terça-feira, 10 de dezembro de 2019

REFORMULAÇÃO PROFUNDA

Uma reformulação grande está para ser feita no Cruzeiro. Afinal, com uma folha salarial alta em meio à queda para a Segunda Divisão, a matemática não bate. Assim, contratos serão refeitos ou rescindidos e a chance de se reerguer será com muitos jovens e atletas que queiram mostrar serviço e honrar a camisa e a história do clube. Em meio à turbulência na direção, onde o presidente estuda renunciar, deixando Zezé Perrella como seu sucessor, em detrimento de seus vices - o clube já adota qual estilo vai usar em 2020. Muitos atletas irão deixar o Cruzeiro e outros vão chegar, com salários mais baixos e com a necessidade de ter sangue no olho. E a base, finalmente, será "explorada".
Não é ano de conquistar nada. É ano de reerguer, ver zoação do rival e, quem sabe, inverter de situação ao final, subindo e vendo o lado de lá indo para a Série B. Tudo é possível.
Mas a reformulação do Cruzeiro não pode ser somente no campo de jogo. Adilson será mantido e o encarregado de refazer a desgraça que a diretoria eleita fez com muita força. Há de saber a quem Adilson irá reportar. Zezé? Outro presidente? Quem vai mandar ali?
O Cruzeiro precisa melhorar sua comunicação, seu marketing, suas infraestrutura, seu departamento de base, enxugando a folha e sendo eficiente. Do jeito que está, nada irá adiante. São departamentos conduzidos por incompetentes. Hora de profissionalizar o clube e parar de indicar "amigo do amigo de meu pai". Chega de falcatrua e de jogar a poeira debaixo do tapete! É hora de ser transparente para que a torcida ajude o clube a se reerguer!
Ah, e aceitem a renúncia de conselheiros que em nada ajudam o clube! Tem centenas aí que só querem dinheiro no bolso e nada mais, nem o clube se lasque, como se lascou esse ano.

12 comentários:

Unknown disse...

Como não é ano de conquistar nada? Este blogueiro é mesmo cruzeirense? Na realidade é no momento da dor que o verdadeiro guerreiro se apresenta. O Cruzeiro tem camisa suficiente para montar um bom time e disputar a copa do Brasil e ganhar o mineiro com time da série B vai surtar os rivais. Humildade sim mas covardia nunca! Vamos voltar por cima como sempre fizemos.

Daniel disse...

Incrível como um velho de mais de 60 anos assina documentos que o itair mandava sem ler. Quem assina sem ler? Tinha gente que ganhava bônus por ficar na reserva. Tem mais de 500 funcionários, cabide de emprego, e o velho autorizando tudo. Não acredito. Acho que o Cruzeiro lutou muito pra cair. Teve mais jogos que pontos. Se houvesse transparência, a torcida ajudaria a reerguer o time com sócio torcedor. Mas eu não ajudo sem saber o que é feito desse dinheiro. Não tenho confiança em ninguém de lá. Se trocar as pessoas, vou rever minha decisão.

breno disse...

Bicho.... cresce! Futebol não é tudo. Não tem como todos os grandes serem campeões. O time caiu porque a Mineirada é preguiçosa.

Antônio Augusto disse...

Vai a merda com seu comentário escroto. Aqui somos o maior de Minas e um gigante do Brasil, sempre. Respeita nossa camisa.

Anônimo disse...

Se não resolverem a questão politico-administrativo do clube o futebol do Cruzeiro não reerguera. Iniciar o ano com AB à frente, é outro tiro no pé. O cara é muito fraco. Vá na Série B e C que encontra tecnicos muito melhores do que se arremedo de técnico.

Anônimo disse...

Eu concordo. Tem que entratar na Copa do Brasil pra ser campeão, e se tiver que poupar o time na série B para isso não importa. E se precisar se individar ainda mais para isso, vamos lá..... Óbvio que estou sendo irônico. Hora de colocar os pés no chão meus amigos e vestir a sandália da humildade. Objetivo em 2020 é subir.

Antônio Augusto disse...

Humildade não significa covardia.

breno disse...

Sou cruzeirense também, ohhh Mineiro preguiçoso. O que vc fez pro time não cair? Ficou choramingando no blog!?

Anônimo disse...

A minha esperança de recuperação acabou com Adilson no comando e a permanência do Omisso goleiro Fábio e do lesma do Henrique. Estam mudando o mosquito mais a merda e a mesma. Com O salario astronômico do Fábio e do HenRique faz uma baita economia, temos reposição a altura

Anônimo disse...

Adilson deve ter feito um bom contrato, e não quer largar osso.

Daniel disse...

Realmente, tem que olhar o contrato do Fábio. Ídolo celeste, jogador com maior número de partidas, mas para a série B, o Rafael não deixa a desejar. E são muitos milhares de economia.

Anônimo disse...

Não entendo o reserva Rafael tem mercado e o titular Fábio ninguém quer.
Tem coisas que só tem no Cruzeiro