segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CHAPE E FIGUEIRA DE OLHO NA SÉRIE B

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Mais uma rodada se foi. Nossos coleguinhas do outro lado da Lagoa derraparam de novo e, como sempre, estão morrendo na praia, como previsto. Já nós, que começamos o ano com um projeto tosco e tivemos que nos arrumar no decorrer do caminho, parece que começamos a entrar na linha. Depois de um período turbulento, vamos encontrando futebol e, se não podemos mostrar um futebol vistoso, ao menos mostramos vontade. E assim vencemos mais uma. Faltam pelo menos mais três e temos que ir atrás.

A rodada não ajudou muito. Contudo, parece que Chapecoense e Figueirense entregaram os pontos e não têm forças para reagir. Limitados, na reta final do Brasileiro se mostram fracos e jogando dentro ou fora, a chance de derrota cresce. Já o Vasco, quem diria, parece ressurgir das cinzas. Ainda está numa situação complicada, mas de virtual rebaixado passa a ser um time que a gente não pode duvidar muito. Até porque tem time louco para entrar no Z-4, como Avaí e Goiás.

Em termos de Cruzeiro, descolamos um pouco ali de baixo. Cinco pontos nos separaram no Z-4. E até estranhamente, nove nos separam do G-4. Campeonato equilibradíssimo. E hoje, se me perguntarem onde o Cruzeiro vai terminar, eu não sei dizer. Não sendo entre os quatro últimos já estará bom demais. 

Depois de mais uma rodada, vemos duas situações: uma quarta vaga no G-4 indefinida, um Z-4 maluco, um miolo de tabela congestionado e um monte de situações possíveis. Quanto ao título, dificilmente o Corinthians perde esse. E digo mais: se nossos rivais não abrirem o olho, a segunda posição vai para o beleléu. 


10 comentários:

Unknown disse...

Boa Marcão otimo post...Temos um jogo muito dificil contra o gremio em casa e depois temos 2 jogos pra fazer 6 pts contra o Atl Paranaense fora e Fluminense dentro de casa.Se o cruzeiro conquistar uns 7 pts nos proximos 3 jogos ja podem planejar 2016.E o vasquinho nao vai cair torço pro fluminense cair...goias tem um otimo trabalho da base e nao merece cair

cruzeirohexa disse...

Parabéns ao time e especialmente à torcida.nos torcedores do maior de Minas,estamos sendo muito elogiados pela imprensa Nacional.

Unknown disse...

Viu o D. Grolli fez sua estreia e uma grata surpresa o cara e bom seguro sabe bate na bola não se atrapalha com a bola me deu mais segurança que P.Andre deve ser titular contra o grêmio. Uma semana de treino novamente e o time vai se ajustando se ganhamos do grêmio vamos ter 10 dias de folga ai segura o zeirooOooOoo. Estamos apenas a 9 pontos do G-4 e se ganhamos do grêmio vai claria a tabela pra gente.

Unknown disse...

E o cruzeiro ganhou com uma atuacao muita boa do Manuel dando muita raca e rasgando as bolas q passavam , alem do passe para o gol kkkkk...
Quanto ao time , mudou d mais a entrada do mano, um time consistente aguerrido.
O time melhorou bastante com o ariel , q deu uma otiva vauvula de escape nesse meio de campo ...
a unica posicao q me deixa duvida , e aquele lado direito, o allano nao me passa muita confianca n , nao da um chute ao gol , e me parece ainda muito medroso , ele tem q se impor mais ...
E tomara q ano q vem o arrascaeta desbanque , por que esse ano pra ele e pra ser esquecido

Cruzeirense vencedor disse...

Assim como o Bigode que ta jogando muito com o Mano, Mayke e Arrascaeta são jogadores que também podem crescer e recuperar o bom futebol, torço para que eles tenham mais chances porque são talentosos e já demonstraram que sabem jogar, visto o Wiliam que estava horrível e eu mesmo detonei muitas vezes com comentários mais hoje reconheço ser o nosso principal jogador.
Acho o Alano fraco e não vejo nele futebol que o credencie a ser titular assim como o Marquinhos pereba que se Deus quiser vai embora ano que vem.

Unknown disse...

gostei bastante do ariel deu qualidade no toque de bola so acho ele bem lento. essas expulssoes taum foda nao taum deixando o mano arriscar.

Unknown disse...

Pessoal temos três partidas com jogadores excluídos do jogo mas nem compara a capacidade física da equipe. O time do luxa era morto sem vontade vejam como a preparação física mudou o time colocação da equipe do mano repetindo o time com sistema tático definido o Bruno vicentim colocou a múmia no bolso com dois meses na gestão do clube com ações de marketing e valorizando o maior patrimônio a torcida que ama esse clube um dos maiores do Brasil esse é nosso clube respeitado novamente .

Shisui disse...

Com relação ao jogo de ontem, Cruzeiro mesmo com um jogador a menos que mais uma vez foi expulso injustamente(podem rever o lance, Paulo Andre abriu os braços para broquear a passagem dai o kra como estava correndo bateu a cabeça no braço dele, logico Paulo André foi imprudente, porem, não era para vermelho e sim para cartão amarelo pois ele nao teve intensão alguma de dar uma cotovelada como o juiz disse). Outra coisa nos posts passados teve gente falando que Charles foi bem que não prejudicou o Cruzeiro, não msm ? Charles ontem foi um a menos nao fez nd a nao ser perder a bola algumas vezes, tanto que fez Henrique te de correr mais, marcar mais e por conta disso acabou sobrecarregado e tmb começou a errar passe, ainda bem que Willians volta, mas ontem era jogo para Uilian Coreia ou para Eurico e não Charles que ontem sumiu em campo, tanto isso é verdade que ate Ariel Cabral cansou mais rápido por te que tmb marcar mais igual Henrique, ambos ficaram sobrecarregados pq Charles não ajudou muito. Quanto a Alano ele ainda é jovem e provavelmente vai para a reserva assim que Julio Baptista tiver condições de jogar os 90 minutos. Tmb gostei da atuação de Douglas Grolli, porem, acho muito cedo para avaliá-lo, ainda precisa te sequencia de jogo. Fabiano sim esse vem jogando bem a alguns jogos, é um bom reserva. O time vem evoluindo bem e caso não expulsem um jogador do Cruzeiro dnv(pq ja virou palhaçada), temos boas chances de vencer o Gremio até pq jogamos em casa. Parabéns a nossa torcida que deu show novamente, agora vamos lotar o Mineirão dnv contra o Gremio e empurrar o Cruzeiro mais uma vez rumo a vitoria.

Victor Dornellas disse...

Acho Allano um bom jogador, mais precisa evoluir bastante ainda, o Mano tem que dar chances para aprimorar o futebol dele, mais acho que agora não é a hora certa!

Charles ontem jogou mal, ainda bem que o WIllians está voltando.

Sobre o planejamento de 2016, o Cruzeiro está começando certo, tomare que de tudo certo.

Se ganhar do Gremio, temos grandes chances de ganhar do Atletico Pr também, são mais 10 dias de treino e creio que o Mano vai acertar o time ainda mais.

Unknown disse...

Tbm acho q alano precisa aprender muita coisa mais aq com o julio em seu lugar o time ia acabar ficando pesado. Pois ficaríamos com Ariel e julio q não tem velocidade. Só se o julio ficar de centro avante e o William cair mais pelas pontas. Mais já vimos q ele não joga muito bem nesse setor. Ele joga melhor quando vem de trás.