quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Um jogo para esquecer

Por: João Vitor Viana

Que o Cruzeiro não jogou bem ontem, isso é fato. Porém, o garfo correu solto e o juiz do jogo acabou prejudicando uma partida que tinha tudo para ser um espetáculo. A expulsão exagerada de Gilberto com somente dois minutos do primeiro tempo abalou o time do Cruzeiro, que estava preparado psicologicamente para contrapor a pressão do Velez.

Com um a menos, tudo ficou mais dificil. Ainda mais quando Silva marcou o gol, deixando os argentinos na frente. A falta de critério do árbitro continuou até o fim. Ríspidos os argentinos mantiveram um jogo duro, de faltas desleais e somente o cartão amarelo foi erguido.

Com um a menos tudo era difícil. Pior foi quando ficou dois a menos. Gil, expulso assim como Gilberto, deixou uma lacuna na zaga cruzeirense. Com um jogo fora de casa e ainda a pressão do time local, tudo ficou completamente perdido e o Cruzeiro passou a jogar por um empate ou mesmo não tomar uma goleada.

Acabou 2 a 0. Culpa não foi do Adilson, nem do Cruzeiro. Jogar com nove jogadores é complicado, ainda mais contra um time que é candidato ao título. Agora é esperar o Colo-Colo, e rezar para que o árbitro da partida não queira ser a estrela do confronto, mas apenas um espectador.

Nenhum comentário: