quinta-feira, 5 de outubro de 2017

WAGNER PIRES COMEÇA A POR AS MANGAS DE FORA. E DIRETORIA VITORIOSA VAI DEBANDANDO

Muitos torcedores "modinhas" celebraram a "derrota de Perrella" quando o senhor Wagner Pires de Sá foi eleito no dia 2 de outubro. Esses torcedores levantaram a bandeira da "Independência" diante da dinastia. Bom, passados alguns dias, a atual diretoria, composta por Gilvan e cia. mostraram-se irritados com o futuro. Tudo que fora combinado, caiu por terra. Tudo bem como ocorre na política: em campanha se fala uma coisa; depois de vencida a eleição, se faz outra.

A primeira medida foi chamar o contestado Itair Machado para a diretoria. Gilvan e Bruno Vicintin não gostaram da indicação. O "combinado" era manter toda a estrutura. Wagner se mostrou irredutível e com "mãos de ferro" teria afirmado que ali ele que iria decidir, que queria ao seu lado aqueles que o apoiaram. E diante disso, Bruno já publicou carta aberta à torcida e vários outros membros da atual diretoria deverão seguir o mesmo caminho. Gilvan, que vibrou com a eleição de Wagner Pires, agora, sequer irá ajudá-lo em sua gestão. O Cruzeiro, pelo visto, ficará nas mãos de um cara inexperiente e desequilibrado.

Fico aqui pensando se com Sérgio Rodrigues seria assim. Possivelmente não. Mas é difícil dizer. Seria muito mais "aceitável" que a oposição mudasse a estrutura. O estranho é ver que isso acontece na própria situação. Querem fazer do Cruzeiro um cabide de empregos, acabando com uma gestão vitoriosa. Mexeram no que estava dando certo. Primeira medida já vem errada. Itair não tem capacidade de ser o homem forte do Cruzeiro e temo pelos próximos que serão anunciados. Tinga, Guilherme Mendes e Toninho (base) podem sair também. Aliás, Tinga já teria dito a pessoas próximas que se Bruno saísse, ele não continuaria. Há um convite do Internacional e ele, assim, tende a aceitar. Mais uma perda imensa para o clube, que tem em Tinga, um cara de confiança dos jogadores.

Aos modinhas que apoiaram um candidato bipolar, nossos parabéns. Olha só o que aconteceu: nem Gilvan está mais com o cara. E não me assustaria que se a camisa que Bruno Vicintin vestiu no dia das eleições, inclusive tirando foto junto a Wagner Pires, já não virou pano de chão.

2018, que tinha tudo para ser um ano de realizações, começa a ser mal planejado.

Por: Marcão 

21 comentários:

Unknown disse...

Além de todos esses nomes, até o Mano deve sair.. Triste né.. Era para ser uma eleição que iria agigantar ainda mais o Cruzeiro, num ano em que voltamos à libertadores e com uma base muito boa. Mas aí vimos que política é política em qualquer, e está aí o retrato do Brasil. Disse o próprio presidente eleito, "em time que está ganhando não se mexe"... Mas isso era só promessa de campanha...

Diego Pedrosa disse...

Cara, estou custando a acreditar que toda essa bagunça está acontecendo a menos de uma semana da eleição. Que cara perturbado é esse tal de Wagner Pires???
O conselho já não pode chegar janelando ele não ? As torcidas organizadas já não estão se organizando para mostrar que o Cruzeiro não é a casa da mãe Joana ? E Gilvan, que loucura foi essa de indicar um maluco desses ???

Pedro Lage disse...

Primeiramente, Marcão, ñ entendi o q tem a ver ser modinha com rejeitar Perrella. Enfim, eu rejeito a volta dos Perrella à diretoria do Cruzeiro. Se sou modinha ou ñ, é uma questão de ponto de vista. Porém, sei de minha história e de minha paixão pelo Cruzeiro como ninguém, e se me chamar de modinha eu só poderia mesmo é desconsiderar sua opinião em relação a este ponto de vista.

Recentemente conversei com meu pai sobre a política no Cruzeiro, pensando em como os conselheiros deixaram a gente numa situação de onde coisa boa ñ ia sair. Eram dois péssimos candidatos. Um é comparsa de Perrella e Wellington Magalhães; eu ñ confio. O outro, bem, um desconhecido, apoiado por Gilvanta q, c todos os seus defeitos, pode ser considerado o dirigente mais vitorioso da história do Cruzeiro, mas tb um dirigente q fez mtas escolhas erradas, levando o maior de MG a lutar contra o rebaixamento em duas temporadas.

Vamos c cuidado nas conclusões. Qdo o assunto envolve espaço-tempo e pessoas, ñ dá pra saber como seria, mas somente como foi ou é. Dá pra conjecturar a respeito de como seria sim, mas se depende de mtos fatores para reduzir as incertezas e tentar determinar um cenário mais provável. O q quero dizer é q ñ dá pra saber como seria com Sérgio Rodrigues e Perrella. Eu tenho mto receio em tê-los comandando nosso clube do coração. Por outro lado, sabe-se como está sendo a condução dessa transição pelo Wagner Pires: péssima. Estou c nojo, c raiva. Ñ me sinto enganado, mas sinto q fomos abandonados nessa transição. Os conselheiros nos abandonaram. Gilvan nos abandonou ao apoia-lo, ao não buscar alguém melhor. Esse Wagner Pires está mostrando q ñ tem condições de ser presidente do Cruzeiro. Itair Machado é o fim da picada. Uma transição da situação q mais parece de uma oposição, realmente. Gilvan abandonando o barco: e o planejamento para 2018, e toda vantagem q teríamos por poder pensar em 2018 desde agora? O q tá acontecendo é inadmissível.

Enfim, estou repensando se ñ seria menos pior o Sérgio Rodrigues. O cenário q está se traçando é horrível, dada nossas condições.

Triste a política no Cruzeiro: tá igual à do Brasil.

Revétria disse...

Calma pessoal,tempestade em copo d'água? Lembrem-se: A imprensa franga já estava com essa notícia na cartola desde o apito final do último jogo da CB. Eu alertei aqui em um comentário.
Infelizmente,vocês estão se comportando como amadores,fazendo o jogo delas,AS FRANGAS! Sempre serei contrário a saída do Tinga! Mas vamos dar tempo ao tempo...! Vamos agir com cautela,não vamos sair por aí atirando para os lados,lembrando que o resultado da primeira liga de ontem tem a ver com tudo isso... Desviar o foco!

Pedro Lage disse...

Pode ser, deve ser. Mas q ñ é bom esse começo, ñ é. Pq eu pensava em continuidade.

Geraldo Ribeiro disse...

Esquenta não, se Itair foi vencedor no Ipatinga, imaginem no Cruzeiro que é o maior???

Geraldo Ribeiro disse...

vai Itair, primeiro a mendar embora é MM, ok, tem 4 anos que os brasileiros não vão a final de libertadores dvido ao nivel destes tecnicos retranqueiros, que não treina o time a dar um chute a gol.

Geraldo Ribeiro disse...

Palmeiras, Flamengo, Santos e ATletico foram eliminados por times pequenos este ano na libertadores e ninguem fala nada desta turma que ganha mais que um craque e só fazem cagada.vc só escuta no banco gritos de, pa trais!!, volta a bola!!, num sobe não!! num é todo dia que é dia de milagre(ganhar do flamengo) e os "pequenos da libertadores vem desenhando pra que quer ver, que não tem milagre na libertadores não.precisa de time muito bem treinado.

Geraldo Ribeiro disse...

antes de debandar todo mundo o Gilvan merece muitos pedidos de desculpa dos ignorantes que acham que bi-brasileirão cai do céu todo dia.

Thiago disse...

Sou de outro estado fora de BH, nunca morei em BH e em nenhuma cidade de Minas, mas sempre acompanho as notícias do estado por ser um cruzeirense apaixonado, mas uma verdade que seja dita, como o povo mineiro vota mal, como em Minas Gerais tem péssimos representantes na política e em todos os setores. Eu volto a repetir o presidente do cruzeiro tinha que ser o Bruno, esse ia fazer de tudo pelo o cruzeiro esse briga pela a camisa do time, mas o pior culpado dessa situação são os conselheiros do time. Será que são "conselheiros" mesmo? Pra mim são tudo farinha do mesmo saco, tá na hora da torcida do cruzeiro começar a agir e mostrar que aqui não é a casa da mãe Joana!!!

Cruzeirense Apaixonado disse...

Senhores, não é pra tanta preocupação e desespero, não estamos perdendo primores de gestores, acalmem-se, esse Itair Machado possui muito conhecimento e grande influência no meio futebolístico, sei que muitos vão falar em corrupção e falência do Ipatinga e tudo mais, mas o fato é que o cara levou um time da terceira divisão mineira a série A do Campeonato Brasileiro, a semi de uma Copa do Brasil e ainda foi campeão mineiro, e não é fácil se manter entre os grandes, exemplos são muitos inclusive clubes de centros e torcidas muito maiores. Gilvan e Vicintin foram sim uma das gestões mais vitoriosas mas também podem ser considerados a mais sortuda de todos os tempos, não preciso lembrá-los das tantas merdas que fizeram, e sorte apenas não é suficiente, uma hora da errado, 2015 e 2016 foi tenebroso, quase!

Concordo com o nosso irmão Revétria, vamos ter cautela, somos o clube do protesto aqui em MG, o clube do povo, o clube que desafiou e continua desafiando a tudo e a todos, incomodamos muita gente, não façamos o jogo deles, acabamos de ser campeão, vamos apoiar, não os deixem desviar o foco da nossa conquista ou nos desestabilizar, creio que esse Itair vai surpreender positivamente, se não, cairemos de pau em cima dele ou de qualquer um que não honrar nossas páginas heróicas imortais!

Torcida não é aquela que faz subir, a nossa torcida não deixa o time cair....

Observandotudo disse...

Como diz meu username vou observandotudo neste pós eleições do Cruzeiro.
Quero saber quem sai e principalmente quem entra antes de emitir uma opinião definitivamente.
Mas me dói até hoje a perda do campeonato mineiro de 2005 para os reservas dos reservas do Cruzeiro emprestados ao Ipatinga; Pior em 2006 o Cruzeiro foi campeão novamente numa final contra Ipatinga que me deixou má impressão...

Observandotudo disse...

Como diz meu username vou observandotudo neste pós eleições do Cruzeiro.
Quero saber quem sai e principalmente quem entra antes de emitir uma opinião definitivamente.
Mas me dói até hoje a perda do campeonato mineiro de 2005 para os reservas dos reservas do Cruzeiro emprestados ao Ipatinga; Pior em 2006 o Cruzeiro foi campeão novamente numa final contra Ipatinga que me deixou má impressão...

Pedro Lage disse...

Recebi no Whatsapp

30 Verdades sobre o momento do Cruzeiro

A pirraça do ex-vice do Cruzeiro, Bruno Vicentin, está passando de todos os limites. Está tirando a Crise do Atlético e trazendo para o Cruzeiro. Com a ajuda de parte burra da torcida e da imprensa mineira.

1 - Bruno Vicentin sempre soube que Itair Machado seria homem de futebol do Cruzeiro na gestão Wagner Pires. Isso nunca foi segredo na campanha.

2 - Itair Machado já despacha, diariamente, da sede do Cruzeiro, há quatro meses. Numa sala ao lado da sala do Presidente Gilvan, cedida à ele pelo próprio Gilvan.

3 - Bruno e Gilvan participaram de varias reuniões comandadas por Itair Machado na campanha de Wagner Pires.

4 - TODOS os conselheiros sabiam da presença de Itair na campanha. Tanto os da situação, quanto os da oposição.

5 - Questionado por um grande empresário sobre a presença de Itair, durante a campanha, Wagner disse que Itair era seu BRAÇO DIREITO. Não era segredo.

6 - Bruno recebeu o convite para continuar. Não continuou porque não quis. Dentre muitos motivos, porque é inimigo do vice de Wagner, Ronaldo Granata.

7 - Bruno já havia falado para varias conselheiros que deixaria o clube após a Copa do Brasil. Usa o momento apenas para posar de herói e se colocar como vítima. Saindo pela porta dos fundos, trabalhando pela instabilidade do clube.

8 - O Cruzeiro virou refém, há dois anos, de uma briga de dois jovens vaidosos: Bruno Vicentin e Sergio Santos Rodrigues. Esse fogo Cruzado tem prejudicado e rachado o clube.

9 - Os dois queriam ser presidentes a todo custo. Mas sabendo do perfil de ambos, o conselho se recusou: Bruno não conseguiu mudar o estatuto pra ser candidato. Sergio perdeu nas urnas.

10 - Bruno nunca foi essa Brastemp. Depois que assumiu o futebol, o time lutou dois anos contra o rebaixamento. Agora ele quer pegar carona no sucesso do trabalho Mano Menezes, pra sair como herói.

11 - Bruno Vicentin tentou demitir o Mano. Gilvan não deixou. Agora quer aparecer como grande mentor do projeto Mano.

12 - Bruno Vicentin orquestra uma campanha campanhas contra pessoas, no campo pessoal. Só esquece de contar que sua família é acusada de liderar a Máfia do Carvão em Minas Gerais.

Pedro Lage disse...

13 - O “grande” Bruno Vicentin, é o mesmo que efetivou o técnico Deivid, contratou Paulo Bento, Pisano, Sanches Miño, Federico Gino e cia limitada.

14 - Bruno Vicentin está criando uma crise no Cruzeiro, com o apoio de boa parte da Galo Press, para alimentar seu ego, fazendo a festa dos atleticanos e prejudicando o Cruzeiro.

15 - Gilvan e Bruno só apoiaram o Wagner, por serem inimigos do Sergio Santos Rodrigues. E como sabiam que não ficariam, estão tentando implodir o clube.

16 - Com seus defeitos e virtudes, o Presidente Wagner está eleito. Trabalhar contra ele, é trabalhar contra o Cruzeiro.

17 - Se continuarem conturbando, vão transformar o Cruzeiro em Vasco ou São Paulo. Com crises intermináveis e péssimos resultados no campo.

18 - Já passaram e saíram do Cruzeiro: Felicio Brant, Carmine Furlete, Benito Masci, César Masci, Zeze Perrella, Alvimar Perrella e o Cruzeiro não acabou por isso. Não vai acabar pela saída de Bruno Vicentin.

19 - O Cruzeiro já perdeu Eduardo Maluf e Alexandre Mattos. Todos melhores de Klaus Câmara. Nem por isso fechou as portas. As pessoas passam e o clube fica.

20 - Quando Gilvan entrou, todo mundo apedrejou. Falaram que era velho, bobo, e por aí... O cara tem 3 títulos nacionais em 6 anos. Muita gente faz o mesmo com o Wagner. Será que ele não merece ao menos tentar?

21 - O Wagner Pires anunciou o melhor executivo de Marketing de Minas Gerais. Marco Antonio Leite. O cara que comandou a Fiat por 25 anos. Será que o Wagner ele é tão bobo assim?

22 - Só na gestão Gilvan, o Cruzeiro teve em seu futebol: Dimas Fonseca, Valdir Barbosa, Beneci Queiroz, Alexandre Matos, Klaus Câmara, Ze Maria Fialho, Sergio Santos Rodrigues, Tiago Scuro, Ê... Isaías Tinoco!!! Porque esse desespero pela saída de Vicentin?

23 - TODOS no Cruzeiro sabem que o Bruno Vicentin é dono de uma empresa de internet. E usa robôs e inteligência digital contra seus desafetos. Será que ele vai mandar no Cruzeiro via Twitter?

24 - O CRUZEIRO É MAIOR QUE TODOS

25 - A VIDA TEM QUE SEGUIR. A TORCIDA NÃO PODE EMBARCAR NA ONDA DE UM MENINO MIMADO E CONTRIBUIR PRA CRISE NO CRUZEIRO.

26 - Quem ama o Cruzeiro não tumultua o ambiente interno do Clube. Apoia o Clube.

27 - No primeiro dia do Mandato de Gilvan, ele brigou com os jogadores por causa de salário. Todo mundo queria a queda dele. O Cara é tri-campeão do Brasil. Deixem o Wagner trabalhar, pra depois julgar.

28 - a Galo Press está adorando. Enquanto o Campeão da Copa do Brasil está em Crise, ninguém fala do Galo, que perdeu a Primeira Ninguém Liga. O Superesportes, como de costume, está massacrando o Cruzeiro (que novidade!!!)

29 - Com a ajuda de Vicentin, estão tirando a crise do Atlético e trazendo pro Cruzeiro

30 - Só is idiotas não veem que estão trabalhado contra o Cruzeiro. Tirando a crise de Vespasiano e criando uma crise que não existe na Toca da Raposa

Chega! O Cruzeiro é maior que isso! As pessoas passam, o clube fica. Vai com Deus, Vicentin.

Guerrilheiro disse...

Galera, se fosse para ficar tudo estático, não teriam eleições de 3 em 3 anos. As mudanças são necessárias em tudo nessa vida, quem estava e ganhou que procure novos objetivos e quem está chegando agora que mostre o seu valor! Espero que o arrogante e prepotente Marcone Barbosa também saia, pois para ele sócio torcedor só é um número, uma fonte de dinheiro e não um parceiro do clube.

Azul Cruz ++ disse...

Concordo já que a impressão que se tem é que Vicentin está tentando tumultuar o ambiente.

Thiago disse...

Agora é a vez de tinga sair !!!

Anônimo disse...

Só acho desnecessário essa choradeira, meses atrás queriam a saída de Mano, Bruno...
Não sou a favor de itair, mas vamoa ver como será.
Marco Antonio Lage é um ótimo profissional. Um dos melhores do país em sua área.
Dêem tempo ao tempo.

raptorhugo disse...

Nenhum diretor, vice presidente ou presidente é maior q o cruzeirão. Então vamos apoiar, pq sempre foi a torcida q carregou o time. Diretores vem e vão, o cruzeiro prevalece.

Unknown disse...

Isso mesmo. Houve um período terrível com contratações de vários gringos que não deram em nada. O que prevalece é estrutura e a torcida do Cruzeiro.