quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ASCENSÃO QUEBRADA



Cruzeiro perde para o Coritiba, estaciona na parte de cima da tabela e perde chance de diminuir diferença para os principais concorrentes

O Cruzeiro estava embalado, podia chegar até à vice-liderança, ontem, mas desperdiçou a chance. Ressuscitou um morto. Jogando um futebol abaixo do convencional, o Maior de Minas foi superado por 1 a 0, gol contra da Diogo Barbosa, e permaneceu com 47 pontos. Podia ter chegado aos 50, igualando ao Grêmio, que empatou, sem gols, com o Corinthians, em São Paulo.

Poucas oportunidades reais de gol e muitos chutões por cima. Pelo Cruzeiro, Elber, Thiago Neves e Rafinha foram alguns que chutaram, mas sem perigo algum ao gol de Wilson. Pelo lado do Coxa, poucas chances também. Se não fosse a falha bizarra de Diogo, a partida tenderia ao empate, pelo baixo volume de oportunidades e criações. Quem tiver opinião diversa dessa, basta olhar os melhores momentos de qualquer local. Não há mais que duas oportunidades de cada lado, mesmo assim, forçando a barra.

"Leve", o Cruzeiro tem, entrado em campo como um "irresponsável". Nâo há pressão contra rebaixamento, não há pressão para o título. Contudo, ontem pareceu que todo o "ímpeto irresponsável" ficou em Belo Horizonte. Que ele volte já na próxima rodada. Afinal, queremos vencer nosso maior rival, né? E será na nossa casa, no Mineirão, com 90% de cruzeirenses. Mais de 30 mil já garantiram presença. Ao todo, são 58 mil ingressos postos à venda. Vamos lotar a Toca III, galera!

Não fiquei satisfeito nem com o placar nem com o desempenho do time diante do clube de Marcelo Oliveira. Desesperado, o Coxa teria que partir para cima, um cenário que o Cruzeiro tanto gosta. Mas não só não explorou as falhas do mandante, como falhou mais do que ele. Saldo de tudo isso: derrota.

Domingo, esperamos, tem mais. Mas uma vitória, viu, Cruzeiro?

Por: João Vitor Viana

3 comentários:

Cruzeiro Online disse...

Joguinho bem ruim

Revétria disse...

Esse cara de coruja, lateral esquerdo do CRUZEIRO, é horrível. Só sabe gesticular e reclamar e correr pras redes sociais para fazer média com a torcida!

Fcguimares disse...

Verdade, absurdo não jogou p ganhar, não aceito derrota contra as frangas, não importa placar, somos o maior de minas em tudo.