sábado, 16 de fevereiro de 2013

UM CRUZEIRO RECHEADO...

POR: PROFESSOR CELESTINO

Amanhã, lá pelas 20h30, saberemos o vencedor da partida. Antes podemos apenas supor. Já vimos muita zebra no futebol que, como dizem, é uma caixinha de surpresa. Já vivi muito, já vi o Cruzeiro realizar grandes feitos e também me dar muitas decepções. Amanhã, no entanto, o que se prevê, se é que podemos fazer isso, é um jogo de ataque contra defesa. E o Cruzeiro estará recheado. Um resultado que não seja uma vitória celeste não está no script, talvez, nem na própria cabeça dos jogadores do Guarani, que será nosso adversário.

O jogo ocorrerá em Nova Serrana, na Arena do Calçado. Como disse um colega colunista, palco bom para o Cruzeiro dar uma sapatada no adversário. Com Dagoberto, Diego Souza, Everton Ribeiro e outros, isso se torna mais fácil. Não digo que vai acontecer, mas que há uma boa possibilidade.

Não falo isso por "salto alto", mas por coerência. O Cruzeiro montou um belo time para disputar tudo esse ano. E tem tudo para brigar nas cabeças com todos esses que hoje disputam a Libertadores. Diferentemente dos anos anteriores, quando realmente não tivemos time e ficamos ainda à mercê de um único jogador, o mesmo que foi para o Santos e lá já está arrancando o ódio do torcedor, em 2013 tudo parece diferente. Tão diferente que até nosso técnico tem uma outra filosofia: joga para frente.

As estrelas do Cruzeiro, muito mais que as que o jogador carrega no peito, vão querer brilhar sempre. A concorrência é grande. Todo jogo é uma prova ao treinador que o jogador deve permanecer na equipe titular. E o Guarani será a equipe que testará essa vontade dos jogadores. Diego Souza afirmou que quer marcar na estreia. Então fica o recado: se prepara Guarani! Vem chumbo, mas muito grosso mesmo, por aí!

Nenhum comentário: