segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Gladiador manda o Porco para a Sul-Americana

Por: João Vitor Viana

Profissionalismo, vontade, categoria e presença: esse é Kléber, o Gladiador. Em 15 minutos em campo, o atacante pôs o Cruzeiro na Libertadores e o Palmeiras onde procurou estar durante a reta final do Brasileiro: fora do G4.

Comprometido com o time e solidário ao treinador, o atacante entrou aos 28min do segundo tempo. Em dois minutos, o jogador finalizou, no contrapé de Felipe, e pôs o Cruzeiro, que estava com um jogador a menos, na frente do marcador. Com boa colocação e técnica, o atacante não tremeu e ajudou, e muito, os mineiros.

O resultado fez o Cruzeiro ir para a Libertadores e tirou o Palmeiras da maior competição da América do Sul. A derrota para o Botafogo por 2 a 1 deixou a equipe paulista em quinto lugar, fora do G4.

Ironia do destino
Palmeirense declarado, Kléber fez o que muita gente não faz: prejudicar o time do coração. Em 2001, Edmundo foi um jogador nada profissional no Cruzeiro, e, por essa postura, acabou dispensado do clube. Outros jogadores também, na hora h, não conseguiram separar as coisas e não honraram suas camisas. Ontem, dois palmeirenses acabaram com o sonho de título e também de Libertadores para o Palmeiras: Kléber, no Cruzeiro, e Jobson, pelo Botafogo. Jobson, aliás, é reforço certo do Cruzeiro no ano que vem.

Nenhum comentário: