quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

POTOSETE

Cruzeiro aplica a maior goleada de sua história na Libertadores e, agora, está de vez na briga pelo tri

Por: João Vitor Viana


Não foi lá o melhor jogo do sonho dos cruzeirenses. Aliás, o jogo em si foi bem longe disso. Apesar do placar dilatado, a maior parte da partida foi marcada por faltas duras do time boliviano, catimba e erros de pontaria. O nervosismo do Cruzeiro em fazer um placar alto também dificultou, uma vez que terminou a partida com dois jogadores a mais. 7 a 0 acabou sendo de bom tamanho para a partida que, se fosse bem jogada e aproveitada, poderia ser terminada com um placar pelo menos dobrado.

O Potosí é um time muito fraco e desde o começo mostrou que veio para perder de pouco. O Cruzeiro não quis saber do adversário e resolveu atropelar. Fez 4 a 0 no primeiro tempo e mais três no segundo, liquidando a fatura.

O destaque do jogo pelo lado cruzeirense foi o atacante Kléber, ovacionado pela torcida desde o início do jogo. O Gladiador deixou sua marca e se saiu bem nas jogadas ofensivas. Apanhou muito dos adversários e por pouco não revidou. Com a cabeça mais tranquila, pelo menos aparentemente, saiu de campo aplaudido.

Artilheiros
O Cruzeiro, de egoísta, não tem nada. Nos dois jogos da Pré-Libertadores, foram oito gols marcados por oito jogadores diferentes. Ontem, no Mineirão, sete jogadores fizeram os gols. Até agora, Jonathan, Marquinhos Paraná, Bernardo, Guerrón, Wellington Paulista, Kléber, Thiago Ribeiro e Eliandro dividem a artilharia da competição.

Nenhum comentário: