domingo, 12 de abril de 2015

PRIMEIRO ROUND: 1 A 1

Cruzeiro busca resultado após sair atrás no placar. Para ir à final, basta empatar o próximo encontro

POR: JOÃO VITOR VIANA

Não foi dessa vez que o Cruzeiro saiu da fila e venceu. Mas, ao menos, buscou o placar. Atrás no marcador, o Cruzeiro buscou o jogo, criou chances e acabou empatando, em belo gol de De Arrascaeta. O placar ficou no 1-1, resultado justo, se é que há justiça no futebol.

A Raposa iniciou o jogo buscando o contra-ataque. Jogava por uma bola, na verdade. A estratégia, no entanto, não era das melhores, pois permitia a pressão adversária. No primeiro tempo, para se ter uma ideia, o goleiro do nosso rival sequer tocou na bola. Já na segunda etapa o time melhorou, buscou o jogo e acabou conseguindo o empate em bela jogada individual de De Arrascaeta.

A Raposa chegou a ficar com um jogador a mais em campo, devido à expulsão correta de Leonardo Silva, mas acabou não aproveitando. No próximo jogo entre as equipes ao Cruzeiro basta um empate.

O time se concentra, agora, na partida de terça, contra o Huracán, na Argentina.

4 comentários:

Unknown disse...

Fora com Willian, de novo o cara parece não achar o compaço do time. Leandro Damião morrendo de correr e não tem bola perdida e esse muchiba, lento e não divide uma bola. Parece retardado.Marca muito mal quando recompõem. FORA com ele pq ele não mostrou mais nada depois q renovou e fora pq o GABRIEL É INFINITAMENTE MELHOR. Que vá administrar suas perninhas e suas carreira socado no banco.

Unknown disse...

Falta o Marquinhos no lugar do Willian. Muito mais útil!! Esse Mena é péssimo. As duas jogadas do Gaylo no primeiro tempo foram nas suas costas. Em uma o Guilherme perdeu gol feito e em outra foi gol, com a ajuda do Fabiano, outro lateral péssimo dos péssimos. Fabricio e Mayke com urgência. Fora Willian! Fora Mena! Fora Fabiano! Fora Henrique! Empatar com um time que não estava aguentando correr e ainda ficou com um jogador a menos???? Péssimo resultado. Teríamos que ter matado o jogo ontem e garantido a classificação.

Jonas Mendonça disse...

Desde 2013 vejo o Cruzeiro jogando com o regulamento debaixo do braço, nem sempre isso da certo. Vide a Copa do Brasil quando fomos eliminados pelo Flamengo. Com um jogador a mais, não vi o time com gana para matar o jogo. Foi um bom resultado sim, mas devido as circunstâncias do jogo, poderia ser melhor. Jogar por dois empates? Acho muito arriscado. Sem contar que queremos sempre ganhar das rosanas. Vejo uma grande evolução no futebol do Cruzeiro, o entrosamento está surgindo gradativamente e algumas coisas ficam ainda mais evidentes: Mena, Willian e Henrique são jogadores para o banco. Fabiano eu nem citei porque jogou apenas para poupar o Mayke. Gabriel Xavier já merece uma chance na vaga do Willian. E Eurico poderia jogar ao lado do Leão Azul Williams. Assim o time ganharia mais ligação do meio ao ataque, assim como nasceu o gol do ArrasCaneta em uma jogada iniciada pelo Williams. Vejo o time se acertando. Se o Valdivia não vier é mais um reforço. Tanto financeiro quanto de ambiente. E cá pra nós: Malandro é o L. Donizete que mandou o Josué para ser humilhado em seu lugar kkkk.

RUTILHO disse...

Entrar com esse Henrique e Willian é jogar com 9. Se GX entrar junto com o Willians vocês vão ver o que é um time ofensivo. Para Libertadores vamos ter que aguentar esse ridículo Mena ou quem sabe o Pará ganhe uma oportunidade. Quanto ao gol onde estava o Mena? Com certeza brigando com o Gulherme e deixou aquela avenida pro malukim, depois falhou Manoel, atacante franga perdeu a chance, Fábio errou o bote e Fabiano não conseguiu antecipar ao Carlos. Agora,como joga esse WILLIANS! O cara defende, desarma, evolui, dribla, passa com qualidade e volta com velocidade, ou seja, joga para ele e prá essa praga do Henrique.