terça-feira, 9 de novembro de 2021

Vitória com emoção e aposentadoria




O Cruzeiro venceu um duelo importante, uma final de campeonato. E embora não erga uma taça, tira das costas uma possibilidade jamais imaginável: novo rebaixamento. Sem ser um primor de jogo, mas com dedicação e postura, principalmente nos inícios de cada etapa, o Maior de Minas conseguiu vencer o Brusque por 2 a 0, em partida que marcou a aposentadoria de Rafael Sóbis.

Apesar de ter contrato até o final do ano, o atacante pôs fim à sua carreira após a vitória celeste. Emocionado, disse que se sente lisonjeado por ter um currículo tão bem construído. "O futebol me deu muito. Conquistei títulos importantes e disse que se a gente ganhasse hoje, seria meu último jogo. Agradeço aos clubes por onde passei e sempre que voltar a esse estádio (Mineirão) será onde sentirei muita emoção", destacou.

O Cruzeiro marcou um gol em cada tempo. No primeiro, com Vitor Leque e, no segundo, um golaço de Giovanni. Aliás, são dois jogadores que têm contrato até o final do ano, sendo que para ter Vitor Leque, o Cruzeiro vai precisar de aportar R$ 700 mil para ter 50%. Já Giovanni, que cresceu muito desde que retornou do Avaí, certamente vai receber alguns telefonemas. É saber se continua honrando o manto azul ou se vai guinar para outros desafios.

Em campo o Cruzeiro mostrou postura, principalmente no inicio de cada tempo. No final da primeira etapa, uma série de atrapalhadas defensivas quase puseram tudo a perder. Ao marcar o segundo gol, da intermediária, o Cruzeiro pôs uma pá de cal na cova do Brusque. E não fez o terceiro por questão de detalhes. Fábio, por outro lado, salvou em pelo menos três oportunidades, sendo um dos nomes do jogo. Aos 41 anos, joga como menino.

Adriano levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o clube na próxima rodada, contra o Vitória. Com 46 pontos, o Cruzeiro chegou à décima posição, algo que em 73 rodadas ainda não havia conquistado. 2022 será de muito trabalho. E, esperamos, sob a batuta de Luxemburgo, que achou o time-base na reta final do Brasileiro da Série B. Infelizmente tivemos que conviver com dois treinadores incompetentes que fizeram o Maior de Minas apenas competir a Série B. Um deles, aliás, corre sérios riscos de cair. Senhor Sorriso Conceição está levando o Remo para o buraco. 

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: