quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Um aplauso ao torcedor! Que festa! E como és importante!




O torcedor do Cruzeiro, em toda a história, sempre foi um décimo segundo jogador em campo. Ao lado dos atletas, independentemente de fase boa ou ruim, estava ali, ao lado, incentivando e levando o time a vitórias épicas. Disseram que se o time caísse, a torcida abandonaria. Diante do Brusque, que fantástico!

O torcedor não estava ali para festejar, buscar título. Tava apenas por ser cruzeirense. E como foi importante! Ajudou o time a vencer e acabar, de vez, com qualquer risco de rebaixamento e mostrou para o mundo e para quem discorda, que o Cruzeiro é muito maior que pensam. Ok, Guga Chacra? Ainda nos encontraremos! E sairá derrotado!

O Cruzeiro é fantástico e seu torcedor mais ainda. Fica a lição de a torcida ter esse elo, essa gratidão pelo clube e por sua história. Passamos por um momento difícil. Mas assim como qualquer pessoa, instituição ou outra situação, será somente uma fase. Com ou sem esse presidente horrível que inventaram, seremos sempre gigantes e mostraremos, com trabalho profissional, o quanto conseguimos dar a volta por cima.

Com o torcedor ao lado, tudo fica menos difícil. Diante do Brusque o Cruzeiro mostrou sua força e que, se tivesse feito um planejamento antes, talvez não passasse sufoco ou, melhor, estivesse em situação bem mais favorável. A torcida está com o time, com Luxemburgo e com o compromisso de voltar à elite. Por mais que a incompetência de uns queiram algo diferente. Mas como disse antes, o Cruzeiro é gigante e os 9 milhões que representam o azul e branco, o mais bonito do universo, o Maior de Minas, jamais deixarão esse time submergir.


2022 está aí e estamos com Luxemburgo! Fazemos das dele, as nossas palavras! O planejamento tem que ser outro! Isso passa pela abaixada de bola do presidente, que não entende absolutamente nada de futebol, do conselho deliberativo, de uma comunicação e um marketing bem feito, do pagamento do transfer ban, da reformulação do elenco e da carta branca ao maestro Luxa, um dos maiores, senão o maior, técnico da história do Cruzeiro.

O torcedor foi fundamental ontem e será contra o Náutico e daqui por diante aquilo que sempre foi. Viveu os momentos, apoiou no amor e na dor e vai continuar assim. Por mais que Mineirão, Minas Arena, membros de alguns órgãos da imprensa mineira e esse Guga Chacra digam o contrário. 

Como és importante, torcedor celeste! Que orgulho!

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Luciano Andrade disse...

A torcida Maria é "Fantástico", o clube Cruzeiro é que está longe de ser "Fantástico"!

E essa é a causa de estarmos na serie B!