quarta-feira, 13 de março de 2019

HASTA MAÑANA

O problema político na Venezuela acabou afetando o futebol. Com problemas de energia e abastecimento, o Deportivo Lara teve problemas para embarcar e para chegar a Belo Horizonte. Na verdade, ainda está tendo. Em publicação na manhã desta quarta, um vídeo mostra os atletas tomando café da manhã ainda na cidade de Valência, na Venezuela. O assessor de imprensa do clube chegou a declarar que ainda não tinham o itinerário da viagem. Por causa desse atraso, a Conmebol remarcou o jogo  entre Lara e Cruzeiro para quinta-feira, no mesmo horário. 
Em momento algum o Cruzeiro se opôs à mudança da data. Compreensivo com a situação que assola aquele país, o Cruzeiro, de imediato de o "de acordo" a fim de preservar a boa relação com a equipe que visitará Belo Horizonte. Devido à viagem longa, possivelmente o Lara não conseguirá fazer sequer o reconhecimento do gramado, ficando no Hotel Mercure, recuperando-se da saga.
Em comunicado pelas redes sociais, o Deportivo Lara agradeceu a compreensão, tanto do Cruzeiro quanto da Conmebol: “Depois de várias dificuldades para voar a Belo Horizonte, e os imensos esforços do nosso clube, junto ao Cruzeiro, à Conmebol e ao Governo do Brasil, que estão velando nosso voo desde o início, o jogo foi reprogramado para quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. Agradecemos enormemente a disposição do Cruzeiro e da Conmebol diante dessa circunstância produzida pela complexa situação que atravessou nosso país”.
Campeonato Mineiro
A Federação Mineira de Futebol confirmou a alteração da data da partida entre Tupi e Cruzeiro, em Juiz de Fora, pela décima rodada do Estadual. O diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa, informou a um site esportivo que que o jogo foi remanejado para este domingo, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Pelo desgaste que a partida diante do Lara requer, a chance de novo time misto no Campeonato Mineiro é quase uma certeza.
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: