terça-feira, 1 de setembro de 2015

LUXA POR MANO: A APOSTA DE GILVAN

POR: JOÁO VITOR VIANA

O Cruzeiro anunciou a contratação de Mano Menezes para o comando do time até 2017. Cobrado por boa parte dos torcedores e também aqui, por nossos comentaristas, o presidente Gilvan de Pinho Tavares não aguentou a pressão. Pelos maus resultados, demitiu Vanderlei. Por discursos ridículos e um trabalho desnecessário, Tinoco também saiu.

Na manhã de hoje, o Cruzeiro anunciou Mano Menezes de forma oficial. Ontem mesmo já havia indícios que Mano era o preferido, uma vez que, por telefone, o Cruzeiro se manifestou e apresentou um projeto longo para que o treinador gaúcho possa reerguer-se novamente no cenário nacional. Os detalhes do contrato foram definidos hoje. Esse ano será a primeira vez que Mano vai comandar um time. No primeiro semestre ficou fazendo cursos na Europa para se aperfeiçoar. Recusou convites de Santos e Internacional. Adilson Batista era o segundo nome da lista, mas devido à recusa de voltar ao clube em 2012, quando Gilvan já era presidente, foi determinante para sequer serem abertas negociações.

Mano chega com o discurso que o Cruzeiro era um sonho antigo. Recentemente, em rede nacional, o treinador elogiou bastante o time do Cruzeiro, falando bem da história e da grandeza do time. Algo muito diferente do que Tinoco o fez.

Com a saída de "Tonico e Tinoco", Mano chega para reestruturar o time. Sem vencer há seis jogos, o Cruzeiro está a apenas um ponto do primeiro que hoje seria rebaixado.

Diante da Ponte Preta, Mano estará no estádio, mas Deivid comandará o time.

Deivid, aliás, estuda a possibilidade de ficar permanentemente no Cruzeiro. A diretoria quer ter um auxiliar fixo na comissão técnica. Propôs a Leo Condé o cargo no primeiro semestre, quando foi recusado. Deivid, dessa forma, deixaria a comissão de Luxemburgo em definitivo.

2 comentários:

Guilherme disse...

Queria o AB, mas estou otimista com o Mano. Tomara que este período sabático tenha feito bem a ele!

Salvador disse...

Por se tratar de um jogo muito importante para o Cruzeiro, talvez escalar os jogadores mais experientes seria uma boa.
FABIO
CEARA MANOEL BRUNO RODRIGO PARA
WILIANS UILLIAN CORREIA HENRIQUE ARIEL CABRAL
VINICIUS ARAUJO DAMIÃO