segunda-feira, 10 de agosto de 2015

IMPRENSA CONTINUA FALANDO QUE DEMISSÃO DE MARCELO FOI INJUSTA

POR: JOÃO VITOR VIANA

A imprensa nacional não perde tempo de alfinetar o Cruzeiro. O papo sobre a demissão de Marcelo Oliveira, fato que ocorreu há mais de dois meses, ainda perdura. Talvez por não terem assunto. Ficam especulando que "trata-se da cultura do futebol brasileiro", que "com Marcelo o time poderia estar melhor ou, no mínimo, no mesmo lugar". Balela pura.

Eu já tinha parado de falar no assunto, mas ao assistir o "Troca de Passes", do SporTV, isso voltou à tona. Todos em defesa do atual técnico do Palmeiras.

Quanta besteira! Agora futebol tem lógica? Marcelo é um injustiçado? 

Vou falar uma última vez sobre o assunto. Pena que a imprensa nacional continue achando que Marcelo Oliveira é o "cara", que foi injustiçado e que, no Palmeiras, segue forte rumo ao tri. Olha, Marcelo teve dois bons anos no Cruzeiro, como jamais teve em clube algum. Com dinheiro e estrutura, em conjunto com um trabalho sério envolvendo a diretoria de futebol, conseguiu juntar jogadores que passaram de apostas a realidades. 

Com Marcelo, Everton Ribeiro ganhou visibilidade; Ricardo Goulart surpreendeu a muitos e Lucas Silva teve a oportunidade que merecia há tempos. Vieram outros atletas, contratados por Alexandre Mattos, que deram resultado. Deu liga. Porém, esse ano, nada funcionou. O desmanche do time foi ridículo, o dinheiro que entrou foi mínimo e uma série de decisões erradas, ou da diretoria ou do próprio técnico, acabaram determinando algumas situações.

Uma delas foi a saída de Marcelo Oliveira, que em cinco meses não conseguiu dar um mínimo de padrão ao time. Além disso, insistiu em demasia com vários jogadores que nada rendiam, foi eliminado de forma vexatória da Libertadores e fez um Campeonato Mineiro muito fraco, empatando com Mamoré e perdendo para times muito ruins.

O trabalho foi questionado e não teve uma resposta positiva. O discurso era o mesmo e as atitudes nulas. Optou-se por mudar o comando, já planejando o ano de 2016, pois a formatação do grupo desse ano foi terrível, desqualificado e com muita participação do treinador antigo. Saiu, na minha opinião, de forma correta. O substituto herdou o time e, aos poucos, vem tomando atitudes, em prol de achar seus titulares, trabalhando à parte com alguns atletas e optando por um ou outro. Não foi injusto hora nenhuma até o momento. Quem rende, fica. Quem treina mal ou joga mal, vai ficando de lado.

Se a imprensa nacional, que só acompanha de longe, acha que Marcelo é um treinador suprasumo, veremos ao final desse Brasileirão. Aliás, ele herdou um time formado. Trocou um ou outro jogador. Mas até o esquema tático é o de Oswaldo de Oliveira. Não vou aqui falar da competência do treinador por lá, pois não acompanho de perto. Por aqui, em 2015, não deu certo. Luxemburgo deu certo? Em percentuais, mais que Marcelo. É o ideal? Para o momento sim, pois tem conseguido motivar o grupo e alguns resultados têm ocorrido. 

O pensamento dele, ao meu ver, tem que ser em fortalecer um grupo, ganhar uma sequência boa de jogos - que ele até já conseguiu nas primeiras três partidas -, e entrar forte na Copa do Brasil. Aliás, teremos o Palmeiras pela frente. Mais duas ocasiões para a imprensa nacional analisar Marcelo Oliveira.

15 comentários:

Cruzeirense vencedor disse...

Acho que o time vai crescer bastante ainda, nada contra o Marinho mais ainda acho que o Arrascaeta tem que ser o titular, temos dois bons zagueiros para voltar a jogar Dedé e Bruno Rodrigo, tenho fé que o Ariel Cabral vai acertar o meio campo do time e ainda tem o Julio Batista que quem sabe possa render mais com o Luxemburgo, não acho que é uma seleção mais não vejo nenhum outro time tão superior no campeonato, o time das frangas que a imprensa mineira diz ser a alemanha é totalmente dependente do Lucas Prato, não estou dizendo que seremos os campeões mais que pudemos buscar coisas maiores isso sim, torço para que o Alisson não machuque pois o cara joga muito, e escrevam o que eu digo, essa porcaria de presidente vende ele ano que vem e diz que foi porque não teve como segurar.

