sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Macnelly Torres pode ser o dono da 10

Por: Marcello Zalivi

Na busca por um camisa 10, o Cruzeiro procura um parceiro disposto a viabilizar a contratação do colombiano Macnelly Torres que também interessa ao Santos e Palmeiras.

O armador Macnelly Torres, de 25 anos, que atualmente joga pelo Colo-Colo do Chile, e que já defendeu a seleção colombiana 24 vezes, é o mais novo alvo do Cruzeiro para a disputa da Libertadores 2010.

Outros clubes brasileiros estariam na disputa pelo meia que foi oferecido a cerca de dois dias para a Raposa, pela empresa Target Sports. Inicialmente, a intenção da intermediária era colocar o armador no Santos, mas o presidente do clube não concordou com algumas condições impostas pelo empresário Ricardo Mendes, da Target.

O jogador agradou a diretoria e comissão técnica. Por isso, o presidente do clube, Zezé Perrella, ficou de se reunir na quinta-feira em Belo Horizonte com um investidor que estaria disposto a contratar Macnelly Torres em parceria com o clube.

Nascido em Barranquilla, Torres tem 1,75m e foi revelado pelo Atlético Junior, da Colômbia. Em 2005, se transferiu para o Deportivo Cúcuta, pelo qual foi campeão colombiano em 2006. Ele soma 24 jogos pela seleção colombiana e está no Colo-Colo desde 2008.

Opinião do Blogueiro

Não conheço o futebol do jogador, mas fiz uma consulta (You Tube). Claro que não é possivel perceber se é um jogador participativo durante todo a partida. Porem, pelos vídeos que observei, pude constatar que trata-se de legítimo meia armador.

Seu principal fundamento é o passe. Tem uma boa visão de jogo, se destaca pelos lançamentos precisos e passes em profundidade.

É bom de tabela, passe curto dentro e na entrada da área. Se jogar metade do que é mostrado nos vídeos, Torres tem tudo para se destacar na Raposa, pois, seu estilo de jogo lembra os camisas "10" que deixaram boas lembranças na Toca.

Para você conhecer um pouco mais sobre o jogador vou deixar dois vídeos, que me ajudaram na análise técnica do mesmo:

Este primeiro é de diversas passagens do meia em clubes e selção, antes do Colo Colo.




No segundo vídeo, mostra como o meia está atuando ultimamente, pois trata-se apenas de lances pelo Colo Colo do Chile, seu atual time.


Notícia Complementar
O Cruzeiro estaria negociando com o veterano atacante Kleber Pereira. Tecnincamente é inegável que trata-se de um grande goleador. Mas não sei se seria uma boa, apostar em um jogador de 34 anos, já que Wellignton Paulista está em boa fase, é jovem e está fazendo no mínimo a mesma quantidade de gols. Pode ser indícios de que o WP09 está de saída da Toca.
Aguardamos os próximos capítulos.

Nenhum comentário: