domingo, 5 de abril de 2015

HORA DE OBSERVAR

POR: RAPOSO SENSATO

Muitas mudanças, hoje.

Seis!

Nosso rival não gosta desse número, mas não falemos dele hoje, apesar de ser Páscoa e de, naquele 6 a 1, ele ter tomado um verdadeiro chocolate.

Mas, voltando ao assunto, hoje é para se observar.

Várias alterações e chances para quem não estava aí regularmente.

Manoel, Judivan, Charles: todos terão chances de mostrar a que vieram.

O desafio é bom: a Tombense briga pela quarta vaga.

Muita gente, aqui nesse BLOG SITE, cobrava a entrada de Judivan desde o início.

Chegou a hora do menino.

Vários cobraram a saída de Willian Farías, como eu.

Aleluia que isso aconteceu!

Ainda não temos Willian Bigode e Willians, que sequer foram relacionados, mas deverão estar entre os selecionados para o jogo da Libertadores.

Mas teremos a chance de ver outros jogadores.

Quem sabe, mais alguns minutos a Gabriel Xavier, que mostrou, mesmo que timidamente e por pouco tempo, que tem qualidade.

Talvez possamos ver outros relacionados, como Bruno Ramires, Riascos, Joel, Eurico.

Vamos ver!

Hora de observar.

Para mim, o Mineiro serve para isso: analisar o grupo.

E caberá ao Marcelo, sobriamente, fazê-lo.

5 comentários:

Luciano Andrade disse...

Manoel é melhor que Leo. Charles, ou Eurico, são melhores que Farias e tem uns seis melhores que o Marquinhos! Os deues do futebol estao mostrando o caminho para Marcelo Oliveira!

Observandotudo disse...

Á cada ano, a torcida do Cruzeiro escolhe algum jogador como o “Cristo” do time, e esse é culpado por tudo aquilo que está fora das normalidades. Com Marquinhos não é diferente, mas deveria ser!

Marquinhos, sem sombra de dúvidas, é no mínimo o jogador com maior rendimento em 2015, fora as boas atuações na reta final do Brasileirão 2014. Segundo o site Footstats, em 2015 contando apenas os 11 jogos oficiais, Marquinhos possui 4 gols, 4 assistências, 334 passes certos, 15 desarmes. São números interessantes pela função desempenhada por ele em campo, não é nem de longe um craque, mas por tudo que tem feito, merece mais respeito por parte da torcida.

Todos os treinadores desejam ter em seu elenco um cara como Marquinhos. Além de atleta, é um cara de grupo e dentro de campo é quase que perfeito taticamente. Ocupa bem os espaços do campo pela direita, apoia na marcação, e cumpre mesmo que sem muito talento, sua função na linha de ataque, abrindo espaços, dando assistências e marcando seus gols, fora o fôlego incrível que possui.

A implicância da torcida, à meu ver é totalmente sem fundamentos. Apesar de não ser um craque e habilidoso, é um cara voluntarioso e que nunca fez e acredito que não fará corpo mole com a camisa do Cruzeiro.

Observandotudo disse...

fonte do comentário: guerreiros dos gramados.

Observandotudo disse...

fonte do comentário: guerreiros dos gramados.

RUTILHO disse...

É MESMO LUCIANO? SABE NADA INOCENTE...
SEU TIME ACABA DE TOMAR UM 2X0 DO CANDIDATO A SER REBAIXADO BOA ESPORTE.