sábado, 19 de setembro de 2015

NÃO É HORA DE PENSAR EM DIRETOR


POR: RAPOSO SENSATO

O Cruzeiro deverá anunciar, em breve, a contratação de um novo diretor de futebol.

Vários indicados.

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vincintin, conversou com pelo menos cinco.

Fez sua opção.

Segundo fontes, vem aí o filho de Sócrates.

Gustavo Vieira de Oliveira.

Não irei julgar sua competência no momento.

O certo é que o São Paulo não o quis.

E pouco sabe-se sobre esse profissional.

Pode dar certo?

Pode.

Pode dar errado?

Sim.

Contudo, acho que não é a hora de pensar em diretor.

O momento é de tensão fora e dentro de campo.

Precisamos de vencer para respirar.

O que ganha o Cruzeiro com a chegada de um diretor no momento?

Vai fazer um planejamento para 2016 com base em que?

Ainda não estamos livres da queda.

Planejamento requer pés no chão.

Que o Cruzeiro tenha para quando trouxer seu diretor.

Que não o deixe aqui, omisso, ganhando sem fazer nada.

Basicamente o papel de Tinoco quando veio.

O momento é de pensar no time, no jogo e no campeonato.

Diretor deixa para quando tivermos alcançado os 45 pontos.

Agora é perda de tempo.

19 comentários:

Unknown disse...

Discordo do seu pensamento temos avaliar o grupo é agora quem serve e quem tem que ir e pelo ano que vem vivendo mais da metade do grupo tem que dar adeus deixar para trazer um diretor de futebol em dezembro é cometer os mesmos erros para quem não sabe as negociações para 2016 já estão acontecendo nos bastidores tem avaliar o mercado é antes quanto a cair e só jogar com vontade .

Shisui disse...

Há algum tempo ate ja lir que Gustavo Vieira de Oliveira(filho de Sócrates) estava muito bem no São Paulo e era um dos homens de confiança do antigo presidente do São Paulo, porem, dizem que foi demitido justamente por isso msm, pois o atual presidente do São Paulo não se dava com o antigo presidente e com isso acabou criando um mal estar no clube em relação ao Gustavo Vieira de Oliveira(filho de Sócrates) onde pelo que dizem descordavam de algumas coisa e por isso acabaram demitindo ele do São Paulo, na minha opinião o demitiram justamente para provocar o antigo presidente do São Paulo. E tanto que ele o antigo presidente do São Paulo ligou para o Cruzeiro e indicou Gustavo Vieira de Oliveira(filho de Sócrates) rasgando elogios para ele, dizendo ser um otimo profissional e que o Cruzeiro não ia se arrepender de contrata-lo, porem, msm assim Bruno Vicintin que não é nada bobo fez uma analise de todas opções e pode ter certeza que escolherá o melhor, caso seja o Gustavo Vieira de Oliveira(filho de Sócrates) tudo indica que é um bom profissional.

E respeito muito as postagens do RAPOSO SENSATO e sempre gosto muito delas. Porem, discordo da sua opinião de que nao é hora de contratar um diretor de futebol, ja passou da hora de contrata-lo já era para ele está planejando junto com Bruno Vicintin o Cruzeiro de 2016, quem fica, quem sair, quem será emprestado, quais contratações são realmente necessárias e muitas outras coisas. Fazer os 45 é com Mano e os jogadores, membros da diretoria não vão resolver nd em campo, agora é hora de nos torcedores pq não vai vim mais tecnico algum(e nem quero que Mano saia) e não virá jogador para reforçar o Cruzeiro ate pq as inscrições para o Brasileirão ja fecharam, agora é o momento da gente apoiar o time em todos os jogos para que a gente saia dessa fase ruim.

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

É hora de pensar no diretor de futebol sim. Estamos 9 meses atrasados nesta tarefa, que não foi realizada pq o velho gaga tinha medo de colocar alguém que brilhasse mais que ele (o que não é dificil). Que venha com ideias modernas de gestao de um clube que nao deve quase nada! E nao contratou pq o velho gaga é medroso e pensa pequeno!

Todos estao com medo do rebaixamento. O clube nao passa confiança! Mas, se nós nos livrarmos desde resultado nefasto da burrice do velho gaga! Vai ser a hora de fazer coisas corajosas para recuperar o Cruzeiro campeão de sempre!

Vender Mayke e trazer Buffarini e Gustavo Bou. Um lateral direito e um centro avante com 25 e 27 anos para encorpar o grupo!
E nao um garoto de base como Arrascaeta por uma fortuna que pode estar perdida!

Shisui disse...

