débitos (salários e direitos trabalhistas) dos jogadores e funcionários, os empresários, como verdadeiros advogados carniceiros, parecem querer endurecer o jogo com o clube, querendo que seus atletas sejam os primeiros a receber os atrasados, ainda que o clube não tenha dinheiro. Digamos que é um "dane-se" e um "se vire", que eles estão fazendo. É assim com Thiago Neves, Fabrício Bruno e, por último, Ederson.
Os empresários sabem que seus jogadores ficarão queimados com o torcedor. Mas num mundo onde o dinheiro fala mais alto que a gratidão de estar num grande clube, a força do empresário junto aos presidentes, verdadeiros pedintes, acaba sendo muito forte. 
Se o Cruzeiro quer diminuir o ímpeto dessas hienas do futebol, precisará arrumar, vai lá saber como, dinheiro. Que o sócio deja antecipado, que camisas cheguem logo às lojas (a loja do Barro Preto, por exemplo, não tem mais a camisa azul, tendo chegada prevista para segunda-feira) ou alguma outra receita extra seja criada. Quem tem a receber não está nenhum pouco disposto a esperar. E caberá ao Cruzeiro ter um diálogo com esse pessoal antes que as coisas fujam ainda mais do controle. 
André Cury já abriu guerra contra o clube e terá uma série de reuniões ainda essa semana para tratar de seus "protegidos". É bom os atletas não cairem muito na conversa dos seus empresários, principalmente os que estão começando. Se o Fabrício Bruno caiu em desgraça com a torcida - e o negócio dele foi cancelado, virando mais um problema para o Núcleo de Transição -, Ederson vai para o mesmo caminho.
André Cury é um dos empresários mais influentes dentro do Cruzeiro, sendo intermediário da negociação de vários atletas como Romero, Arrascaeta, Raniel, Jadsom (sub-20), entre outros. Ele é empresário de Ederson e David.
O problema é: se ceder para Cury, os outros empresários vão fazer o mesmo jogo. E aí?

32 comentários:

Observandotudo disse...

Já cedeu, ontem o Cruzeiro depositou aprox. 400 mil reais, referentes aos atrasados de Ederson, que tem mercado e é monitorado pelo Barcelona. Não podíamos perder esse atleta mesmo que não sirva mais para o Cruzeiro. Mas a questão trabalhista vai continuar até o juiz dar despacho. E ambas partes podem recorrer. A intenção desse empresário é que seu atleta rompa vínculo com o Cruzeiro e fique com 50% dos direitos federativos que o Cruzeiro comprou e ainda deve uma parte, para se chegar uma boa proposta do exterior, ficarem com a parte do Cruzeiro.
Quanto a Deivid não faz falta. Que o investidor que colocou esse bonde no Cruzeiro atualize os salários dele ou perca seu investimento.

Unknown disse...

Ipatinga e cruzeiro falido que fase hein!!

Observandotudo disse...

Ontem Jadsom da base que veio do Sport intermediado por André Cury, não foi relacionado para o jogo da Copinha. Achei estranho, pois nosso grupo só tem 20 jogadores, mas não sei se sentiu alguma contusão ou é retaliação ao empresário. Já classificado o Cruzeiro entrou em campo com um time quase todo reserva e aplicou 3x1 no Oeste. Mas todo jogo Célio Lúcio faz 06 substituições, para poupar os jogadores e todos jogam bem. Por isso não vou citar destaques. É um grupo muito bom que renderá muitos $$$ ao Cruzeiro.

Luciano Andrade disse...

"Sonha, Poliana!"

RUTILHO disse...

A salvação vai ser pagar toda a base para não perdermos essa turma muito boa de bola. Se de fato pagaram 400 mil ao Ederson essa quantia já dava pra acertar com metade da base. QUERO SABER QUE DIA O WAGNER LADRAO SAFADO QUADRILHEIRO FDP VAI PRO XADREZ. TEM COISA MUITO ERRADA E FEIA MESMO AI.

Observandotudo disse...