Max Silva disse...

Cara a imprensa tem que falar mesmo!!! Igual vc falou, já tem dois meses, mas mesmo assim a unica coisa que o marcão anti-galo fala e sobre o M.O. Vcs criticam mas fazem igual...

Cruzeiro Online disse...

Max, aqui a gente preserva o clube e quer o melhor para ele. Cada um com sua opinião. Cada comentarista tem seu ponto de vista e a gente dá a eles toda a liberdade. Marcelo Oliveira é passado. Há quem queira vencê-lo, como é o caso do nosso comentarista, que tem suas próprias razões. Eu também queria vencê-lo. Ou você não? O Cruzeiro tem que estar lá no topo, não brigando para sair da rabeira. E se acha que a imprensa tem que falar mesmo, aconselho a mudar de time (a imprensa mineira venera um certo time aí de currículo pequeno). Aqui a gente torce pelo time e cobra sempre para ele estar brigando pelo título. Aceite isso ou até logo. Queremos conosco quem apoia o time, não quem fica vivendo de passado.

Cruzeiro Online disse...

Cruzeirense Vencedor, estamos juntos!

Unknown disse...

Assistindo ao troca de passes, constatei o mesmo. Até comentei com meu amigo. Um saco isso! Esses caras não vivem o dia a dia do Cruzeiro, só sabem do time quando a partida do mesmo é contra um dos times do "eixo" ou pelo resultado final. Respeito o MO é agradeço pelas conquistas do brasileiro,mas já passou, nosso técnico agora chama-se Luxemburgo,(q não agrada a mtos comentaristas, o q só faz reforçar essa choradeira pela demissão do antigo trrinsdor).

Unknown disse...

Max, concordo contigo. Assim como é chato ouvir aqueles jornalistas lamentando a saída do MO, tb é desagradável chegar aqui e ler uma coluna q ainda faz alusão ao nosso antigo treinador. Vamos focar apenas no Cruzeiro!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara M.O veio deixou sua marca no clube como também fez o Luxa veio e ganhou a tripice coroa e pelo que vejo tem arrumado casa com esse time que com o marcelo Oliveira nao dava liga, nada contra M.O pois tambem acho ele um baita tecnico mais o Luxa tem muito mais experiência para lidar com situações como a do que o Cruzeiro esta hoje, ele é um técnico que se impõe e sabe coloca a imprensa bairrista no lugar dela, mas tambem concordo de que nos torcedores temos de viver o Cruzeiro de hoje e que se for lembrar do passado que seja apenas as glórias.

Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

O assunto mais polêmico vcs nao comentaram! O Neto deu um pití afrescalhado, dizento que o Palmeiras jogou muito melhor e que o Cruzeiro é muito ruim e nao vai ficar nem entre os 10!
Queria saber do meu povo: este pití foi pq o Palmeiras perdeu e se afastou da liderança? Foi baseado no jogo de ontem que o Cruzeiro amassou o Palmeiras ou baseado no que ele escutava do nosso desmanche? Até com raiva da forma com que o Luxemburgo dava entrevista ele ficou! O cara nao sabe que está havendo uma evoluçao? Este Neto é doido ou é mal infor

Cruzeiro Online disse...

Luciano, não dou audiência para Neto, um sujeito desqualificado.

Àqueles que acham que assunto Marcelo é um vai-e-vem, tratou-se tão somente de um desabafo. Há quem não goste do treinador, o que deve ser respeitado. Há, no Blog, quem agradeça pelo que foi feito. Porém é consenso que esse ano não deu certo.

Unknown disse...

Eu vi esses comentários absurdos do Neto ontem também, esses comentáristas sao bairristas cara ai quando perder um de lá eles falam demais msm mas é bom ver eles amargando suas derrotas, enquantos nos comemoramos nossas glorias.

Unknown disse...

O M.O foi um grande treinador sim, mais deu oq tinha q dar.

Unknown disse...

Verdade agora e apoio total a treinador da tripice coroa.