sábado, 2 de fevereiro de 2013

MARCELO: UM DIA E UMA DÚVIDA... EU NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA!

POR: PROFESSOR CELESTINO

Um dia, uma dúvida. Pelo menos é o que o técnico Marcelo Oliveira trasmite à imprensa e à torcida. Não sabe se escala Anselmo Ramon, por ser mais experiente, embora tecnicamente inferior, ou Vinícius Araújo, uma grande promessa do clube, mas ainda inexperiente no clássico de amanhã, às 17h, no Mineirão. Os outros 10, a torcida já sabe de cor. E olha que nem são todos os titulares da temporada.

Na minha opinião, por mais que Vinícius Araújo seja inexperiente nesse tipo de jogo, é dele o momento. Anselmo Ramon, jogador que abertamente não gosto de ver jogar, vem de contusão, ainda sente dores e está com tantos problemas extracampo que não vale nem a pena voltar a falar. Cabeça nas nuvens, futebol pequeno e condição física inferior. Será que mesmo assim a inexperiência de Vinícius Araújo deve ser levada em conta? Acho que não.

Sem querer fazer comparações, mas quando um jogador nasce para o futebol, pode ter ele 15 ou 25 anos que não faz diferença. O que importa é ele saber o que fazer. É ele por a bola lá dentro do gol, principalmente se for atacante. Se for zagueiro, não pode vacilar na marcação. Se for goleiro, não pode tomar aquele "frangaço". E o nosso caso é de justamente um atacante, que tem feito boas apresentações nos coletivos, jogos-treinos e no último amistoso e que pode continuar rendendo. Precisa, no entanto, de apoio e sequência.

Acredito que Vinícius seja um atleta de imenso potencial. É aquele atacante forte, baixinho e troncudo, mas que sabe fazer o dele, sabe se antecipar aos zagueiros, é esperto. Anselmo, já não é desses. Para mim, um jogador que não está no nível do Cruzeiro.

Bom, essa é a minha opinião. Pode ser que Anselmo entre como titular, faça três gols, dê show, olé, faça o mundo virar de pernas para o ar. Mas analisando o histórico dele e ainda mais, analisando o presente, não tenho duvidas de que para isso acontecer, só se tiver realmente que acontecer. Do contrário, as chances são inferiores a "uma em um milhão".

VOCÊ PREFERE QUEM VESTINDO A "9" AMANHÃ?

6 comentários:

paulo lopes1995 disse...

vinicio araujo

Anônimo disse...

anselmo, vinicius nao esta preparado para um classico em um mineirao lotado

Unknown disse...

Prefiro o vinicius araujo. ,)

... Então blog, poderia me responder uma duvida ?
Eu queria comprar a nova camisa do cruzeiro, so que eu fui na loja oficial do cruzeiro (na internet) pq aqui onde moro não tem.
Então eu achei as camisas, so que elas vem sem? numero ? ? como assim ?
Eu Pensei que podia escolher os numeros... eu queria a do martinuccio (20) ... mais não tem jeito ?
Pq, quando for vender aqui, vai ser so do diego souza. :S
Poderia ? me informar ? ??

Anônimo disse...

Vinicius araujo

RUTILHO disse...

Para mim o jogador que vai ditar o ritmo do jogo será o Everton Ribeiro. Desde que jogue no lado esquerdo do ataque. Dele vai partir a jogada, o passe, a tabela, o drible para os atacantes. Será então muito bom para o Vinicius finalizar, só vai precisar disso, ter a calma para concluir. Inexperiente? Vi muito jogador explidir em clássico e alguns se queimarem. Porém, tem muita gente boa jogando e o Vinicius pode sim nos dar alegrias.

pedro henrique disse...

bom pode ser que vinicius nao faça nada, mas se o anselmo entrar ele nao vai arrumar nada mesmo.vamos dar oportunidade ao garoto e tenho certesa que ele nao vai nos decepcionar. anselmo ramon some do cruzeiro.