sexta-feira, 10 de abril de 2015

CURTINHAS

FABRÍCIO APRESENTADO!
Novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2015, Fabrício foi apresentado nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Na chegada ao novo clube, o lateral-esquerdo aproveitou para fazer um pedido de desculpas ao Internacional e negou que tenha sofrido injúria racial de torcedores colorados no jogo contra o Ypiranga-RS, quando rebateu vaias com gestos obscenos, tirou a camisa e foi expulso. “Nunca aconteceu (injúria racial). O problema foi com a torcida”, disse. Emprestado gratuitamente pelo Internacional até julho de 2016, Fabrício não poderá defender o Cruzeiro na Copa Libertadores, uma vez que jogou pelo clube gaúcho na competição. Já inscrito no Campeonato Mineiro, Fabrício se colocou à disposição do técnico Marcelo Oliveira para estrear no clássico contra o Atlético, neste domingo. “Estava atuando lá (no Internacional), fiquei só dois dias parados. Vou ficar à disposição para estrear neste clássico, que é um jogo que todo mundo gosta de jogar”, disse o jogador, de 28 anos.

CHEGOU E JÁ FOI PRO CAMPO!
Pouco depois de ser apresentado pelo Cruzeiro, Fabrício participou de seu primeiro treinamento na Toca da Raposa II, nesta quinta-feira. O lateral-esquerdo foi a campo ao lado dos jogadores reservas. No primeiro dia da preparação para o clássico contra o Atlético, os titulares do Cruzeiro fizeram atividade regenerativa. Entre os jogadores que participaram da vitória sobre o Mineros, por 3 a 0, nessa quarta-feira, apenas aqueles que entraram no segundo tempo estiveram no treinamento com bola nesta quinta. Em campo, Marcelo Oliveira orientou treinamento técnico e Fabrício teve bom desempenho. Além de participar com cruzamentos, o lateral-esquerdo marcou gol de cabeça.

DURANTE APRESENTAÇÃO, ESCLARECIMENTOS
Além de falar do contrato de Fabrício com o Cruzeiro, Valdir Barbosa voltou a falar da contratação de um armador. O gerente estrelado também falou que o Cruzeiro segue à caça desse jogador para substituir Everton Ribeiro. “Continuamos buscando um meia. Aliás, o Fabrício também joga de meia. Ele fica à disposição do Marcelo para as duas posições. É uma busca solicitada pelo presidente, pelo torcedor, e este jogador vai chegar. Pode ser hoje, amanhã, ou semana que vem”, garantiu o dirigente. “Para o Campeonato Mineiro, não há mais tempo, mas a gente consegue colocá-lo para disputar a Libertadores”, completou Valdir. Depois da coletiva, o dirigente foi questionado informalmente sobre uma possível contratação de Paulo Henrique Ganso, mas negou que haja negócio. “É um jogador que interessa a qualquer clube, mas não existe nada”. Também informalmente, Valdir foi questionado sobre o volante Paulinho, que está em baixa no Tottenham. “Seria um negócio que teria que ocorrer no meio do ano, na abertura da janela. Mas, não entramos em contato, este nome não foi falado aqui no Cruzeiro nos últimos dias”.

NOS TRIBUNAIS, MULTA!
Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, o Cruzeiro terá de pagar multa de R$ 175 mil por não ter cedido a cota mínima de ingressos para o Atlético em jogo da final da Copa do Brasil, no Mineirão.

Nenhum comentário: