segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fim de ano sem surpresas

Por: João Vitor Viana

Há muito tempo o Cruzeiro não têm um fim de ano tão calmo. Há muito tempo o Cruzeiro não renova o contrato de todos os seus titulares. Há muito tempo que o Cruzeiro não anuncia um jogador logo após o término do Brasileiro. 2009, no final das contas, acaba sendo um ano diferente, de afirmações, de certezas e esperanças.

Satisfeito com o atual elenco, o técnico Adilson Batista solicitou a contratação de alguns reforços. Desses, porém, apenas Pedro Ken e Anderson Lessa foram anunciados ( ambos antes da última rodada). Sem ir contra a competência deles, pelo menos quanto ao nome em cenário nacional, ainda são promessas.

Experiência
Toda vez que o Cruzeiro participa da maior competição da América do Sul, a diretoria prega que deve-se contratar jogadores experientes, rodados, com bagagem. Até agora, porém, só garotos foram anunciados. Esse ano o time pecou na reta final e, talvez, por não ter essa experiência, deixou escapar o tricampeonato. Agora o time volta a disputar a competição e o time tem poucas mudanças. A experiência ainda falta. A própria diretoria reconhece. Mas os nomes só deverão ser anunciados mesmos em 2010.

Nenhum comentário: