sábado, 14 de outubro de 2017

TIREM OS TORCEDORES DOS JORNAIS!

Imprensa é lugar de profissional. Não apenas aquele que está ali para escrever, mas aquele que veste a camisa da imparcialidade local e traduz, em palavras, o sentimento de uma Nação. Infelizmente, não é o que se vê por Minas Gerais.

Os grandes jornais - vai ver por isso estão à beira da falência - insistem em colocar na editoria de Esportes, meros torcedores. O pior é que o viés dos textos que vemos é de torcedor do time rival, o que torna o texto chato e tendencioso. Torcedor, saia dos jornais!

Um jornal de hoje, por exemplo, estampa o técnico Mano Menezes e faz o seguinte questionamento: "E agora, Mano?", fazendo alusão à uma possível ida dele ao Palmeiras, que chegaria com "um caminhão de dinheiro" para levá-lo. A publicação, assim, sugere que o treinador é mercenário, sendo completamente tendenciosa. Acham mesmo que é só chegar com dinheiro aqui que vão levar? A imprensa mineira torce para isso. É um prato cheio para escrachar o treinador que tanta raiva fez nesse povo incompetente e parcial.

Mano, no passado, já deixou o Cruzeiro por dinheiro? Sim. Por cifras astronômicas da China. R$ 2 milhões mensais que qualquer fanático cruzeirense aceitaria. Mas voltou, nos ajudou novamente a sair de uma posição capenga e, um ano depois, nos deu um título da Copa do Brasil. Um trabalho muito bem feito, com erros, sim, mas com muito mais acertos.

Mas aí vem uma porcaria de jornal e busca inflar a insanidade de pseudotorcedores, incoerentes, que pediram, várias vezes, a cabeça do treinador e que, agora, o chamam de traíra sem ele ter sido, sequer, convidado a conversar com outra equipe. Aliás, Mano até quando teve um convite da China, antes sentou com a diretoria, expôs a loucura que os chineses estavam fazendo e a diretoria compreendeu. Não vou, aqui, fazer o advogado de Mano, mas uma coisa é ir para a China e outra é ir para um rival no futebol brasileiro. Antes de acertar sua permanência (ou saída), Mano afirmou que vai sentar com a diretoria celeste e vai ver o que esperam dele, do time e como planejam o ano que vem. Sem planejamento concreto e sem reforços de peso, Mano não fica. Ele sabe que o time, embora bem no Brasileiro, precisa se reforçar. Ao menos três reforços pontuais, para chegarem e serem titulares, têm que vir. Só assim poderemos sonhar com o tri da Libertadores.E Mano vai por isso na mesa. Se a diretoria pensar grande, Mano fica. Ele pensa dessa forma e é assim que a diretoria tem que pensar.

Não sofrerei por antecedência, como muitos torcedores, até de forma volumosa, vêm fazendo nas redes sociais. Vamos esperar essa conversa acontecer.

Mano sempre fio coerente. Saiu quando era inevitável, voltou por gratidão ao clube que lhe abriu as portas quando seu nome não era mais tão falado na mídia nacional, se reergueu junto com o clube e sabe que pode crescer ainda mais. Sempre pregou a continuidade de um trabalho, um trabalho a longo prazo. Terá a chance de renovar seu contrato por mais um ano (ou mais) e mostrar que continua acreditando. No Brasil, infelizmente, há a cultura de dispensa de técnico nos momentos difíceis, a cultura dos técnicos de largar trabalho no meio por causa de dinheiro e da torcida, de perseguir profissionais colocando neles, a culpa de toda a desgraça do mundo.

O futebol não é por aí. E em time que está ganhando, não se mexe (ou mexe pouco). Mano tem que ficar, gostando uns torcedores, ou não. 

Imprensa, preocupe-se com o seu time, que ainda pode cair, embora as chances tenham diminuído muito. Essa busca insana de querer tumultuar o Cruzeiro beira o ridículo. E a torcida não pode cair nessa. Acorda, torcedor! Não seja "pau mandado" de pseudojornalista!

Por: João Vitor Viana e Marcão

38 comentários:

Revétria disse...

João Vianna e Marcão, que belo texto!
Expôs de forma singela e inteligente tudo aquilo que o torcedor CRUZEIRENSE pensa. Não basta ler,tem que interpretar! Imagino esses pseudo jornalistas participando de uma prova elaborada pela Esaf/UNB... Necessitariam de uma lupa para localizar a sua colocação.
A Rádio Guarani, é um ótimo exemplo para essa gaylopress,tanto fazia até que...
Essa Itatigaylo, é a próxima (Lembram de um deles entrevistando Fabrício,ex volante do CRUZEIRO, em que este afirma que gaylo é pros íntimos da imprensa galinácea ?).
Parabéns, pelo post!

Manoel Ribeiro disse...

PARABENS PELO TEXTO!ATÉ QUEM NÃO ACOMPANHA OS DIÁRIOS ESPORTIVOS ASSIDUAMENTE JÁ PERCEBERAM QUE A GAYLOPRESS QUEREM TUMULTUAR O AMBIENTE DO CRUZEIRO!JUNTE SE A ISSO A IMPRENSA PAULISTA TENDENCIOSA JÁ DÁ COMO CERTO O MANO NO PALMEIRAS,MAS O JAECI CARVALHO DO SUPERESPORTES CRAVOU QUE MANO FICA NO CRUZEIRO!COMO DISSE O ADILSON BATISTA,VAMOS AGUARDAR!

Manoel Ribeiro disse...

SOU A FAVOR DA PERMANENCIA DO MANO E ATÉ POR ISSO VAMOS TESTAR A CAPACIDADE DE NEGOCIAÇAO E COMPETÊNCIA DO TAL ITAIR MACHADO NÉ PESSOAL!VAMOS VER O CARTÃO DE VISITA DO ITAIR AGORA!É A HORA DO WAGNER E O ITAIR CHEGA CHEGANDO OU ENTÃO MANDA EMBORA LOGO E TRÁS OUTRO TREINADOR O QUANTO ANTES PARA ENCAMINHAR O TRABALHO PARA O ANO QUE VEM!JAIR VENTURA OU ADILSO

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

Piores q torcedores em jornais são torcedores sem memória. O autor desse texto, se esquecendo de q Mano nos trocou pelo Corinthians que disputaria a SERIE B em 2008, disse: "uma coisa é ir para a China e outra é ir para um rival no futebol brasileiro"


"Após estar muito perto de acertar com Mano Menezes e ver o Cruzeiro ser preterido pelo Corinthians"
Fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Cruzeiro/0,,MUL206598-4401,00-PERRELLA+PRIMEIRO+NOME+E+ADILSON+BATISTA.html

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

MMenezes é "Persona non grata" no MdM(Maior de Minas)! É certo q nos trocará pela 3° vez!

1°) 2008, Mano deixou de nos treinar numa libertadores para treinar o Corinthians na serie B

2°) 2016, após criticar técnicos q trocam o futebol brasileiro pelo grana chinesa, nos trocou pelo dinheiro do Pais asiático!

3°) 2018, quando voltou ao MdM, em 2017, afirmou q só sairia daqui se eles(a diretoria) o mandassem emborra! Naquela ocasião ainda brincou dizendo q a grana q ganhou na Chinas lhe era suficiente!

Guilherme disse...

"Não seria surpresa alguma pra um treinador que chegou a acertar com o Cruzeiro em 2008 e usar o mesmo acerto para arrancar mais dinheiro do Corinthians que o contrataria para disputar a série b. Também não seria de se surpreender se o mesmo treinador que bradou sobre continuidade em 2015 e deixou o clube pra dar vexame no milionário futebol chinês resolvesse roer a corda mais uma vez."

Marcus disse...

Mano Menezes é um ótimo treinador. Há tempos venho falando isso, mesmo nas dificuldades.
Mas não sou a favor de que se faça loucura para mantê-lo.
Se não for possível a sua continuidade, sem qualquer dúvida, Jair Ventura é o melhor nome. Também tenho falado isso há tempos.
Venho falando no Messias do América também. Esse jovem zagueiro tem muito futuro.

Guilherme disse...

Que Marcelo Gallardo substitua Mano!

Guilherme disse...

Excelente texto! Essa imprensa é bizarra!! Mano, desta vez, pode fazer diferente e mandar o Palmeiras com a mala de dinheiro da mamãe Leila para a pqp! Se ficar,tem tudo para conseguir sua primeira Libertadores. Agora vou torcer muito para o Palmeiras ficar fora da Libertadores!

Anônimo disse...

Boa tarde; eu vi no Jornal o Tempo que o Palmeiras está interessado em Diogo Barbosa do Cruzeiro; se for verdade daqui um pouco vai contratar até a Toca 2 completa

Observandotudo disse...

Excelente reportagem a gaylopress está chorando até hoje pelos fracassos dos velhinhos mercenários que contrataram a peso de ouro.
Todo anos têm que encontrar dezenas de desculpas para o fracassado segundo time de Vespasiano.
Assim como a torcida do Zerooooooooooooooooooooooooooo já está vacinada o MANO MENEZES também deve conhecer a ação desses desesperados depois de tanto tempo em Minas Gerais.
Aliás todos nós torcedores conscientes entendemos a ida do MANO pra China, ninguém em sã consciência recusaria tal proposta nums profissão tão instável. Até o Cruzeiro entendeu. Quanto a intriga da gaylopress NÃO ME PREOCUPA; O MANO NÃO É BURRO, NÃO CONHEÇO NENHUM BURRO RICO.
Se Mano sair será por motivos outros e já está de decisão tomada a essa altura dos acontecimentos.

Observandotudo disse...

Observandotudo13 de outubro de 2017 20:24
Irmãos cruzeirenses li tudo que encontrei sobre MANO X CRUZEIRO X NOVA DIRETORIA X PALMEIRAS.
Cheguei a seguinte conclusão:

MANO MENEZES VAI FICAR.

a) O problema não sera financeiro.
b) O Cruzeiro já tem um time armado e o Palmeiras é um amontoado de jogadores.
c) As pré temporadas de 2018 serão mais curtas devido Copa do Mundo.
d) A nova Diretoria já demonstrou que MANO É O PLANO A.
e) O CRUZEIRO JÁ está na fase de grupos da Libertadores.
f) O Palmeiras talvez nem se classifique para a pré Libertadores.
g) O Mano quer ganhar a Libertadores e disputar um título MUNDIAL.
h) Valorizado terá mercado de primeira linha no EXTERIOR.

VAMOS AGUARDAR COM CONFIANÇA.

Abração estrelado.

ResponderExcluir

Observandotudo disse...

Jogador brasileiro não aceita bem técnicos estrangeiros no Brasil. Já pedi muito técnico estrangeiro mas hoje tenho um pé atrás.
O mercado brasileiro não tem boas opções: Jair Ventura uma promessa; Abel Braga acho meio desatualizado; riscos iguais. Não tem outras opções.
Opção mais correta é manter MANO mesmo cobrindo proposta do Palmeiras se necessário. Saira mais barato que contratar três técnicos em um ano por exemplo.
Não foi uma opinião sem analisar o custo benefício presente e futuro.
Abração.

Guilherme disse...

"Circula e quadricula na imprensa paulista que a proposta do porco para Mano beira 1,2 milhão de reais mês… Essa é a proposta que tb ouvi aqui em SP para o Mano. Seu salário atual é de R$500.000 e nos bastidores o novo presidente em reunião da semana que vem fala em aumento de 20% o que será a metade da oferta suína. Como não há mais contrato em vigência, tal qual na oportunidade que foi para a China, o momento será oportuno para ir para onde pagar mais sem o mal estar e deixará as portas arrombadas e uma torcida sedenta para uma eventual volta. Tudo esta desenhado. E não há o que lamentar"

Guilherme disse...

Considero River e Boca nossos principais adversários na LA18, se trouxermos Gallardo, além de tirar a principal peça do River, teríamos um tecnico q conhece o Boca como nenhum outro treineiro brasileiro!

Observandotudo disse...

Marcus dessa vez acho que o Itair vai de ouvir e trazer o Messias.
De tanto vc falar assistir jogos do América e tens razão. Muito bom zagueiro.
O Itair é mais ágil pra contratações pelo menos se tiver condições financeiras não deixa o bonde passar pelo ponto. Abração.

Observandotudo disse...

Vão ficar chupando dedos...
Dinheiro não compra tudo o jogador inteligente tem que analisar que o Palmeira tem 32 jogadores emprestados hoje. Diogo é titular e ídolo no Cruzeiro e tem uma Libertadores já garantida, no Palmeiras teria que recomeçar do zero. Custo benefício risco alto para o atleta.

Observandotudo disse...

Quero ver até quando esse novo banco vai aguentar perder dinheiro no Palmeiras; está agindo igualzinho novos ricos pessoas físicas, uma hora os acionistas choram e o Conselho de Administração acaba com a farra.

Marcus disse...

Obrigado, Observandotudo. Abraço, irmão.

Anônimo disse...

Proposta de 1,2 milhao? Impossivel do Money não aceitar.

Guilherme disse...

Em contra-partida a 2 adversidades(adaptação e idioma) q surgiriam numa eventual contratação de Gallardo, aponto 2 pontos positivos:

1) Considero River e Boca nossos principais adversários na LA18, se trouxermos Gallardo, além de tirar a principal peça do River, teríamos um técnico q conhece o Boca(antes do MdM, Gallardo tirou o Boca da LA15) como nenhum técnico brasileiro!

