segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cruzeiro anuncia patrocínios e dá pistas sobre o futuro azul


Por: João Vitor Viana

Como esperado, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, confirmou hoje a parceria com o Banco BMG e a Ricardo Eletro, loja de eletrodomésticos, ambas empresas mineiras. Segundo Zezé, os valores são os maiores já recebidos pelo Cruzeiro. Ambas empresas também acertaram com o rival, que deverá receber o mesmo investimento em 2010. O contrato é por um ano.

Provocações
Como de costume, Zezé ironizou o rival, com piadinhas irônicas. "Guardaram nossa vaga, agradeço a eles", disse. "Enquanto eles irão jogar com o Flamengo-PI, nós vamos enfrentar o Flamengo, campeão brasileiro". Zezé ainda ressaltou outros aspectos, como a convicção do rival no título. A provocação cruzeirense não para por aí. No site oficial do clube, uma brincadeira com uma flanelinha está presente.

Contratações
Para 2010 o Cruzeiro não deverá contratar muito. Ciente da capacidade do elenco, Zezé acredita que com poucos nomes o título da Libertadores poderá vir. "Temos uma estrutura montada. Ainda não conversei com o Adilson. Mas alguns jogadores que estão emprestados, deverão seguir outro destino. Não creio que tenham experiência suficiente. Vindo jogadores, serão experientes e que possam acrescentar", confirmando somente as contratações de Jobson e Pedro Ken.

Renovações
O lateral-direito Jancarlos e o lateral-esquerdo Athirson dificilmente continuarão no clube. Essa semana as partes devem se reunir e acertarem a rescisão. Zezé não confirmou isso, mas pelo aproveitamento de ambos no ano isso deve acontecer. Outro que não deve ficar é Leandro Lima. Mal tecnicamente e desrespeitoso com o treinador contra o Coxa, ele deverá ser devolvido ao Porto. Já o goleiro Andrey e o atacante Soares ainda dependem de uma aprovação do treinador. Lesionado em três oportunidades, Soares deve sair. Andrey tem chance de ficar. Mas, dependendo da opinião do treinador - caso acredite que Rafael possa assumir o gol do Cruzeiro em caso de lesão, suspensão ou convocação do titular Fábio - Andrey pode seguir para outro clube.

Empréstimos
Apesar do bom desempenho do zagueiro Wellington e do volante Leo Silva, pelo Botafogo, e de outros jogadores que estão emprestados, nenhum deles deve ser aproveitados em 2010. O lateral-esquerdo Julio Cesar e o armador Leandro Domingues, deverão ser negociados em definitivo e outros serão reemprestados, como o armador Camilo.

Nenhum comentário: