terça-feira, 9 de novembro de 2021

Jogo da permanência! 35 mil vozes ecoarão no maior palco do Estado: a Toca da Raposa III



Cruzeiro e Brusque entram em campo esta noite, no Mineirão e terão como companhia uma torcida de 35 mil pessoas. Não que não fosse mais, pois o Cruzeiro possui a maior torcida do Estado e que está com seu ânimo represado há dois anos, com vontade de gritar e apoiar. Hoje, ainda que brecada pela direção do Mineirão, uma parte do estádio fará a vez e será a voz dos 60 mil que poderiam estar presentes.

60 mil numa Série B, onde o Cruzeiro já não almeja nada além da permanência para 2022. Mais do que isso, é a vitória de uma voz calada pela diretoria, omissa e incompetente, que poderá não apenas empurrar os atletas rumo à vitória, mas cobrar da cúpula celeste os acertos que não vieram em 2020 e 2021, que só tiveram desculpas esfarrapadas e um distanciamento horrível, que serviu somente para aumentar a antipatia do torcedor para com o presidente, "persona non grata" em qualquer lar cruzeirense, principalmente pelos devaneios administrativos e desconhecimento de futebol.

Em campo, um time que conta com a volta de Leo Santos, mas que ainda não terá Matheus Pereira. Na relação, a surpresa pela não inclusão de Cáceres, que não está suspenso nem lesionado. Vitor Roque, relacionado, mas não utilizado contra o Londrina, continua na relação. 

Com 43 pontos, o Cruzeiro chegaria aos 46 em nova vitória na Série B do Brasileiro, pontuação essa que livra o time, de vez, de qualquer possibilidade de rebaixamento. Assim, já poderiam ser providenciadas algumas saídas e serem iniciados contatos para reforçar o clube no ano que vem. Salientar dizer que para contratar qualquer atleta, é necessário que o Cruzeiro quite junto à Fifa uma dívida de R$ 13 milhões. Para liberar jogadores não há problemas nesse sentido. Cerca de 15 atletas, entre eles, Fábio, têm contratos terminando em dezembro e a maior parte será liberada. Chances de permanência somente para Fábio e Wellington Nem, assim como Giovanni. Os demais deverão caçar rumo.

Por: João Vitor Viana


Os relacionados:
Goleiros: Fábio e Lucas França.
Laterais: Norberto e Jean Victor.
Zagueiros: Eduardo Brock, Léo Santos, Ramon e Rhodolfo.
Meio-campistas: Adriano, Ariel Cabral, Flávio, Lucas Ventura, Giovanni, Claudinho, Marcinho e Rômulo.
Atacantes: Thiago, Rafael Sóbis, Vitor Leque, Bruno José, Wellington Nem, Felipe Augusto e Vitor Roque. 

2 comentários:

Luciano Andrade disse...

Se o Cruzeiro colocar 20 mil pessoas hoje será milagre de Gzuis!

Anônimo disse...

LEPRA humana,engole teu vômito ácido!!35 mil,fora os ameaces!!