sábado, 30 de novembro de 2019

ADILSON: A ÚLTIMA APOSTA

CONFIRA AQUI  O LINK ORIGINÁRIO --> NAÇÃO 5 ESTRELAS

O Cruzeiro fez sua última aposta do ano: Adilson Batista. Aos 51 anos, volta ao Cruzeiro nove anos depois de fazer um bom trabalho e até de se arrepender de ter saído. Aliás, o Cruzeiro foi basicamente o único clube que Adilson mostrou qualidades como treinador. Depois de sair de Belo Horizonte deu uma rodada pelo país, assumiu grandes times como Corinthians, Santos, São Paulo e Athletico. Contudo, não teve a sequência que aconteceu em Minas e nem teve os títulos e desempenho que aqui teve. O filho a casa torna.
Em entrevista à imprensa o treinador mandou recado àqueles que não se empenham: “Se puxar um historizinho meu, eu tirei o Danrlei, ídolo do Grêmio, em 2003. Tirei. Eu substituí o Roberto Carlos dez vezes no Corinthians. Então, você já conhece a minha linha. Não é nome. Tem que jogar bola. Comigo tem que jogar bola. Já está dado o recado, não está?!”
Sobre voltar ao clube, Adilson mostrou respeito, empolgação e vontade: “É um prazer voltar a essa instituição tão querida e amada, pela qual sinto orgulho, carinho e tenho história de suor como atleta e também como treinador - eu transpiro muito. Sei do grau de dificuldade que é o desafio. Me fez lembrar muito quando o seu (Antônio Carlos) Verardi, então diretor do Grêmio, me ligou em uma situação difícil em 2003. Prontamente atendi aquele pedido. Cheguei a Porto Alegre também não sabendo o que ia receber. O mesmo ocorreu na noite passada, estava vendo o jogo, depois fui descansar, eu durmo mais cedo. A Márcia que viu o telefone tocar. Fiz questão de ligar para o Abel, ele falou que estava saindo. Pedi uma hora ao Zezé justamente para fazer isso. Falei: ‘pode marcar minha passagem’. O mesmo que fiz com o Grêmio. Há clubes que você tem que atender, como é o Cruzeiro. Sinto-me mais preparado que nove anos atrás, mais calmo, mais tranquilo, com trabalho melhor de campo, com conceitos melhores. E vim para um clube em que vejo qualidade. Esse grupo foi bicampeão recente da Copa do Brasil. Ninguém esquece de jogar bola. Confiança sempre passei, autoestima, dar tranquilidade e trabalhar. Trabalhar com intensidade, com objetivo, discernimento e responsabilidade. É o que temos de ter”.
Adilson na Toca
Esta será a segunda passagem de Adilson Batista pelo Cruzeiro como treinador. Entre 2008 e 2010, ele foi bicampeão mineiro (2008/2009) e vice da Copa Libertadores (2009). Em 169 partidas, ganhou 97, empatou 34 e perdeu 39, com 324 gols marcados e 193 sofridos. Como jogador, vestiu a camisa azul entre 1989 e 1993. No período como zagueiro, sagrou-se campeão mineiro de 1990 e 1992 e das Supercopas de 1991 e 1992.
Por: João Vitor Viana

2 comentários:

Unknown disse...

Você quer tirar um crédito para os indivíduos, simples, rápido, sério e adaptado às suas necessidades?
Foi rejeitado pelos seus bancos?
- Você precisa de um empréstimo para limpar suas dívidas, pagar suas contas ou criar um projeto, deixar-nos uma mensagem: creditandloan123@gmail.com

Por Cecile, membro da equipe.

Unknown disse...

Você quer tirar um crédito para os indivíduos, simples, rápido, sério e adaptado às suas necessidades?
Foi rejeitado pelos seus bancos?
- Você precisa de um empréstimo para limpar suas dívidas, pagar suas contas ou criar um projeto, deixar-nos uma mensagem: creditandloan123@gmail.com

Por Cecile, membro da equipe.