quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hora H: jogo decisivo para ainda acreditar

Por: João Vitor Viana

A hora é agora! Não, isso não é um slogan político. É o pensamento que os jogadores do Cruzeiro devem ter hoje, a partir das 21h45, em jogo decisivo contra o Palmeiras, no Mineirão. Uma vitória reascende a chama da esperança dos torcedores do time mineiro sobre a posibilidade de voltar a disputar a Libertadores em 2010. Já a derrota consolida o sentimento de tristeza por alcançar o objetivo principal depois da perda do título continental.

Reforçado, os mineiros vão com tudo para cima dos paulistas. Kléber, que há cinco jogos não joga, pode voltar. Caçapa pode ter uma chance na zaga ao lado de Leonardo Silva e Jonathan deve retornar à lateral-direita. No Palmeiras, Diego Souza e Cleiton Xavier são os mais perigosos e devem ser marcados de perto por Henrique, Marquinhos Paraná e Fabrício. No gol, a segurança do bom goleiro Marcos também é uma virtude do Palmeiras.

Será um grande jogo. Ou pelo menos tem tudo para ser. É a hora de acreditar que ainda podemos chegar mais longe. É a hora H. A hora de vencer e tentar disparar. Para chegar no final com mais um sonho realizado: voltar a disputar a Libertadores.

Nenhum comentário: