sábado, 27 de fevereiro de 2010

Gilberto desfalca o Cruzeiro para defender a Seleção

Fonte: Globoesporte.com

Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, Gilberto vai desfalcar o time celeste na partida contra o Ituiutaba, neste sábado, às 17h, na Fazendinha, pelo Campeonato Mineiro. Mas será por um bom motivo. O polivalente jogador, que atua na equipe no meio de campo, e foi convocado para atuar na lateral esquerda da seleção, já embarcou na noite desta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde no próprio sábado se apresenta à seleção brasileira, que disputará um amistoso contra a Irlanda, em Londres, no próximo dia 2 de março. O experiente jogador pediu dispensa ao técnico Adilson Batista para o treino da manhã desta sexta-feira e passará o dia na capital carioca.

- Tive que cumprir suspensão pela expulsão do jogo contra o Vélez e não joguei contra Colo Colo. Se não tivesse sido convocado pela seleção, estaria jogando pelo Cruzeiro, mas não vai ser possível. Acho que é por um bom motivo, vou representar o Cruzeiro na Seleção Brasileira. É tentar fazer o melhor vestindo a camisa da seleção visando à Copa do Mundo - destacou, ao site oficial do clube. Gilberto acredita que o contexto desta convocação é bem diferente do momento em que ele viveu às vésperas da Copa do Mundo de 2006. Naquela época, Gilberto recordou que a camisa 6 do Brasil tinha dono.

- Em 2006, estava disputando com o Gustavo Nery, tinha sido convocado algumas vezes. O Roberto Carlos era o titular e o Parreira estava procurando um reserva. Agora, é uma situação em que o Dunga não tem um jogador para a posição. Ele fez alguns testes, colocou alguns jogadores, me deixou de fora um bom tempo e me chamou agora - observou.

Nenhum comentário: