segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

UM DIA APÓS O DESASTRE

Os fogos continuam. Guardados desde 1971 e outros que sobraram de 2013/2014 continuam estourando nos céus de Belo Horizonte. O rival faz a festa, uns dizem que é melhor que título, algo compreensível para quem tem tão poucos. Mas para o cruzeirense isso já é diferente. Acostumados às conquistas, gigantes por sinal, viram uma diretoria apequenar um clube tão gigante como sua torcida, tão repleto de glórias, numa turbulência administrativa horrível. Fizeram do clube um verdadeiro puteiro, levando o time a um fracasso nunca antes pensado.
A queda do Cruzeiro à Série B é o retrato da falta de comando, de planejamento, de falta de pulso no vestiário, inclusive do capitão dos vices-capitães. Deixaram uma turma tomar conta do clube na administração e dentro de campo. Turmas que não estão nem aí para a queda do Cruzeiro. O dinheiro está no bolso e alguns nem no Brasil estão no momento. Possivelmente, entre um drink e outro, estão dando risadas, quando na cidade, o coração celeste sangra por essa desgraça que aconteceu.
Desgraça que estava desenhada. Após as denúncias de maio, o Cruzeiro ficou turbulento. As investigações, estranhamente, parecem não andar. Não tiveram condenações, o que é lastimável. Usaram e abusaram do Cruzeiro, jogaram pratas da casa ao fogo e ninguém responde pelo rombo que causaram. Além de aumentarem as dividas, renovaram contratos milionários, estenderam vínculos e, agora, na Série B, como pagar. Vários atletas terão que rescindir os seus contratos. Estranhamente poucos vão querer ficar para jogar a Série B, uma vergonha que eles também são culpados. Não terão a hombridade de ficar no clube e reerguer, ainda que com vencimentos mais modestos. Quero ver que vai ter vergonha na cara desses medalhões que vão levar o clube de volta à elite.
Uma coisa é certa: a torcida não aceita mais uma diretoria corrupta. Senhor Wagner Pires, a torcida exige sua saída! Por mais que não faça nada nesse clube, sendo uma rainha da Ingleterra, sua missão de rebaixar o Cruzeiro junto com Sérgio Nonato e Itair Machado foi cumprida. Que esses conselheiros que votaram nessa chapa escabrosa também saiam! É hora das laranjas podres nunca mais passarem em frente à Toca da Raposa. A torcida vai reerguer esse time de história gigante! E faremos separando o joio do trigo. Não na violência, como algumas "organizadas" fizeram. Aliás, cenas de guerra no Mineirão, pondo em risco vida dos presentes, inclusive crianças e pessoas que nada queriam com aquilo. Belo Horizonte virou praça de guerra. Que a polícia tome providência e prendam esses covardes baderneiros. Do Cruzeiro, esperamos, cuidem as pessoas de bem, com profissionais de qualidade e competentes, não só aqueles que ganham muito sem fazer nada. Hora de profissionalizar a comunicação, o marketing, a base do clube, a administração em si. Chega de baderna administrativa! É hora de reerguer o Cruzeiro. 2020 será de reformulações. E 2021, esperamos, de conquistas.
Por: João Vitor Viana

4 comentários:

Luciano Andrade disse...

O caralho que o rebaixamento do Cruzeiro foi merecido! Rebaixamento por ordem da Rede Globo!
Tal como fez no Rio de Janeiro, quando acabou com o Vasco da Gama que colocou o símbolo do SBT na camisa no ano 2000, a Globo quer destruir o Cruzeiro por ameaçar seriamente a dinastia Flamengo!

Toda a forma suja e ilegal deve ser usada contra essa emissora de Satanás! Foda-se!

Sou favorável a usar qualquer meio ilegal ou imoral para vencer o câncer chamado Rede Globo!!!!

Essa rede golpista, apoiadora de todo tipo de bandalheira em suas novelas, que gosta de empurrar viados escrotos guela abaixo da população ingênua que só assiste suas novelas e que escolheu um clube para fazer uma dinastia no futebol brasileiro!

Se é para empurrar o Vasco ladeira abaixo, que seja!

Se é para se unir com os crentelhos e os advogados picaretas para cassar a concessão pública dessa rede de TV malígna, que seja!

Direito de ter opinião é uma coisa, manipular a opinião das pessoas mais frágeis é outra!!!

E democracia é o meu OVO!

Luciano Andrade disse...

Mais duas coisas:

1- não teve condenações pq não existem culpados! Foi tudo uma farsa montada pela Rede Globo! Ninguém roubou, de fato, o clube! Itair recebia salários altos, Serginho idem! É imoral mas não é ilegal pagar salário de atleta para dirigente!!!!

O que a Globo fez foi destruir a reputação do clube para que esse não conseguisse o empréstimo de 75 milhões de dólares do banco estrangeiro! E vocês, otários, caíram!

2- sou favorável a contratar Nicolás Queiroz e Marco Ruben para entrar na Copa do Brasil para ganhar! Seria terrível para a Rede Globo que um clube de série B ganhasse a Copa do Brasil do Flamídia pela terceira vez!

Luciano Andrade disse...

Ah, e chega também de blogueirinho bonzinho, paz e amor, legalista, que joga o jogo nas regras da mídia burguesa!!!!

Mais Jorge Kajuru e menos João Vitor Viana!!!!

Anônimo disse...

Com esse treineiro + AB -, esses jogadores medíocres e essa Direçao/conselho usurpador, faremos força para no ano do Centenário estarmos na Série C.