terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bons valores para poucas apostas

Por: João Vitor Viana

Há muitos anos, a base do Cruzeiro realiza um trabalho exemplar de base. Em 1996, vice-campeão da Copa São Paulo. Jogadores como Geovanni e Fábio Júnior surgiram para o mundo na ocasião. Não muito longe dali, em 2002, Léo Medeiros conduziu o Cruzeiro a mais um vice-campeonato. Já em 2007, Rafael, Guilherme, Paulinho Dias, Carlos Magno, Wellington, Anderson, Jonathas e tantos outros fizeram o Cruzeiro um campeão da Copa SP. O time ainda conseguiu ser campeão brasileiro sub-20. Porém, desses campeões de 2007, apenas Guilherme e Rafael foram aproveitados por mais tempo no time principal. Wellington está emprestado ao Botafogo e por lá deve ficar pelo menos mais um ano. Os demais tomaram rumos diferentes. Integrantes daquele fantástico time dirigido por Enderson Moreira inclusive já devem ter parado de jogar.

Esse ano, no Brasileiro sub-20, poucas surpresas em se tratando de talento. Porém, temos que ressaltar a habilidade de seis que hoje integram o time. São eles o goleiro Douglas, o volante Uchoa (que já esteve no time principal), o armador Dudu e os atacantes Eliandro, Fidel e Thiaguinho. O mais engraçado é que Fidel e Thiaguinho, no último jogo, ficaram no banco de reservas. Quando entraram, fizeram a jogada do gol de empate. O treinador dos juniores está vacilando com as jovens promessas.

Convocação
Segundo o site superesportes, o volante Anderson Uchoa e o atacante Thiaguinho foram convocados pelo técnico Rogério Lourenço para defenderem a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Torneio de Punta del Este, no Uruguai, entre os dias 6 e 12 de janeiro, com as participações de Uruguai, Paraguai, Argentina, México e Chile.

Nenhum comentário: