quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Abelão para o comando

Por: João Vitor Viana

O técnico Adilson Batista ainda não saiu mas já se cogita quem poderia substituí-lo em uma eventual saída. No mercado brasileiro há Leão, muito mal visto pelos torcedores do Cruzeiro e também por dirigentes; Cuca, que saiu completamente desgastado e por baixo do Flamengo; e Vagner Mancini, que assim como o Adilson, começou no futebol recentemente. No mercado estrangeiro estão Levir Culpi, velho conhecido da torcida mas que na sua última passagem pelo clube não deixou saudade; e Abel Braga, que já fez declarações que um dia gostaria de treinar o Cruzeiro. Abelão, aliás, é o mais bem visto entre os cruzeirenses, uma vez que é um treinador de pulso e que dificilmente perde o comando do grupo, razão pela qual, aparentemente, Adilson esteja na berlinda.


O problema maior em contratar Abelão seria a sua multa rescisória. Mas, caso haja uma proposta, acredita-se que ele possa deixar o Oriente Médio e assumir um clube no Brasil. Acredita-se que ele ainda continua lá somente aguardando uma proposta de um grande clube brasileiro. Como ela ainda não veio, os petrodólares vão para o bolso. Mas, como na vida dá-se um jeito para quase tudo, não custaria tentar trazê-lo. Afinal, currículo ele tem.


Mas primeiro haverá uma reunião entre o atual treinador e a diretoria hoje a tarde. Somente depois dessa reunião é que será conhecido o futuro de Adilson e também do Cruzeiro. Há muito tempo o Cruzeiro tem pensado grande, montando bons elencos. Que agora seja a vez de um grande treinador, como já tivemos no passado, com Luxemburgo, Felipão, Enio Andrade e tantos outros. É esperado que não venham surpresas como Marco Aurelio, Ivo Wortmann ou Paulo César Gusmão. Chegou o fim da era de técnicos inexperientes. É a vez de Abelão!

Nenhum comentário: