sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cruzeiro tem outubro mágico

Por: João Vitor Viana

O torcedor cruzeirense, quando indagado se lembra da última derrota do time, tropeça. Foi há muito tempo, no jogo fatídico contra o Palmeiras, dia 23 de setembro, no Mineirão, quando erros grotescos de arbitragem definiram o placar do jogo. De lá para cá são sete jogos, sendo um empate, contra o Avaí, e seis vitórias (Barueri, Goiás, Atlético, Botafogo, Corinthians e Santo André). A Raposa já soma um mês de invencibilidade e, aliado à campanha do returno - é líder com 29 pontos conquistados em 13 jogos disputados - se tornou um potencial candidato a uma vaga na Copa Libertadores e, até mesmo, um dos cotados para enguer a taça de campeão. Mal no primeiro turno, quando fez apenas 22 pontos em 19 jogos, terminando na 14a posição, o time mineiro se reergueu na segunda etapa do Brasileiro, sendo disparado, o melhor do Brasil.

O mês de outubro foi realmente mágico. Apenas um empate - o Avaí empatou no final da partida - e cinco vitórias. Essa arrancada foi determinante para a posição do Cruzeiro hoje. Um tropeço nesse mês poderia deixar o clube fora da disputa da maior competição sul-americana. Contudo, isso não aconteceu e, pela tabela que ainda temos pela frente, as chances de terminar o Brasileiro no G-4 é grande.

Mas, primeiro, temos que vencer o Fluminense. Não será jogo fácil. Temos que ter atenção. Quem está lá embaixo quer sair da degola. Quem está lá em cima quer permanecer. Tem tudo para ser um bom jogo. E, tomara que consigamos a sexta vitória consecutiva. Somos acostumados a título, a vencer. Pensando passo-a-passo que poderemos vibrar no final do Campeonato. O que estava perdido de vez, agora é uma realidade de conquista.

Nenhum comentário: