quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Virada histórica em jogo eletrizante

Por: João Vitor Viana

Quem foi ontem ao Mineirão viu um Cruzeiro guerreiro. Melhor no primeiro tempo, o time de Adilson Batista só conseguiu fazer o primeiro gol no segundo tempo, através de Guerrón. Na primeira etapa, a Raposa finalizou mais de 10 vezes ao gol de Neneca e, diga-se de passagem, deixou de fazer ali o placar que o deixaria folgado para o restante da partida.

No entanto, depois de marcar primeiro, a rapaziada do Cruzeiro viu o Santo André crescer e, por cerca de 10 minutos, dominar a partida, tempo esse que propiciou a virada sobre os mineiros, com gols de Nunes e Júnior Dutra. A torcida, que apoiava o time, calou-se e, alguns, chegaram a vaiar. As vaias, porém, foram silenciadas por outros torcedores, que pediram apoio incondicional até o fim. O apelo deu resultado e a torcida incendiou o time. Nos minutos finais, Eliandro, jovem talento da base celeste empatou a partida e, aos 46, Thiago Ribeiro fez a torcida delirar com um gol que deu ao time a quinta vitória consecutiva e trouxe de volta a esperança de classificação para a Copa Libertadores e também na conquista do título.

Comemoração
Após o gol de Thiago Ribeiro, o técnico Adilson Batista não sabia o que fazer. Estravazou completamente, dando pulos, abraçando os companheiros e dando uma "voadora" na placa de publicidade. O treinador não se conteve depois da histórica vitória sobre o Santo André e que deixou o seu time a poucos pontos do líder. Com o apito final, o nome do treinador foi cantado em coro por toda a torcida celeste, maioria essa que quer a permanência dele para a próxima temporada.

Nenhum comentário: