quinta-feira, 16 de novembro de 2017

EMPATE, MAS COM A MARCA DO ARTILHEIRO DE VOLTA

Judivan, dois anos e meio depois, volta aos jogos. Jogador, de pênalti, anota o segundo tento celeste

Cruzeiro e Avaí fizeram um bom jogo, ontem, no Mineirão. O público pequeno no estádio deve ter gostado do que viu. Obviamente, como mandante, o Cruzeiro tomou as rédeas da situação, criou mais, chegou mais. Contudo, a obediência tática do rival foi um problema durante os 90 minutos.

Thiago Neves, praticamente, criou um duelo com o goleiro Douglas. E se em boa parte do jogo o goleiro do time catarinense levou a melhor, aos 13 do segundo tempo, Thiago igualou a partida, que se iniciou em desvantagem, em pênalti bobo cometido no ataque do Avaí e concluído por Junior Dutra. No lance celeste, Diogo Barbosa deu o passe e o camisa 30 mandou para as redes: o décimo dele no Brasileirão.

O Cruzeiro chegou a virar o marcador, com Judivan. Vários imbecis nas redes sociais pagaram de moralistas, falando que não foi pênalti e que, por isso, o Cruzeiro não merecia ganhar. Realmente não foi pênalti. Contudo, lances assim acontecem a torto e a direito. No primeiro tempo houve um pênalti claro em Rafinha, não dado. Não que devesse compensar, mas foram dois erros. E sim, o Cruzeiro mereceu vencer, pelo volume de jogo e iniciativas de ataque. Uma pena que no final do jogo, em bobeira da zaga, Junior Dutra voltou a marcar. Já eram os acréscimos da partida e o Cruzeiro, após isso, nada pôde fazer. 

O Cruzeiro, por um tempo, chegou a ocupar a quarta posição. Uma pena ter cedido o empate. Hoje, o clube pode ver alguns adversários se aproximando e outros distanciando. Já que o campeonato foi definido ontem (o Corinthians bateu o Fluminense e se tornou heptacampeão), o "título" em jogo, agora, é o vice-campeonato. Afinal, são R$ 11,5 milhões no caixa. E para quem anda com o "pires na mão"... é uma boa salvação de fim de ano.

Por: João Vitor Viana


Um comentário:

Revétria disse...

Agora a pouco ao sair substituído e vaiado pela torcida do bota,Bruno Silva deu sinal de tchauzinho para os torcedores...Vem pra toca?