Luciano man Arrascaeta nunca veio para ser o armador do Cruzeiro ate pq ele não, ele veio para jogar 1 ou 2 temporada para adquirir experiencia e so depois ser o craque que eu acredito que ele vai ser, a ideia da diretoria era contratar um meia armador qualificado, porem, não conseguiram por muita falta de competência da diretoria e agora estão querendo colocar toda a culpa em Arrascaeta que nao tem nd com isso, ele nao é meia armador e nao veio para cumprir essa função, +ou- em 2017 vc me diz se o investimento valeu a pena ou nao ok ? pq na minha opinião Arrascaeta daqui um tempo(quando amadurecer) vai jogar muita bola no Cruzeiro e certamente será um dos melhores jogadores atuando no Brasil, porem, tem de ter paciência pq ele veio de um clube mediano onde não tinha muita estrutura, os treinamentos eram fracos e agora ele veio e ta começando a se adaptar a um futebol mais competitivo, isso demora um tempim, nao é da noite para o dia não. A culpa é da diretoria que não trouxe um armador e não dos jogadores.

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Revétria disse...

Que bolão que o cardenal ( Cárdenas ) vem jogando,né? Confesso que li centenas de vezes aqui, solicitando a sua contratação. Quanto ao Arracaeta, a IRA ( IMPRENSA ROSA ATLETICANA) faz beicinho,porque o cara é bom e tem futuro! Convocações da celeste olímpica,lá está ele na lista.
Quanto ao diretor de futebol,esse filho do zé do gole ,deve ser centenas de vezes melhor que o caipira tunico e tinoco.

Unknown disse...

Vc quer comparar o meio campo das duas equipes?? Cardenas aqui seria titular absoluto.

Luciano Andrade disse...

E Buffarini e Gustavo Bou de centro avante Shisui? E vender Mayke mercenário? Que achas!? Discorda?

Cruzeirense vencedor disse...

Acho que o Cruzeiro deveria dar mais chances para outros jogadores, a torcida precisa manifestar alguns jogadores que ela gostaria de ver em campo, Temos que gritar o nome do Xavier nas partidas tenho certeza que o futebol dele é melhor que o do Marquinhas pro estilo de jogo que o Cruzeiro vem tendo é preciso um centro avante cadê o Joel já que o damião está vetado, volantes o cruzeiro não muda pq sempre que tira um volante entra o Charles por que não testar Eurico ou Bruno Edgar, Zaga falha sempre coloca o Douglas Grolli. Torcida eu não aguento mais Marquinhos, Paulo André, Charles, Fabiano e mais alguns cabeças de bagre que entram no time.

Cruzeirense vencedor disse...

Time titular contra Chapecoense tem Paulo André, Fabiano, Charles e Marquinhos de titular é dificil acreditar em resultado positivo, vamos torcer e ver no que dá. Mais o treinador muda e o time continua mal escalado.

Luciano Andrade disse...

Pq não usar Uilliam Correia? Charles é caso perdido!

Revétria disse...

Cárdenas ou cardenal ,melhor do que Arrascaeta? Deve estar com febre,só pode!

Revétria disse...

O CRUZEIRO,com aquele timaço campeão de tudo,tomou um vareio do time uruguaio,o Arrascaeta acabou com os dois confrontos,deu um passeio!
Agora,tenho quer ler aqui,que o cara é apenas uma promessa...
No dia que o CRUZEIRO tiver um técnico competente para escalar Alisson,Arrascaeta e G.Xavier...Aí sim,eu quero ver o salseiro que esse trio vai aprontar.

Max Silva disse...

Como assim contratar diretor de futebol agora é perda de tempo!? Já está quase no fim do ano, acha que se ele chegar em dezembro vai dar tempo de planejar tudo!? Falou besteira, o momento certo e esse mesmo...

Anônimo disse...

Ao raio que o parta,diretor de futebol,renovação de goleiro e o skambal!!!A ÚNICA coisa efetivamente que o Cruzeiro precisa,nêste momento,é que esses que aí estão,comissão técnica,e sobretudo jogadores,se unam, juntem forças e tirem o clube dessa posição desonrosa e sinistra!!PRECISAMOS vencer jogos,chega de mimimi,de que adianta a equipe ter padrão tático,se não vence os adversários?Êsse time amarelão agora têm é que ter culhão,esquecer suas limitações,se encher de brios,de coragem e honrar essa camisa de enorme tradição!!Com ou sem diretor de futebol,com ou sem renovação de goleiro que vêm falhando recorrentemente,e que vêm perdendo a credibilidade,o foco é:TIRAR o Cruzeiro dessa situação,e que se fôda tudo o mais!!

Anônimo disse...

Concordo,a gente olha a escalação e vê esses perebas aí,é de doer!!Essa merda do Marquinhos...se é que Deus se importa com futebol,então que ÊLE nos ajude!

Anônimo disse...

Contrataram o camarada para que então?!Tens razão,Charles,outro pereba,caso perdido mesmo.

Unknown disse...

Ganhar hoje com Paulo André, Charles, Marquinhos, fabiano é quase impossível esses caras são ruins demais esse é fundo posso. Triste mais é pura verdade ridículo esse elenco.