O Barcelona tentou comprar um volante jóia da base do Palmeiras e recebeu um sonoro não.
Talvez o Ederson seja a próxima opção.
Façam logo a proposta que aqui a resposta será SIIIIMMMM.

Observandotudo disse...

Reinier está na Granja Comary, onde treina com a seleção brasileira sub-23 para o Pré-Olímpico — Foto: Alexandre Loureiro/CBF

O jovem está na Granja Comary desde o último dia 3 de janeiro, quando se apresentou para a seleção sub-23. Flamengo e Real Madrid acertaram a venda do jogador por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões), valor referente à multa rescisória. O Rubro-Negro ficará com 80% do valor (aproximadamente R$ 109 milhões), e os outros 20% pertencem ao jogador e seus representantes.
Fonte: GE

Depois vc fala que todo dinheiro do Flamengo é a Globo que dá. E a base que faz o Flamengo forte.

Anônimo disse...

Só uma pergunta,se o Cruzeiro voltar para a série A,o orçamento volta a ser de 350 milhões ou continua nos 80?

Luciano Andrade disse...

E pq isso não aconteceu no Flamengo nós últimos trinta anos????
Eles não vendiam pivetes para fora???!

Vendiam, sim!!!!!

Mas, veio a década de 10 e a Rede Globo resolveu espanholizar o futebol brasileiro!!!!

Aí quem pode competir com a Globo????

O Santos vende mais jogadores que o Flamengo!

Cadê o timaço do Santos?????!

Continue, Poliana!

Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

Quando Pires de Sá, Itair e Serginho forem inocentados de quaisquer crimes daqui a uns meses voltem aqui para mamar meus ovos!

Vocês vão aprender a se curvar a uma inteligência superior!

Observandotudo disse...

Problema que muitas receitas até 2022 foram antecipadas. Segundo Perrela quando assumiu as receitas de Tv e patrocinadores foram antecipadas. Só saberemos quando o Conselho Gestor publicar quanto de receitas restaram.

Observandotudo disse...

Qual a vantagem desse grupo ser inocentado, se o clube está arrazado?

Observandotudo disse...

Má gestão dos recursos que o Santos conseguiu. O Flamengo se reestruturou administrativamente, pagou dívidas, ralou vários anos com times medianos que não ganhavam nada e agora está colhendo os resultados. O Corinthians também é apadrinhado da Globo, cadê o timaço do Corinthians?
Ontem vc falou que o Flamengo já tinha gasto o dinheiro do V.Junior e Paquetá. Eu lhe respondi que já estavam vendendo outro garoto por 130 milhões. Dá pra comprar Michael e outros 03 jogadores experientes se precisar.
A organização no futebol é importante. E a base é a mina de ouro, desde que coloquem os garotos pra jogar.
Mas só vc tem razão em tudo. Perda de tempo argumentar.

Luciano Andrade disse...

A vantagem é que vocês vão parar de pegar no pé de quem não tem culpa de porra nenhuma e vão atrás dos verdadeiros culpados!!!!

Vocês estavam alegres até o mês de abril de 2019! Cruzeiro bicampeão da Copa do Brasil, bicampeão mineiro e podendo ganhar mais títulos e arrecadar mais dinheiro. Aí veio as denúncias do Fantástico da REDE GLOBO e o Cruzeiro perdeu nome, credibilidade na praça e a possibilidade de pegar o empréstimo de 300 milhões do banco estrangeiro para sanear o clube e passar a consertar tudo de DENTRO, sem ALARDE, sem jogar o nome do clube na LAMA!!!!

O Atlético deve muito! E não ganha NADA desde 2014! E, pela tradição da camisa, vai continuar sem ganhar nada!
Mas, os conselheiros do Atlético são HOMENS com H e não bandidinhos vagabundos que roubam documentos para destruir o clube na imprensa!!!!

Quem dera que o ÓTIMO prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, fosse cruzeirense!!!!
Sujeito que compra briga com empresários poderosos para proteger o POVO belorizontino!

Luciano Andrade disse...

Corínthians está pagando o estádio, está penando, mas é o campeão maior da década de 10!!!!

Campeão da Libertadores!
Mundial de Clubes!
Heptacampeão brasileiro!

