quinta-feira, 7 de março de 2019

PONTAPÉ INICIAL



Depois de treinar em algumas partidas oficiais, o Cruzeiro terá o primeiro jogo importante do ano, hoje, às 19h, na Argentina, diante do Huracán. Apesar de desfacado de Dedé, suspenso, Raniel e Thiago Neves, ambos machucados, Mano Menezes acredita que o Cruzeiro tem tudo para trazer os três pontos para BH. Raniel, embora não seja titular, é quase um décimo segundo jogador do Cruzeiro, sendo uma espécie de talismã. Na zaga, Murilo deve entrar e, no meio, Robinho terá a função de armar, com Rafinha ou Marquinhos Gabriel jogando mais avançado, revezando com Rodriguinho.
A imprensa mineira e alguns torcedores ultimamente têm pego no pé do Maior de Minas, dizendo que o time não fez nenhuma boa partida. Como se fosse necessário! Quem vai se expor em campeonato rural, numa fase onde classificam oito de 12? Só time muito ruim que fica fora e outros dois, piores, caem. Como diz um certo jorrnalista aí, agora acabou a brincadeira. É hora de entrar em campo e por sangue no olho. Logicamente não se expondo, mas aproveitando as oportunidades que, com certeza, irão surgir. E o Cruzeiro, um dos poucos que nunca foi eliminado na primeira fase, tem tudo para ir bem longe nessa Libertadores. Com jogadores rodados e experientes, esperamos que não sejamos prejudicados novamente pela arbitragem, que sequer sabe interpretar um VAR.
Hora de pegarmos esses três pontos e iniciar essa competição com o pé direito! Não se esqueçam que a transmissão, hoje,será somente pelo Facebook!

Link para assistir:

HURACÁN X CRUZEIRO

HURACÁN
Silva; Chimino, Salcedo, Mancinelli e Alderete; Auzqui, Damonte, Rossi e Roa; Gamba e Lucas Barrios. Técnico: Antonio Mohamed

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rafinha); Fred. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 1ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores
Local: El Palácio, em Buenos Aires, na Argentina
Data e horário: 7 de março de 2019 (quinta-feira), às 19h
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Jesus Sanchez (PER)

28 comentários:

Observandotudo disse...

Só para lembrar: APLICATIVO para abrtura de novas de torcedores do Cruzeiro no Banco Renner é novo. Já disponível nas versões Android e IOS nas respectivas lojas. https://digimaiscruzeiro.com.br/

Leal disse...

Se pararmos para analisar a primeira rodada da Libertadores, concluímos que não vai ser fácil pra ninguém.
Boca, River e Grêmio empataram: os dois primeiros na altitude e o Gremio na Argentina. Bons resultados, mas ninguém passeou.
Flamengo e Palmeiras ganharam. Penso que o Flamerda penou pra ganhar de 1x0 de um time muito fraco. Mesmo na altitude, não pode sair com o goleiro disparado como melhor em campo. Já o Palmeiras vem forte de novo: olho nesse aí.
Dito tudo isso, não há como esperar facilidade hoje. 1X0 é goleada (até poque é time do Mano) e não dá pra exigir exibição de gala na Argentina e numa Libertadores tão complicada.
Mas dá pro Mano não dificultar as coisas, é só não jogar 90 minutos na retranca!
Aposto que o título fica entre esses 6, por isso não citei mais ninguém.

Unknown disse...

Enquanto o Retranca for treinador do Cruzeiro jamais haverá exibição de fala, ele não sabe o que é isso! Vai ser aquele jogo chato de sempre, um time lento, previsível e sem vontade de ganhar! Uma observação sobre o medíocre teimoso, escalou o Ruinrilo na zaga!

Revétria disse...

Olha o gol que o infeliz do passinho de gazela(Egídio) perde no final do primeiro tempo.
Tem torcedor que é fã desse merda!Joga nada!

Luciano Andrade disse...

Assistir aos jogos do Cruzeiro é irritante! O time só faz gol se tiver uma jogada individual! Se depender de jogada coletiva só dá merda!
Paneleiro do CARALHO! Não sai Fred e Rafinha do time de jeito nenhum!

E onde está a velocidade nos contra-ataques? Simplesmente não existe!

Unknown disse...

O Retranca tirou um jogador de meio de campo e colocou um zagueiro! Treinador de time pequeno!

Unknown disse...

Q retranca ė essa do cruzeiro...o mano tá de sacanagen

Unknown disse...

Como tem gente que ainda defende esse treinador de várzea!

Revétria disse...

Acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...Graças à Deus! Que sufoco!

Yan disse...

Venho defendendo o Mano, mas ele precisa urgentemente rever alguns de seus conceitos. Não dá para ficar sempre contando com a sorte e com milagres do Fábio. Além do mais, tem de deixar de ser tão conservador e deixar de insistir com determinados jogadores, como Cabral e agora colocando o Murilo como reserva imediato.

Diego Pedrosa disse...

Sério, que sufoco foi esse?! Está horrível esse time do Cruzeiro! Parece que está tudo errado! Como pode? Pqp ... o que vale são os 3 pontos mas que tristeza ver esse time jogando!!

cruzeirohexa disse...

Foi difícil foi sofrido mas deu CABULOSO!!!Campo pesado sobretudo no segundo tempo onde não drenou direito.a muito tempo não estreavamos com vitória na liberta.E QUE COMECE O SHOW DAS CORNETAS!!!

Diego Pedrosa disse...

Yan, faço das suas palavras as minhas. Fui um dos defensores do MM mas velho ... não tá dando pra engolir esse futebolzinho mais não! Pqp!!

Unknown disse...

Jogou contra um time pequeno da Argentina como um time do interior de Minas qdo joga contra um time grande da capital! Lamentável!

Unknown disse...

Esse time do Cruzeiro não ganhará nada este ano como este fake treinador! Quem viver, verá! Ele pratica o anti- futebol!

Luciano Andrade disse...

PANELEIRO fdp!!!!!
O HuraCAM merecia um resultado melhor! Perdeu pq é time pequeno! Fosse o Boca Jr ou o River tinha atropelado esse time que não consegue trocar três passes e é incapaz de armar um contra-ataques com VELOCIDADE! Esse PANELEIRO é incapaz de perceber que Orejuela é melhor que Edilson, Bruno é melhor que Murilo, Dodô é melhor que Egídio, Romero deve ser o único volante, Rafinha e Marquinhos Gabriel são inferiores ao David e Sassá é muito melhor que o CONE Fred!!!??????

Leal disse...

O pior do Mano hoje foram as substituições.
Pelo amor de Deus, não aguento mais ver esse Cabral!
A saida do Rodriguinho pra entrar um zagueiro faltando 15 minutos foi aberração. Salve Fabio!

Leal disse...

Mais cedo cravei o placar e o sofrimento...

Unknown disse...

É inadmissível um time da grandeza do Cruzeiro, respeitadíssimo na América do Sul, jogando como um time pequeno! Terrível!

Unknown disse...

Eu joguei a toalha! Enquanto este Retranca treinar o Cruzeiro, não assisto mais nenhuma partida! O que ele faz é um desrespeito a história e tradição do Cruzeiro! Boa sorte para vcs! Tchau!

cruzeirohexa disse...

Cornetas detected...cornetas detected...cornetas detected

Yan disse...

Ultrapassa o limite da aberração a não convocação do goleiro Fábio para a seleção da cbf.

Anônimo disse...

Cadê o time ofensivo que o Mano diz que ia colocar esse ano, e ia mudar com o Rodriguinho o jeito de jogar do time, mas tá difícil desse jeito, eu nem assisto jogo do Cruzeiro para não passar raiva, todos times jogam para frente menos o Cruzeiro

Luciano Andrade disse...

Mano Menezes AMA Edilson, Egídio, Henrique, Cabral, Rafinha e Fred!!!!
Seis jogadores que não seriam nem RESERVAS no Palmeiras!!!!!
Fraco! Fraco! FRACO!!!!

Joao Diorio disse...

cornetas detected... ta louco.
Os caras reclamam ganhando.
Luciano, Unknown, Revetria....
Na boa.. por que vcs nao fazem um grupo no whatsapp?
Nao se pode cornetar durante o jogo. Faz igual os demais, espera acabar e depois desce a lenha. Torcedor de verdade apoia durante o jogo e depois faz as criticas.
EU nao gosto do Mano, mas respeito o jeito retranqueiro dele.
TNC vcs, burros! Nada de liberdade, respeitar opinião.
Durante o jogo o torcedor tem que apoiar e mais nada.
Cornetas detected... Cornetas detected.
E fico com do do blog. vcs acabaram com ele. sacanagem!

Luciano Andrade disse...

O time que eu imaginei que o Mano ia colocar jogaria no 4141:

Fred

Orejuela Léo Dedé Dodô

Romero

Robinho Rodriguinho Thiago Neves David ou contratação

Sassá

Mas, o Mano morre abraçado com os velhinhos PEREBAS!!!

Observandotudo disse...

A gente joga feio mas ganha  jogos e os títulos. O time de Adilson Batista jogava bonito e só ganhava das frangas. Títulos nadaaaaa.
Concordo que precisamos de um velocista. Ele virá após esta fase de grupos quando entrar no caixa 3 milhões de dólares.
Também acho que o time vai melhorar. Hoje foi um jogo atípico, campo enxarcado Cruzeiro nunca se deu bem. Só na Copa do Brasil de 1966 no Pacaembu, contra o Santos de Pelé e Cia. Mas, a gente tinha um timaço. Nem precisava de técnico.

Leal disse...

Temos que ficar orgulhosos do time que é foda.
Mas o Mano vai nos matar ou de raiva ou do coração.