segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A TORCIDA CONQUISTA E DESPREZA

Por: Sérgio Mol
Atenção Amigos do Esporte,

A polêmica não pára. De um lado um dos melhores jogadores do elenco. De outro a maior torcida organizada do clube. Uma briga de gigantes, mas quem tem razão?

O jogador Kleber desde quando vestiu pela primeira vez a camisa celeste vem dando indiretas na imprensa quanto ao seu "amor" pelo Palmeiras. Na mesma proporção vimos a insatisfação discreta de torcedores em blogs ou em bate papo no botequin.

Acredito que tudo isso culminou pela negligência de algumas pessoas. Começando pela diretoria que na primeira declaração de amor do jogador deveria ter o chamado no canto e dito que o clube q ele defende é outro e o que ele estava fazendo era no mínimo antiético. Seria o mesmo que trabalhar na Pepsi e dizer em alto bom som que só toma Coca-Cola. Como não aconteceu esse "freio", o jogador se sentiu no direito de ir fazendo declarações aqui e ali que irritassem alguns torcedores.

Concordo na parte que ele faltou com respeito. Entretanto, temos que pesar tudo. Colocar tudo na balança e ponderarmos toda a situação. O jogador jogou machucado e todos sabiam. O jogador não foi a sua lua de mel para jogar e todos sabiam. O jogador imitou galinha frente ao rival e todos sabiam. Ele, dentro de campo sempre honrou as cores do Cruzeiro e disso ninguém tinha dúvida.

Numa teoria não impossível pode-se pensar que ele jogando mal poderia querer intimamente que o Cruzeiro não fosse para a Libertadores do ano que vem para ele assim estar com a desculpa perfeita para ir para o Palmeiras. Contudo, ele tratou de uma contusão e em sua volta após o episódio da "pelada" com torcedores do Palmeiras, ele é indiscriminadamente vaiado. Na altura do jogo em que a vaia começou só prova que caso o time tivesse vencido elas não existiriam. O interessante é que o jogador lutou, brigou e apanhou e o time só não saiu vencedor pelos erros absurdos de arbitragem. E não por corpo mole de qualquer jogador.

As vezes a falta de inteligência que prevalece na maioria dos jogadores de futebol contamina parte da torcida. Torcida essa que deveria em peso ter apoiado o time, mas que certos momentos só escutávamos a adversária. A postura agora do torcedor do Cruzeiro teria de ser de total apoio aos jogadores, inclusive ao Kleber para que a ele seja devolvida a vontade de lutar pelo azul celeste e quem sabe assim conquistar uma vaga no G4.

Um abraço,

Sergio Mol

Um comentário:

Anônimo disse...

É necessário apoio incondicional. Se vencer o Avaí, teremos uma boa sequencia de jogos no mineirão. 3 jogos em casa direto, incluindo o clássico e o jogo com o Goias. Momento mais do que ideal para dar uma super arrancada.

Digo incondicional, porque mesmo uma parte da torcida não querendo, é necessário apoiar o Kleber. ELE NÃO VAI SAIR DO TIME. O Perrella não vai desvalorizar o jogador. Se vaiar, vai prejudicar o CRUZEIRO, não o Kleber. E convenhamos, ele é o nosso principal jogador, motivado, volta a brilhar, vai beijar a camisa, e tudo será como antes.

O MOMENTO É DE APOIAR O CRUZEIRO, E TDS OS GUERREIOS QUE ESTIVEREM NOS GRAMADOS

Não acho que o Kleber está com a razão. Mas a "briga" é entre máfia azul e Kleber. Richa idiota de torcidas organizadas, que não torcem por seus clubes, e sim para elas mesmas. Chega dessa babaquice. Ele não é o primeiro e nem será o último a fazer isso.

Se fosse na Independente ou na torcida do Fla, essa bobagem nunca teria acontecido.

Hipocrisia que contamina o futebol, a mente de torcedores fracos e faz prevalecer a violência.

Como sou torcedor do Cruzeiro, vou torcer para o Cruzeiro, indiferente do ataque ter ou não o Kleber.

Vias durante a partida não vão ajudar o time, mas irão ajudar a Mafia Azul a ganhar um "briguinha", onde quem sai perdendo é o Cruzeiro.

ABS

Jonas Oliveira