domingo, 6 de setembro de 2015

CRUZEIRO PASSEIA, TORCIDA GRITA "OLÉ" E CRUZEIRO INICIA NOVA ERA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um jogo para marcar o início de uma nova era. Um time bem postado, motivado, tocando bola, sendo paciente, criando e finalizando bem. Com maior posse de bola e sabendo se impor desde o início, o Cruzeiro, de Mano Menezes, goleou por 5 a 1, em manhã de Willian, que marcou quatro vezes. O outro da Raposa foi de Vinícius Araújo.

Time compacto, de poucos erros e muito veloz. Time inteligente, forte, sabedor do que tinha que fazer. Dominou o jogo desde o início. O Figueirense veio para Belo Horizonte achando que poderia nos surpreender, mas quase que foi "atleticanizado". Por pouco não foi de seis. Muralha defendeu bem e evitou um vexame maior.

E se o Cruzeiro deu show em campo, a torcida fez também sua parte. 39 mil pagantes e um som ensurdecedor. Fantástica a participação da torcida! Ocupou boa parte do estádio, mostrou-se presente e participativa e mostrou para a diretoria e para o time que todos estamos juntos. Teve até grito de "Olé"! Foi um passeio celeste no NOSSO salão de festas!

O Figueirense pagou o pato pelo fato de o Cruzeiro não ter vencido um catarinense nesse campeonato até agora. O saldo ainda é negativo, mas o jogo da manhã de domingo mostrou que a gente estava desmotivado, mas que temos qualidade para estarmos muito melhores na tabela. Podemos não ter o melhor time, mas nosso elenco não é tão ruim para estar onde estávamos. Nessa rodada, ao menos uma posição a gente já conquistou. Mais um time ficou para trás e mais confiança o time ganha ao golear, pela primeira vez, nesse campeonato.

Vamos, Cruzeiro!

13 comentários:

Unknown disse...

podia ter feito 6,7, no minimo, a esqueci 7a1 so em copa do mundo e 6a1 so em timinho pequeno.cruzirooooo

Cruzeirense vencedor disse...

Time jogou muito!parabéns para torcida e jogadores, sintonia perfeita e se o Wiliam jogar assim até o fim do ano vai ser eleito o craque do campeonato. O campeão voltou!

Luis disse...

Com torcida presente, o time é outro

Daniel Silva disse...

Hoje eu fui ver o jogo e pela primeira vez em muito tempo vi um time jogando futebol em campo, organizado taticamente, compacto sabia defender e atacar na hora certa, time que finaliza o tempo todo, que só da chutão quando não tem outro recurso... um futebol envolvente que faz valer a pena o ingresso, e quem foi no mireirão hoje vai concordar comigo. Pra mim o Mano é um grande tecnico que foi estudar ainda mais para se aperfeiçoar, é só um começo de trabalho mais com essa organização tatica e encaixando as peças certas o time pode ainda quem sabe buscar um libertadores pra salvar o ano, eu só queria que o gabriel chavier tivesse mais oportunidades pois na minha opinião ele é melhor que alano(que jogou bem), marinho e marquinhos e que o Damião fosse titular que por mais que eu goste do vinicius ele erra muitos gols. Parabens a todo o time e comissão tecnica.


só deixar o time ideal na minha opinião: (com todos a disposição)

Fabio
Ceará(Mayke)
Dedé(Manoel)
Bruno Rodrigo
Henrique(Cabal)
Willians
Alisson
Arrascaeta
Willian
Leandro Damião(Vinicius)

Salvador disse...

PARABENS CRUZEIROOOOOO!
AGORA É MANTER O TIME - O FOCO E A FÉ!

cruzeirohexa disse...

Hoje eu pude matar a saldades de ver o meu cruzeiro realmente jogando futebol.isso sim é cruzeiro,os jogares São os mesmos ,mas a atitude foi outra.time grande tem q jogar sempre assim.q assim seja até o final do ano,e q o ano q vem tenhamos uma sorte melhor.

Observandotudo disse...

O time não é tão ruim quanto se falava, os jogadores ganhavam quando queriam; os jogadores não queriam mais o Marcelo Oliveira e não se acertaram com o Vanderley Luxemburgo; ganharam 03 partidas seguidas; Vanderley vacilou em alguma coisa; o MANO não é mágico para mudar o time assim em alguns dias; falei que dava a impressão que jogadores falhavam e chutavam pra fora de propósito; SEGURA A ONDA MANO, QUE O TIME VOLTA A GANHAR. CRUZEEIIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Luciano Andrade disse...

O time nao é o mesmo! Nao senhores! A bola chegou muitas vezes à frente passando pelo meio campo! O que mudou? Willians pela direita e henrique pelo meio melhorou nossa saida de bola. E Ariel Cabral melhorou a nossa saida de bola pela esquerda! E o Henrique no meio parou de atrapalhar! Vejam se nao é isto?

Unknown disse...

Sem invenções. Sem inventar Fabrício no meio campo, Paulo André na zaga! Fez o simples. Henrique preso na marcação. Ainda faltam entrar Alisson, Arrascaeta, GX!!!

Unknown disse...

Parabens ao cruzeiro otima vitoria goleada 5x1 brilhou a estrela willan com 4 gols ,agora temos o flamengo quinta-feira vamos ganhar,gostei muito do cruzeiro e o vinicios desperdisou algumas chances mas não deixou em branco.

Somos Cruzeirooo disse...

Vejo muitos falando em colocar arrascaeta, gabriel xavier, mais Acho q tem q dar continuidade com esse time, time q ta ganhando não se mexe e eles vão se introsando. Mais quando alissom voltar mano ve onde ele entra.. zeroooo

Anônimo disse...

A indgnação da torcida com a situação do time nesse 2015 foi tamanha,que gerou imensa pressão por parte da china azul,mobilizando milhares de torcedores pelas redes sociais,que externaram seu descontentamento com o rumo tenebroso que estava norteando o Cruzeiro.Graças a essa mobilização e a pressão desses milhões de torcedores que não aceitaram de forma alguma presenciar o clube despencar no abismo,agora já vislumbramos novos horizontes!Parabéns a toda china azul e também ao time que está reagindo,mas a luta continua!Vamos em frente,avante Cruzeiro,estamos contigo!!

RUTILHO disse...

Hoje a noite no programa Meio de Campo canal 9 Orlando Augusto disse que Gilvan esteve num programa anterior e afirmou que alguns jogadores queriam derrubar Marcelo.Aí então o porquê de tantas derrotas e os 3x0 pro River inclusive. Chegou Luxa e não agradou a esse elenco, foi boicotado sim. Aí Luxa deixou correr,não denunciou ninguém mesmo porque o elenco já estava aí quando chegou. Ganhou o seu $$$ aceitou a rescisão e se foi. Mano tem mais personalidade e falou que ia impor a sua metodologia e assim está fazendo. Inteligente, assistiu o jogo em Campinas, manteve David e dele pegou mais informações sobre os jogadores. Dedo do David para sugerir um time mais técnico e ofensivo: escalação de Alano, Ariel, Vinicius, Willian, Bruno Rodrigo. Liberdade para Alano e Willian, Vinicius saindo e abrindo espaços. Willians e Henrique separados fizeram um belo jogo, Alano e Ariel armaram e ajudaram bastante na marcação. Vinicius, 3 jogos 3 gols, melhor que Damião o poste. Observação: Marquinhos entrou e caindo pelo lado esquerdo serviu Willian nos dois últimos gols. Deesa vez ninguém pode dizer que é protegido do técnico.