quarta-feira, 8 de abril de 2015

CURTINHAS

SEM MISTÉRIO!
O Cruzeiro está pronto para encarar o Mineros de Guayana-VEN, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O técnico celeste Marcelo Oliveira comandou um treino tático no local do jogo, nesta terça, e mostrou a equipe que vai a campo para encarar os venezuelanos pelo grupo 3 da Libertadores. A equipe que treinou e que deve jogar tem Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Willian, De Arrascaeta, Alisson e Leandro Damião. Já os reservas treinaram com Rafael; Fabiano, Douglas Grolli, Manoel e Gilson; Eurico e Seymour; Gabriel Xavier, Joel e Riascos; Henrique Dourado.

BOM RETROSPECTO!
A derrota contra o Tombense foi apenas a primeira do Cruzeiro na temporada, é verdade. Mas o desempenho aquém do esperado já vem sendo questionado desde as primeiras semanas da temporada oficial de jogos. Antes imbatível dentro de casa, o clube viu seu desempenho cair de 81,7% no ano passado para 38,8% dentro do Mineirão. A derrota no último domingo pode servir de combustível para o Mineros, que tentará beliscar algum ponto nesta partida de quarta-feira, pela Libertadores. Em contrapartida, a equipe de Marcelo Oliveira pode se apegar ao momento negativo do adversário, aliado à invencibilidade contra venezuelanos para se reerguer em seus domínios. Em duelos contra equipes da Venezuela pela Libertadores, o Cruzeiro já entrou em campo por 11 vezes e tem retrospecto bem positivo. Contada a última vitória contra o Mineros, no dia 19 de março, a equipe já superou outros times do país em dez ocasiões, empatando uma apenas e sendo derrotado em nenhuma delas.

DIRIGENTE RECUA QUANTO A MARCOS VINÍCIUS
Três dias depois de confirmar a venda de 50% dos direitos econômicos de Marcos Vinícius ao Cruzeiro, o vice-presidente do Náutico, José Barbosa, recuou e adotou discurso cauteloso. Após a viagem do supervisor cruzeirense Benecy Queiroz ao Recife, a diretoria do clube pernambucano agora já não bate o martelo sobre a cessão em definitivo do atleta. A justificativa do vice-presidente de futebol alvirrubro José Barbosa é que ainda faltam detalhes para que a venda seja anunciada. “Ainda não fechamos com eles. Quando fecharmos iremos divulgar no nosso site oficial. Até o momento não tem nada definido. Ele (Benecy Queiroz) esteve aqui e conversou comigo na sexta, mas as negociações não foram concretizadas”, explicou o dirigente.

Nenhum comentário: