sábado, 20 de fevereiro de 2010

Operação Flanelinha em ação

Fonte: Globoesporte.com

Após ganhar força em sites de relacionamentos e comunidades virtuais, a “Operação Flanelinha” já começou a ser deflagrada por alguns cruzeirenses.

E os torcedores celestes prometem colorir metade do Mineirão de laranja no clássico deste sábado contra o Atlético-MG, às 17h, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Nesta sexta-feira, em frente à sede social do Cruzeiro no Barro Preto, um dos pontos de venda de ingressos para o clássico, alguns torcedores celestes já exibiam suas flanelas em “homenagem ao rival”. Uma delas era estilizada, com o desenho de um Galo trabalhando como flanelinha e orientando a Raposa a estacionar seu carro na última vaga do G-4.

- O Cruzeiro às vezes me decepciona... mas o Galo nunca – diz a frase acima da ilustração.

A piada, vale lembrar, diz respeito ao fato de o Atlético ter “guardado” a vaga na Libertadores de 2010 para o Cruzeiro. Isso porque o Galo passou a maior parte do Campeonato Brasileiro no G-4, perdendo posições na reta final, ao passo que a Raposa recuperou-se no fim e conquistou a classificação.

- O movimento de levar flanelinhas ao Mineirão não tem um idealizador. Nasceu e ganhou força na internet. Nosso objetivo não é formar um mosaico, mas simplesmente é levantar e agitar as flanelinhas durante os cânticos da torcida – afirmou o produtor de eventos Walter Seixas, de 24 anos, que estima a adesão em massa por parte dos cruzeirenses e projeta um tom laranja no lado celeste do estádio.

A animação entre os cruzeirenses para a partida é grande. Romulo César é outro que já comprou ingresso e flanela. Aliás, flanelas. Ele vai ao estádio com o primo Wesley Fernando, mais alguns parentes e amigos.

- Para o primeiro clássico do ano, preparamos uma homenagem singela ao time e à torcida do Atlético-MG por terem guardado a vaga da Libertadores 2010 para o Cruzeiro. Passei no supermercado, comprei 20 flanelas ao custo de R$ 1,98 cada uma. Como eu tinha 40 reais no bolso, sobraram 40 centavos. Repassei o troco a um flanelinha como forma de agradecimento, por ter vigiado minha vaga o tempo todo! Obrigado, flanelinhas! No sábado, faremos uma homenagem completa.

Outro adepto da “Operação Flanelinha”, o advogado Fabrício Reis, de 35 anos, disse que muitos torcedores, como ele próprio, estão comprando várias flanelas para distribuir nos arredores do Mineirão, antes do clássico.

- Mesmo se o Cruzeiro perder por 20 a 0, vamos continuar agitando as flanelas, porque a vaga na Libertadores ainda vai continuar sendo nossa – esnobou Fabrício Reis.

O movimento também já tem duas músicas para provocar os atleticanos: "Ei, flanelinha, eu já sabia que essa vaga era minha" e "Não é mole, não, Libertadores só entra campeão".

Nenhum comentário: