quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

À ESPERA DE UM MILAGRE

O Cruzeiro joga a sua vida já há algum tempo e não vence. Há sete jogos sem vencer, pontuando apenas em empates, quando no máximo. No mais, jogos lamentáveis, de pouca entrega, o que acabou não sendo o que se viu em boa parte do jogo da noite desta quinta-feira. Tirando o lado esquerdo, que foi ridículo, o Cruzeiro se portou bem até a lesão de Robinho. De forma precipitada, Adilson Batista promoveu a terceira alteração antes dos 15min de jogo. Foi Ezequiel entrar e Robinho lesionar. Com um a menos, contra um time do tamanho do Grêmio, em casa, promovendo a estreia de meninos que queriam mostrar futebol, o Cruzeiro foi envolvido e viu, no gol de Ferreirinha, qualquer pontuação ser possível. Se antes disso o time teve duas chances, uma com Ederson e outra com Robinho, depois disso, só passe errado, buracos na marcação, erro de conclusão e assistir o crescimento do time da casa.
Agora é um milagre. O segundo gol do Grêmio apenas sacramentou aquilo que o time da casa se propôs. Dominou as ações do primeiro tempo, ainda que não tenha tido a melhor oportunidade e soube controlar o segundo tempo, explorando o fato de o Cruzeiro estar com um a menos e abaldo psicologicamente.
David e Egídio fizeram um jogo para esquecer. Podem pegar suas coisas e procurarem outro destino. Fraquíssimos! Fred mais reclamou que fez qualquer coisa no jogo. Previsível e chato em campo. Orejuela, que tentou algo como meia, foi retirado de campo sem motivo. A entrada de Ezequiel foi uma lástima. Explica muito ele ser reserva de David. Afinal, para conseguir essa proeza, só sendo muito ruim.
Adilson foi muito mal hoje e a derrota pode ser posta na conta. Não tem como defender. Apenas a certeza que o time não estaria assim se tivessem mantido o Abel por tanto tempo. E como faz falta o Dedé. Na área adversária o Cruzeiro é um cordeiro. Não aproveita um lance de bola parada. Não cria uma falta perigosa, não trama uma tabela, uma jogada ensaiada, uma enfiada de bola, um chute de longe. A mediocridade bate à porta há séculos e a diretoria, vesga, nunca enxergou. Aliás, quando enxergou, tirou daqui quem nos salvaria e reestruturaria o clube.
Agora é apostar num milagre. Vencer o Palmeiras, que goleou o Goiás, e torcer para o Ceará não empatar com o time limitado do Botafogo. Chance de cair é de 99%.
Por: João Vitor Viana

6 comentários:

TAB disse...

Não merece permanecer na série A. Aceita que dói menos. Domingo, Ceará empata e o Cruzeiro perde de 4x0. Anota aí. Vai ter mais torcedor rosa purpurinado no Mineirão e certamente muita confusão. Ano que vem Cruzeiro deve jogar no Sesc, ou em 7 Lagoas ou em Ipatinga. Não acredito que suba tão cedo. Porrella, o Cruzeiro não será um Vasco, pelo contrário será uma Portuguesa ou São Caetano. Triste fim de um gigante. Nos próximos anos a hegemonia no Brasil será do Flamengo com os times de São Paulo correndo por fora. Vou tomar um remedinho para dormir. Quanta decepção. Agora só nos resta exigir a saída de toda a diretoria e da panela inclusive o pseudo ídolo o aquele que só fala quando esta bem e que em campo não tem raça, liderança e nem vontade de envergar o manto azul estrelado. Saudades de Dida, Gomes e até mesmo Paulo Cesar! Até o retorno desta longa hibernação. Saudações celestes!

Observandotudo disse...

Analisando friamente esperar ganhar do Grêmio era piada com a sequência de jogos do Cruzeiro.
Até agora a Estatística falou mais alto. Tudo dentro dos gráficos. Cada jogo piora o aproveitamento.
Sonhar com o ocorrido em 2011 quando goleamos as frangas por 6x1 , outro acontecimento desse só daqui a várias centenas de anos. E tinha o fator emocional de rebaixar o Cruzeiro seu maior rival, que as frangas não souberam dominar. Qualquer outro time será diferente.
Quem pensa que o Palmeiras vem com time reserva, cumprir tabela, vai esquecendo. O clima tá quente no Palmeiras. O Presidente tá puto com o dinheiro gasto e o rendimento do time. Falou que ano que vem só fica jogador que tem sangue no olho e der retorno. Lá tá todo mundo com o kool na reta, tentando segurar sua vaguinha na mamata da Krefisa. Salários em dias, direitos de imagem, tudo que um jogador possa imaginar tem, mas o retorno em títulos deixa a desejar. Mandaram Alexandre Mattos embora junto com Mano e sua equipe.
Melhor a gente se preparar para o pior, meus queridos irmãos celestes. Com ênfase pra turma da 3a.idade.
Pessoalmente acho que o Cruzeiro perde ou empata. E o Ceará perde pra o Batafogo.
O Ceará tem 38 pontos. Cruzeiro 36. Um pontinho pode fazer toda diferença.
Mas continuo torcendo como louco. Mesmo sem tesão até pra escrever um comentário.
Boa noite amigos para os que conseguirem dormir.

Anônimo disse...

Ei companheiro,esculacho o Cruzeiro nunca foi...exagera,não!!Que isso,surtou?!

Anônimo disse...

Quem planta chuchu não colhe abacaxi... Um clube e uma torcida, que não sabem o seu lugar na fila do pão, de cabuloso só terão os próximos anos sombrios. Quem viver verá!

Luciano Andrade disse...

Seu cu sem pregas!!!!
O Cruzeiro é acostumado e comer cu de paulista e carioca desde 1966 quando você era um óvulo no ovário da sua mãe que usava camisinha para não engravidar do bairro todo!

Anônimo disse...

Não adianta apelar, aceita que dói menos. A única coisa que o Cruzeiro terá que se acostumar é jogar a série B. Engole o chuchu e o choro kkkkkkkkkkk