quarta-feira, 22 de setembro de 2010

De olho na imprensa


Por: Raposo Sensato

Caros amigos, hoje falarei do que estou vendo na mídia. Vendo hoje, pela manhã, o Redação SporTV, vi uma imprensa elogiosa ao Cruzeiro, o que há muito não via. Em Minas Gerais isso é difícil de acontecer, haja vista que a paixão pelo rival alvinegro em muitas mídias é descarado.

Vi elogios grandes ao talento de Montillo, ao toque de bola do meio-campo do Cruzeiro. "Desde o Adilson que o Cruzeiro me encanta", afirmou um comentarista. André Rizek disse que com Montillo jogando desse jeito, o Cruzeiro é candidato ao título.

Fico feliz por ver a imprensa paulista dando moral a um time de Minas, aliás, o único time que presta aqui. Realmente temos condições de chegar longe, de conquistar título. Cuca acertou o time do Cruzeiro, melhorou a defesa, articulou o meio e está orientando bem o ataque. Ainda quero ver mais do Wellington Paulista. Não acredito que ele possa ser a referência no time.

Mas hoje digo que estou contente com os comentários da imprensa paulista. Não que eles estejam puxando saco do Cruzeiro, mas olhando com bons olhos o bom futebol do time de Cuca.

5 comentários:

Anônimo disse...

Raposo, não concordo com seu comentário. Deveríamos nessa hora é criticar a imprensa nacional, na verdade paulista, que só se atentou pro Cruzeiro muito tarde. É sempre assim, pra que falem de nós temos que ter ou o craque do Brasileiro, ou o artilheiro, ou ser disparado o melhor time. Se não for assim ficam lá dando tempo pra Corinthians, a crise do Flamengo, o Felipão no Palmeiras, essas coisas. Enfim, que bom que nos destacamos pelo futebol, e não por elementos periféricos. Outro ponto: chega dessa história de que a mídia é atleticana. Ok, concordo que eles não deixam o Atlético se afundar numa crise que já existe há muito tempo. Fazem uma espécie de auto-ajuda pro torcedor atleticano, que vive iludido, achando que as coisas vão bem. Mas, sinceramente, isso é um desserviço que eles prestam. Prefiro mil vezes uma imprensa crítica, que cobre resultados. Isso ajuda o time a crescer, desenvolve a capacidade crítica também de seus torcedores. Se acompanhar meu raciocínio, verá que a imprensa mineira é, na verdade, cruzeirense. Essa história de má-vontade e perseguição é orquestrada, inventada por nosso ex-treinador, e enfiada goela abaixo do cruzeirense, que agora vive perseguindo a Itaiaia. Escuto Itatiaia há quase 20 anos. Te digo, é a mesma coisa. Desse jeito ganhamos vários títulos e o Atlético caminha pro seu fim. Obrigado imprensa mineira.
Abraço,
Thiago.

William disse...

A imprensa mineira é majoritariamente atleticana sim! Existe comprovação farta disso. O problema é que ela é ingênua. Não percebe que, ao tratar diferentemente Cruzeiro e Atlético, só contribui para aumentar o abismo que existe entre eles. Obrigado imprensa mineira!

Anônimo disse...

Aliás, problema, não! Solução! hehehe

CRUZEIRO RUMO A LIDERANÇA!

Anônimo disse...

Boa William. Por linhas tortas, acabamos concordando. hehehe! Também acho que a imprensa é parte do problema (solução), antes de qq coisa por ser absolutamente amadora. Concordo que, quantitativamente, se formos contar quantos cruzeirenses e quantos atleticanos compõem a imprensa mineira, ganha o Galo. Mas, insisto, não acho que qualitativamente tenhamos uma imprensa atleticana. Aos que defendem essa tese, uma pergunta, que é também um alento: é atleticana por que é amadora, ou é amadora por que é atleticana? rs
Um abraço.
Thiago

William disse...

Thiago, sua pergunta foi perspicaz, mas pode ser respondida. É atleticana e, por conseguinte, amadora! Por ser atleticana, é completamente cega e vive propagando o mito da massa alvinegra! São mestres em tapar buracos do gaylo e inventar crises no Cruzeiro!

Fato é que, atleticana ou não, a imprensa mineira ajuda a afundar as frangas no lamaçal! Nisso nós realmente concordamos! hehe Saudações celestes!