terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tricolor sugere "Campeonato Verde"

Fonte: Yahoo
Leco teme arbitragem: "Ninguém mais entra sossegado"

As reclamações contra a arbitragem depois do clássico de domingo partiram em maior parte do Corinthians, mas isso não significa que a diretoria do São Paulo esteja tranquila para as 12 rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O vice-presidente de futebol tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se mostrou preocupado com os erros dos apitadores.

"Além da hipótese de eventuais esquemas de favorecimento que existem no futebol, estão errando demais também", afirmou o dirigente, que, entretanto, negou a existência de uma organização para beneficiar determinada equipe. "Não é para um clube. Prejudica todo mundo, ninguém mais entra sossegado em campo".

O vice-presidente promete ficar atento até o fim do campeonato. "Não precisa ser muito inteligente para saber que precisamos ficar preocupados com a arbitragem. As coisas estão se repetindo de forma grosseira".

Apesar de negar a perseguição ao Tricolor e também o benefício de somente um clube, Leco disparou ironias contra o rival Palmeiras, que lidera o Brasileirão.

"Em alguns momentos, estamos vendo isso (erros para o Verdão), mas não estou fazendo qualquer tipo de afirmação a esse respeito", esquivou-se. O dirigente alfinetou o rival pela ajuda que teve na partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando Evandro Rogério Roman deixou de marcar pênaltis para o time da casa.

Leco ironizou a história de o mandatário alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, ter enviado um e-mail ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, antes do duelo em Minas Gerais.

"Infelizmente, nós ainda não alcançamos este estágio de avanço. Se preventivamente ele está conseguindo alguma coisa, nós só estamos fazendo reclamações depois, mas vira choradeira e a gente nem fala. Mas foram três pênaltis em Belo Horizonte...", advertiu.

Antes da partida contra o Cruzeiro, o Palmeiras alegou que tinha sido prejudicado pelo árbitro escalado, Evandro Rogério Roman, na partida contra o Goiás. Porém, depois do jogo, foi a Raposa que contestou a arbitragem, e o apitador acabou suspenso por um mês.

Nenhum comentário: