terça-feira, 21 de novembro de 2017

MAIS DOIS JOGOS. DEPOIS, SÓ ESPECULAÇÃO



Em ritmo de férias o Cruzeiro se prepara para uma reorganização administrativa e também de seu elenco para 2018. 2017 praticamente ficou para trás e cabe ao time tão somente definir sua posição final na classificação para saber quanto vai receber da CBF em termo de premiação. O Cruzeiro ainda briga pela vice-liderança, embora tirar quatro pontos em seis possíveis seja praticamente impossível. Considerando-se isso, brigaremos pela quarta, talvez pela terceira posição. Tendo sorte, ganharemos alguns milhões, que hoje tanto fazem falta ao nosso caixa.

Não é demais lembrar que o Cruzeiro fez alguns contratos ruins de uns tempos para cá. O mais cagado, o de Ábila, que se fosse pago, traria uma inviabilidade econômica monstruosa ao clube por anos. Depois dele, Diogo Barbosa também teve um contrato mal costurado e, com pires na mão, o clube não conseguiu manter seu melhor lateral pós-Sorin.

Aliás, preparem-se! O Palmeiras vem quente para levar o lateral Rafinha! Mais uma vez teremos a Crefisa contra nós e o poder econômico diante a miserabilidade financeira. Na briga de Davi contra Golias, não sei se o "gigante" perde essa. Afinal, a loira das verdinhas parece querer comprar o mundo e transformar o Palmeiras numa espécie de Mundo Árabe, inflacionando o mercado de forma perigosa.

E quem vem para 2018? Difícil saber. Não vemos movimentação de bastidores. Não vemos a nova diretoria sequer viajando, fazendo contatos ou anunciando esse ou aquele. Na verdade, nem anuncia chegada e tampouco partida. Rafael Marques contia por aí e outros 20 estão voltando de empréstimos...É... vamos ver a engenharia econômica que a nova diretoria vai fazer para tampar os buracos abertos pela última administração.

Até agora, pura especulação. De certo, somente a permanência de Fábio e Mano Menezes e a chegada de novos diretores. No mais, planejamento interno.

Hudson
Uma conversa está marcada para a próxima quarta-feira envolvendo a permanência de Hudson. O clube estuda um contrato por três anos com o jogador. No entanto, antes disso, tem que acertar a compra dos direitos do jogador junto ao São Paulo por 1,5 milhão de euros.

Dinheiro fora
Rafael Sóbis não deverá ir para o México. O jogador, que tem contrato até 2019, viu o interesse do Quetétaro diminuir. Não se fala mais no nome dele no clube daquele país. Se o Cruzeiro contava com US$ 2 milhões em caixa, conte com ele fora do cofre desde já.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Revétria disse...

Tá com dificuldades financeira? Tá, e muito. Traga jogador 0800,como Ricardo Oliveira,faça trocas, tem boas moedas de troca. Traga aquele jogador que parte da torcida modinha exigiu que o CRUZEIRO pagasse U$ 7 milhões nele e que hoje não sai do departamento médico do Atlético-PR, tal Gedoz... Troca alguns caras por ele,tipo o Fabrício que já se encontra lá,dê o Ezequiel...
Agora,convenhamos: Esse Pará não deve nada ao Bryan,viu? Portanto,outra moeda de troca.
Troca o Manuel,Rafael Marques, Uillian Correia e Henrique pelo Scarpa do Flu,empresta mais um para eles. A imprensa tá arrumando mais um segurança de jardim de infância para o CRUZEIRO, um nanico do Lanús...Enfia no asterisco,imprensa imunda!Esqueça Egídio,pelo amor de Deus!