sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Hora de vencer o Luxa

Por: João Vitor Viana

Uma semana de treinamento, mistério da escalação e descanso aos jogadores. Esse é o cenário desses últimos dias para os atletas do Cruzeiro, que se preparam para enfrentar o Santos, domingo, às 18h30, no Mineirão. Em busca da inédita segunda vitória seguida no Brasileiro, o Cruzeiro tem o desfalque do volante Henrique (foto), que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso; e Thiago Ribeiro, que foi punido pelo STJD por ter agredido o zagueiro do Grêmio Réver. Fabinho e Wellington Paulista deverão ser os substitutos.

O jogo é de suma importância para o Cruzeiro. Além de representar uma recuperação no campeonato, somar os três pontos significa mostrar de vez que o time se recuperou do fracasso na Copa Libertadores e que deseja alcançar objetivos maiores do que simplesmente não ser rebaixado para a Série B. Porém, no adversário está um treinador que o time azul dificilmente vence: Vanderlei Luxemburgo. Desde que deixou o clube em 2004, o Cruzeiro jamais venceu um time comandado por ele. Chegou a hora de quebrar o tabu. Além do mais, Santos e Cruzeiro se encontram próximos na classificação. Os três pontos para a Raposa deixariam os clubes quase com o mesmo aproveitamento, melhorando a posição do Cruzeiro - que passaria o Atlético-PR - chegando à 12a posição.

Reforços
O Cruzeiro ainda busca um jogador para a zaga e um para a armação. O presidente do clube, Zezé Perrella, no entanto afirma não ter pressa, já que nunca trabalhou com ansiedade para contratar jogadores. “Temos que ver isso com calma para não fazer bobagem e deixar de trazer um jogador melhor. Não vou contratar somente para justificar. Amanhã pode surgir um nome melhor daqueles que estamos trabalhando hoje. Mas tenham certeza que precisamos de alguns reforços e vamos repor jogadores que por acaso sejam negociados”. O jogador que o clube tenta nos bastidores é o do armador Leandro Romagnoli. O Fluminense, time que estava atrás do argentino, desistiu. Já o San Lorenzo, da Argentina, espera anunciar em breve o atleta de 28 anos. É a hora do Cruzeiro fazer uma proposta concreta e trazê-lo para ser o camisa 10.

Nenhum comentário: