sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Voltamos à programação normal

Por: Marcello Viana

Com muita autoridade o Cruzeiro virou para cima do desfalcado Flamengo e subiu na tabela de classificação do campeonato brasileiro.

As duas equipes tiveram desfalques importantes, principalmente o Rubro Negro. Mas o Cruzeiro soube tirar proveito da situação, impôs um melhor futebol e saiu do Maracanã com uma vitória incontestável.

A Partida

Como de Costume, o técnico Adilson Batista inventou. Resolveu escalar um sistema com três zagueiros, mantendo no time o fraco Thiago Heleno, e improvisando na ala direita o volante Henrique. Alem das péssimas condições do encharcado gramado, o esquema ajudou a atrapalhar ainda mais o futebol desenvolvido pela Raposa, que apesar de manda na partida, era incomodado constantemente pelo lado direito da sua defesa.

O Cruzeiro criava situações de gol (uma delas perdida de forma incrível pelo gladiador) (uma delas perdida de forma incre saiu an esa. anda na partida, era encomodado pela Raposa. , mas foi o Flamengo que saiu na frente. Cruzamento pelo lado esquerdo e o baixinho Emerson ganhou de cabeça do combalido Thiago heleno para inaugurar o marcador. O time acusou o golpe e no final da primeira etapa o jogo esteve equilibrado.

O começo do segundo tempo trouxe duas boas vantagens para a Raposa. O gramado estava bem melhor, e a formação tática também. Jancarlos no lugar do Thiago Heleno. 4-4-2 clássico no campo, sem improvisações. O time cresceu e começou a criar situações de gols pelas laterais. O dominou já era tão grande que aos 7 minutos, Fabrício passou para Diego Renan que ganhou dividida do zagueiro e bateu forte para igualar o marcador.

O F5 estava muito bem no segundo tempo, e acabou sendo premiado. Em jogada de contra-ataque, Soares que havia entrado no lugar de Thiago Ribeiro, dividiu com Bruno, a bola sobrou na entrada da área para o guerreiro Fabrício bater forte no maio do gol. Era a virada celeste.

Depois foi só administrar o placar com inteligência. Adilson ainda chegou a promover à entrada de Dudu no lugar do cansado Gilberto (que participou também das jogadas dos dois gols), a alteração deu mais mobilidade ao time que ficou mais perto de marcar o 3° gol. No final, uma vitória justa de um segundo tempo feijão com arroz, sem invenções.

No domingo 21, o Cruzeiro tem a chance de ampliar sua diferença com relação a zona de rebaixamento e chegar mais perto dos 30 pontos. Uma vitória contra o Náutico alem de trazer a tranqüilidade de duas vitórias seguidas, garantirá ao Cruzeiro 100% de aproveitamento no returno (com um jogo a menos), renovando a fé da equipe em metas muito maiores do que nossa atual condição na tabela.

Só esperamos que nosso técnico não invente. Faça o Simples. Jancarlos na lateral direita, Soares no lugar do Thiago Ribeiro e Gil mantido na zaga titular ao lado do nosso xerife Leonardo Silva. Alem de promover a estréia do Dinamita Guerrón. O Usain Bolt azul.

Cruzeiro!!! Muro de concreto, ruim de derrubar.


Nota da partida
*Fábio - Seguro, não teve culpa no gol - 7
*Thiago heleno - Lento, inseguro e falhou no gol do Falmengo - 2
*(Jancarlos) - Entrou bem, deu mais dinamica ao jogo - 6
*Leonardo Silva - Anulou Adriano completamente - 7
*Gil - Seguro, calmo e bem posicionado - 7
* Henrique - Jogou improvisado na ala direita no primeiro tempo, naõ se encontrou. No segundo tempo foi discreto - 5
* Fabrício - Errou muitos passes no primeiro tempo. No segundo, cresceu de produção, marcou bem, fez o gol da virada e deu o passe para o primeiro gol - 8
* Paraná - Muito aml no primeiro tempo. Melhorou no segundo, quando jogou apenas na marcação e na sobra - 5
* Gilberto - Começou bem a partida, bom domínio de bola. Mas ainda sente a falta de ritmo, apesar ter participado na jogada dos dois gols, esteve sumido na maior parte do jogo - 6
(Dudu) - Movimentou-se bem, criou jogadas ofensivas e mostrou maturidade - 6
* Diego Renan - Bem no apoio e na marcação. Fez o gol de empate e criou outras boas situações - 8
*Thiago Ribeiro - Novamente, pouco produziu - 4
(Soares) - No pouco que esteve em campo, deu trabalho. Dividiu o alnce do gol da virada - 5
*Kleber - Perdeu uma chance incrivel de gol e produziu menos que o habitual. Mas como sempre não faltou luta do Gladiador. Ajudou a abrir espaços - 6

Adilson Batista - Errou fei na escalação do time, mas acertou em todas as alterações - 6

Destaque do Flamengo:
Emerson - Quando esteve em campo foi o jogador que mais deu trabalho a defesa do Cruzeiro. Fez o gol do Flamengo - 8

Nenhum comentário: