quinta-feira, 21 de março de 2019

TÃO COMBATIDO, JAMAIS VENCIDO

O Cruzeiro terminou a primeira fase do Mineiro em segundo, é verdade. Contudo, o time de Mano Menezes usou essa fase - e fez de forma correta - como um meio de dar ritmo aos atletas, minutos a alguns reservas e entrosamento ao grupo. Assim, tropeços aconteceram, mas nada que fosse digno de questionamento da imprensa. E olha que eles aconteceram!
De qualquer maneira, números favoráveis são sempre interessantes. Apesar disso, Mano falou a respeito da invencibilidade celeste nesse início de ano: “Eu não vejo peso nenhum em não perder, senão o futebol fica de ponta-cabeça. Mas eu sei que de vez em quando as pessoas começam a criar isso. Você estabelece um período longo e todo mundo começa a falar. A gente não fala isso internamente, mas vê como consequência natural de um bom trabalho. Até acho que tivemos empates demais nessa nossa série invicta. Se não tivéssemos tantos empates, estaríamos terminando a primeira fase em primeiro lugar”. No entanto, não esconde que os bons resultados servem de fator de estímulo ao grupo do Maior de Minas. “É uma consequência daquilo que está acontecendo e motiva sim, tudo motiva. Todas as coisas boas usamos para motivar os jogadores. Mas não se inverte a hora das coisas, porque não adiantará nada termos chegado aqui sem perder se perdermos no sábado, no momento mais importante. Ninguém vai valorizar nossa invencibilidade se a gente não tiver competência para, na hora mais importante, construirmos vitórias para chegar à reta final e avançar até o título”, disse.
Sobre o próximo adversário, o comandante celeste fez sua análise: “Primeiro a coincidência de ser o mesmo adversário da mesma fase no ano passado. Eu penso que a gente tem que respeitar todo mundo. (…) Esse respeito faz com que a gente entre focado, sabendo as necessidades. Contra o Patrocinense, vamos encarar desse jeito. Sabemos das nossas obrigações, do favoritismo que temos por ser a equipe maior, contra uma do interior, mas que não pode ser levada antes de dentro do campo, se não podemos ter os problemas que o futebol sempre deixa claro que podemos ter. Esse é o nosso pensamento e assim vamos a campo”, disse. 
A opinião de Mano é a mesma do atacante Fred, que dianta da Caldense marcou seu sexto gol no Campeonato Mineiro. “Estamos fazendo uma temporada boa. Temos evoluindo na hora certa. Vamos entrar em uma fase decisiva e precisamos entrar com a mesma pegada para manter as vitórias. Precisamos minimizar os erros. Mas nosso time está preparado. É focar no Patrocinense e depois na Libertadores. Vamos ter uma semana decisiva”. 
Melhor defesa
O Cruzeiro terminou a primeira fase com a melhor defesa entre os 12 clubes. Apenas cinco gols sofridos em onze jogos, mesmo jogando várias vezes com um time formado por jogadores que não são costumeiramente titulares. Talvez essa seja uma dica de como ser o único invicto entre os clubes das Séries A e B no Brasil. 
Por: João Vitor Viana

10 comentários:

Anônimo disse...

Esses narradores que estão narrando e comentando o jogo do Cruzeiro, parecem que estão sendo obrigados, os caras ruins, podiam ter cruzeirenses narrando todos os jogos do Cruzeiro

Luciano Andrade disse...

Ficar na dúvida entre Rafinha, Marquinhos Gabriel e David é coisa que só quadrúpede tem!
David é o único velocista e está pedindo passagem!

Leal disse...

Amigos, a solução é ver na Tv sem som e ouvir a 98.
Pelo menos vamos rir um pouco.
Vcs que estão fora de Bh podem ouvir pela web.

João Dióeio disse...

Acabei de ver o jogo do Fluminense. E analisando o Everaldo.
JOGA MUITO!!! MUITO MESMO!!!
Concordo que só vi este jogo dele e alguns lances isolados.
Mas gostei demais do que vi hoje. Diferenciado.

João Diório disse...

E repetindo: só vi o jogo de hj e alguns poucos lances isolados.
Não se deve avaliar por 1 unica partida.
Mas o pessoal da analise de desempenho e dados do Cruzeiro está ai para isto.
Valew!

Ismael disse...

Vc nao esta enganado não ele e um bom jogador tem tudo pra da certo se vier joga been pelos lados cortando pro meio

Silva disse...

O que eu ouço da torcida do Fluminense é que o Everaldo é um jogador de muita velocidade, agudo e de drible, mas tem sérios problemas nas finalizações,não é o tipo de cara que faz muitos gols. Pelo que tem circulado por ai já está acertado com o Cruzeiro. Também ouvi uma história de que se o goleiro Jean do São Paulo sair,uma das opções pra reposição seria nosso goleiro Rafael.

Whêss Albuquerque disse...

Estou a atrabalho em SPSP tenho que aguentar está turma tirando sarro de Mineiro e da sua forma de falar.
O mais estranho e poirta, poirque e eles acham que está certo. Mas aqui e sobre futebol, e o comentário e grande mesmo sobre a ida de Rafael para os bambis

Whêss Albuquerque disse...

Estou a atrabalho em SPSP tenho que aguentar está turma tirando sarro de Mineiro e da sua forma de falar.
O mais estranho e poirta, poirque e eles acham que está certo. Mas aqui e sobre futebol, e o comentário e grande mesmo sobre a ida de Rafael para os bambis

Revétria disse...

Rapaz,jogo do CRUZEIRO,tem se narrado pelo Pequetito! Gosto muito do Aberto Rodrigues,mas não ouço a Itatigaylo há mais de cinco anos.
Ouço alguns jogos de SP,aquele Oscar Ulisses,dá dó. Aquele CRUZEIRENSE,José Silvério,também não é bom.
Lembrando do dos saudosos Jota Júnior,CRUZEIRENSE, Jorge Curi (Flamenguista),Valdir Amaral e do comentarista de arbitragem Mário Vianna. Não podemos esquecer do ótimo Ville Fritz Gonzer (Grêmio e frangas). Tempos que o rádio valia a pena.
Na minha opinião, somente o PEQUETITO,vale a pena ouvir.