2) Mano, Jair Ventura, ABatista não tem problema com adaptação, nem com idioma(o q não é garantia de sucesso), Gallardo compensa isso com sua imensa experiência em competições sul-americanas. Reconheço os vices de Mano e Adilson, mas o que são 2 vices perto dos 5,
eu disse cinco(Copa Sul-Americana: 2014 -- Recopa Sul-Americana: 2015 -- Recopa Sul-Americana: 2016 --Copa Libertadores da América: 2015 -- Supercopa Euroamericana: 2015;) títulos sul-americanos de Gallardo!


BÔNUS => Como jogador, Marcelo Gallardo foi campeão por todos os times pelos quais passou.
Como treinador, até o momento, repete a performance como jogador. Assim como Sobis, Gallardo tem essa prerrogativa!

Observandotudo disse...

Se eu fosse o Presidente Wágner autorizava uma proposta de $ 1 milhão para começo de conversa.
Um novo técnico de alto nível exigirá contrato de 02 anos e multa rescisória mínima de 5 milhões. Se det errado para demitir e contratar outro nas mesmas condições, sairá mais caro anualmente que manter Mano igualando ou superando a proposta do Palmeiras.
Conta simples.
Cruzeiro já pagou 1 milhão a JB, Fábio ganha próximo, por que um técnico que precisamos não pode ganhar também?
É só mandar uns 05 jogadores meia boca que pesa na folha e não soma nada embora que ainda terá folga para 04 contratações pontuais necessárias.
Com o prêmio de $ 5 milhões fa CB e renda liqida acima de $ 4 milhões na final, Hudson será nosso ( se as finanças estiverem em dias).Dividas antigas renegocia.
Zerooooooooooooooooooooo.

Anônimo disse...

1 milhao pra 1,2 tem mta diferença. Money vai contar ate os centavos.

Observandotudo disse...

Mas teria o tempo de adaptação ao futebol brasileiro; e a dos jogadores brasileiros ao técnico. Vc viu que os jogadores boicotaram o Paulo Bento que queria implantar métodos europeus como treinar a noite, domingos, após os jogos,etc. Jogador brasileiro é cheio de nhemm nhemm nhemm ainda não alcançaram um nível de profissionalismo alto, infelizmente rsrs. Abração.

Marcus disse...

Gallardo é um ótimo treinador. Porém, tenho certa dúvida de que daria certo, pois acho que o idioma poderia dificultar o trabalho.

Anônimo disse...

Espaço branco, obrigado por voltar.
Fazia falta aqui.
Mas essa ideia sua de trazer esses técnicos e jogadores badalados dos nossos vizinhos é ultrapassada.
Vários dos jogadores que vc citava aqui se tornaram mediocres.(mancuello, gustavo bou e por ai vai ..)
Esqueça Galhardo, não dará certo aqui.

Anônimo disse...

Teo Gutierrez, buffarini a memória falha mas se apertar ainda sai mais tranquieras kkk

Guilherme disse...

"Espaço branco, obrigado por voltar.
Fazia falta aqui.
Mas essa ideia sua de trazer esses técnicos e jogadores badalados dos nossos vizinhos é ultrapassada.
Vários dos jogadores que vc citava aqui se tornaram mediocres.(mancuello, gustavo bou e por ai vai ..)
Esqueça Galhardo, não dará certo aqui."


Obrigado, amigo, na vrdd, sugeri LRomero(Mancuello era alternativa a el pero), JCazares, Leandro Fernandes e Buffarini! Sushi q sugeria TGutierrez, Bou, Luciano Cabral e etc

Unknown disse...

https://br.yahoo.com/esportes/noticias/palmeiras-negocia-com-tinga-braco-direito-de-mano-menezes-no-cruzeiro-043637393.html



Agora ESSA

Revétria disse...

Coitadas das Gayvotas... CRUZEIRO 3 X 1 no CÚrintia no voley. Pobres gaivotas!

Observandotudo disse...

Eu li mas o Tinga já estava mesmo de saída anunciada depois do final do ano.
Como eu digo:
Ninguém é insubstituível embora sejam necessários.
Quem sabe o Sorín não aparece quando a gente menos esperar?

Observandotudo disse...

Eu li mas o Tinga já estava mesmo de saída anunciada depois do final do ano.
Como eu digo:
Ninguém é insubstituível embora sejam necessários.
Quem sabe o Sorín não aparece quando a gente menos esperar?

Observandotudo disse...

Ainda fiquei puto por perdermos o primeiro set ganhando de 24 x 19 e deixar elas virarem.

Observandotudo disse...

Ainda fiquei puto por perdermos o primeiro set ganhando de 24 x 19 e deixar elas virarem.

Observandotudo disse...

Iguala-se a proposta ou supera. No final sairemos ganhando e muito que contratar técnico e demitir várias vezes por ano.

Unknown disse...

Moss, o fdm falava aq direto em Rigoni. E hj ele é o camisa 16 da Argentina.