Para o Flamídia igualar os feitos do Corinthians, vai precisar morrer e nascer novamente!

Mesmo com a Globo sendo Suggar Daddy da mulambada!

Luciano Andrade disse...

Santiago Trellez seria um ótimo centroavante para o Cruzeiro.

Luciano Andrade disse...

Vou manter o pentelhos dos meus ovos aparados para vocês!

Vai doer, mas só assim vocês vão crescer e virar gente!

RUTILHO disse...

Acabei de ouvir na itatiaia:Pedro Lourenço emprestou meio milhão para pagar todos os atrasados da base. Se faltar creio que existe algum em caixa. Pedi isso no post acima. Segue a RECONSTRUCAO!!!

Anônimo disse...

"Inteligência superior",hahaha!!Seu fragmento de BOSTA HUMANA!!Faça você a ginástica de mamar seus ovos apodrecidos,seu excremento!!

Anônimo disse...

Já deu o cú e lambeu as bolas do kaiu,hoje...verme!!!

Luciano Andrade disse...

O Kalil comeu o seu arrombado rabo????

Luciano Andrade disse...

Você será o primeiro a dar uma mordida na minha imensa bola esquerda! Kkkkkk

Luciano Andrade disse...

E exijo que me chame de "MESTRE"!

Anônimo disse...

"Aquilo"lá é da mesma catadura que você:duas MERDAS que se apregoam como machos,mas não passam de duas FRANGAS,perdedoras e cheias de recalque!!Aproveitem e se engalfinhem, vocês se merecem, ESCÓRIA...só que nessa "contenda", não têm macho����������

Anônimo disse...

Megalômano ESTÚPIDO,tu chafurdas na própria imundície da qual surgistes,VERME!!

Anônimo disse...

Pergunte aos torcedores do Inter e do SPFC o que eles acham do Trellez.

Luciano Andrade disse...

"Tu chafurdas"
"Tu surgistes"
"Tu deterioras"
"Tu ofereces a bunda"

Ou tu és sulista ou és uma moçoila cheia de "pedarastísmos"!

kkkkkk

Alexandre Kalil, além de empresário de sucesso, é político que pensa no bem-estar do povo mais pobre! Se isso te incomoda, significa que você é um suíno humano! Um lixo que nem Homo sapiens sapiens é!

E se você é incapaz de ver humanidade em um atleticano então não passa de um "energúmeno", talkey?

E Trellez fez muito num passada recente. Na segunda divisão iria "deitar e rolar"!

Anônimo disse...

Dois estultos cheios de arrogância, você e ele,captou ou quer que eu desenhe??

Unknown disse...

Tem e que colocar essa diretoria toda na linha de tiro e manda bala, fuzilamento kkkkkk, esqueci colocar o Luciano gay de esquerda, amiguinho do Devivier, para levar um de canhao.

Observandotudo disse...

Exato Rutilho, muita coisa que a gente posta aqui repercute lá dentro. Se o Luciano voltar ao seu estado normal e parar de sacanear, teremos mais credibilidade ainda . Há tempos Luciano não fala de futebol, só política e baixarias. Mas ele conhece muito de futebol.
Segurando a base teremos uma economia muito grande, não precisaremos contratar muitos jogadores. Só contratações pontuais. E se a base joga, aparece e chegam propostas . Se o burro do ÉDERSON e seu empresário não tivessem entrado na justiça, Éderson já teria propostas . O Barcelona está monitorando ele. E fez uma proposta para um volante da base do Palmeiras, que recusou. Quem sabe se o Éderson não seria a primeira opção, já que era titular? Mas ninguém vai contratar jogadores com problemas trabalhistas, vejam o recuo do RB Bragantino com Fabrico Bruno, por ordem da Matriz. É o que eles merecem. O Éderson eu aceitaria 10 milhões de euros, devido a situação do Clube. Vale mais. Pode ter perdido a chance do Barcelona. Nunca mais vai aparecer outra dessa na vida dele. Por BURRICE .

Anônimo disse...

Este lulu, será que dá o rabo? Kkkk aí é frangona toda