terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cruzeiro e Botafogo são os times da moda

Por: Décio Lopes - Globoesporte.com

Cruzeiro e Botafogo são os times do momento no Brasileirão 2010. Os líderes tropeçam, Santos e Inter perdem chances importantes de chegarem mais perto do topo… E, enquanto isso, Cruzeiro e Botafogo jogam um futebol convicente, competitivo e, sim, já começam a sonhar com título. Claro que ainda não está fácil. Ainda faltam muitas rodadas, muitas semanas dos altos e baixos de uma competição tão longa. Mas a verdade é que NESTE MOMENTO os times de Cuca e Joel levantam voo na competição.

—————————————

O Cruzeiro tinha um desafio difícil em Florianópolis e foi a campo pronto para isso, no espírito de quem sonha alto nesta competição. A sorte normalmente ajuda quem trabalha e, em dois lances típicos desta fase “pé quente”, o jogo foi resolvido: o pênalti inconsequente de Caio (bem batido por Roger) e o chute mágico de Thiago Ribeiro, que bateu na trave, nas costas de Renan e voltou para o gol.

A determinação tática, principalmente na defesa, e a entrega total (típica dos grupos liderados Cuca) seguraram o desespero dos donos da casa, que precisavam muito do resultado mas não mostravam organização para chegar lá. Mesmo levando um golzinho, o Cruzeiro faturou a quarta vitória seguida e os 37 pontos na tabela.

——————————–

Os mesmos 37 a que o Botafogo chegou hoje no Engenhão, com uma atuação excelente. Mesmo com duas lesões ainda no primeiro tempo, o time manteve o comando da partida o tempo todo, diante de um São Paulo que jogava como pequeno – acuado, sem a menor intenção de atacar. Nada que lembrasse o clube mais vencedor do moderno futebol brasileiro.

Um prato cheio para uma equipe como a de Joel, absolutamente organizada, rápida, com jogadores de ligação habilidosos e, hoje principalmente, com um atacante de muita qualidade como Abreu. Quer saber? É brincadeira deixar o uruguaio na reserva! A experiência, a visão de jogo, o trabalho de pivô, a preocupação levada ao adversário em todas as bolas altas… E, como vimos, a ótima capacidade de conclusão. Um baita atacante, enfim (sem nos esquecermos de destacar o também belo desempenho do Edno).

————————————

Eu já escrevi aqui que quem apostava em disputa polarizada do Brasileirão quebraria a cara. Acho que acertei.

Mas também escrevi que Inter e Santos eram os clubes que chegariam na briga. Pelo visto nesta errei feio. O peixe certamente sente a falta de P.Henrique, até a lesão o melhor jogador em atividade no Brasil. O Inter talvez venha sofarendo da anunciada desmotivação pelos títulos recentes.

Botafogo e Cruzeiro são, sem dúvida, os times do momento. Mas eu que não me arrisco a tentar prever nada mais (até porque no sábado que vem eles se enfrentam e alguém vai perder pontos dramáticos). Só tenho certeza de uma coisa: graças à arrancada espetacular destas duas equipes teremos uma reta final ainda mais emocionante e bonita no Brasileirão 2010. Oba!

Nenhum comentário: