terça-feira, 28 de setembro de 2010

Torneio de Verão em 2011?

Fonte: BASTIDORES DA TOCA

O Cruzeiro está negociando para disputar mais uma vez, em 2011, o Torneio de Verão, a ser realizado no Uruguai. O contrato está sendo negociado com a TV Globo para que o Atlético também participe, mas como as negociações não evoluíram, outra equipe do futebol brasileiro deve ser convidada. Quem está intermediando as conversas é o ex-atacante Revétria, que atuou no clube no final da década de 70 e hoje trabalha para a empresa que está organizando a competição.

No ano passado, entre 17 e 21 de janeiro, em Montevidéu, o Torneio de Verão contou com Cruzeiro e Atlético, e as duas principais forças do futebol uruguaio, Nacional e Peñarol. O clube celeste acabou tornando-se o campeão, embolsando um bom dinheiro.

Revétria defendeu o Cruzeiro na década de 70 e foi responsável direto pelo título mineiro da Raposa em 1977 sobre o Atlético. O atacante marcou quatro gols em dois jogos e reverteu a vantagem alvinegra. Atualmente, Revétria é dirigente da Associação Uruguaia de Futebol e consultor do Cruzeiro para assuntos ligados ao futebol Sul-Americano.

Nenhum comentário: